[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 12:41:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BM »

Bom pessoal,

Vim agradecer ao forum, por me ajudou bastante.

Realizei a tarefa de aumentar a cilindrada. Realmente é dificil achar uma retifica que passa, mas nada muito impossivel a partir do momento que realmente você quer realizar a tarefa. Porem, tive que usar camisas. O restante é o que disseram.

- Eixo Virabrequim 1.4
- Camisas
- Pistões 1.4

A minha duvida agora é qual bico que uso? Os originais pela tabela, não vão conseguir realizar uma mistura adequada. To procurando quem queria trocar pelos meus ou então vou ter que acabar comprando.

Quem for do RJ, e quiser realizar o serviço só falar comigo.
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...
Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 12:41:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BM »

Marcio Pita escreveu:Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...
Voce que é de São Paulo, da um pulo das escolinhas ou da oficina perto do autodromo. Que la eles te passam a receita e se possivel os custos. Isso não implica em nada com o seguro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 12:41:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BM »

SemControle escreveu:BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb

Sim, mas as resistencias são diferentes. Não tem problema isso?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc consegue bicos na mesma vazao dos de 1.4 com a mesma resistencia, ou entao um bom retrabalho nos seus bicos chega la....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 12:41:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BM »

Pois é, nesse caso só achei as do 1.6. Tem de outros carros, porem fica beberrão
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI Blown Engine »

Vou ter que fazer meu motor inteiro trocando as peças da parte de cima e retificando as de baixo...

Queria uma luz para ganhar potencia, o que precisaria para transformar ele em 1.8 16v ou ate mesmo em 2.0 16v... Visto que é um Corsa GSI 1.6 16v...

Pensei, ja que vou ter que fazer o motor em dar um veneno nele...

O que me dizem
Abraços
GSI Branco. É manco pode pisar do lado...
HEHEHE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra 1.8 vc ja vai ficar no limite, pra 2.0 nem em sonho, so trocando o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI Blown Engine »

[quote="SemControle"]pra 1.8 vc ja vai ficar no limite, pra 2.0 nem em sonho, so trocando o motor[/quote]


E quais as peças do motor eu preciso trocar...???
Sei que vou ter que colocar bicos maiores e velas melhores...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”