[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Esse bico aguenta até 2K sem problema nenhum, muito acima disso que fica arriscado!!
Andei com Hallmeter por um bom tempo, não ando com mistura pobre, mas os picos de excesso são raros!
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Eu nem me arriscaria a eu mesmo fazer essa conversão....
Vou pesquisar ve se encontro alguém com experiência.....
Bruno Kazmierczak
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 04:30:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Kazmierczak »

Eu estava com Problemas com Meu Bico injetor(EFI, MONOPONTO), Comprei o Carro a 7 meses e como ele fazia uma média de 12,5 na Gasolina ñ me preocupei em medir presão de Combustivel, mas a uns 2 meses ele fiko beberrão de uma hora pra outra, fazendo 8 na gasolina, Retirei o Bico testei na Maquina e a vazão estava quaze o Dobro da Vazão normal, ai medi a preção e ela estava com 1,8 bar de Presão, baixei ela mas continuou a mesma coisa, ai resolvi coloca alcool pra ver o q dava, adiantei o Ponto e estou andando só no Alcool a um tempinho e estou satisfeito na Economia, Tirei média e esta fazendo 8,5 andando na Cidade e 10 na Estrada, Mas ñ estou satisfeito quanto ao desempenho do Carro, Tem q esticar muito ele pra andar legal, e as Retomadas são HORRIVEIS.
Ja li algumas coisas aki no Forum, mas Ainda Fiko em Duvida se Gasto pra melhorar a Converção Colocando um Chip a Alcool e uma Bomba de Combustivel, Ou se Gasto Num Bico Injetor novo a Gasolina e fasso uma Regulagem na Gasolina msm?

Gostaria de uma Opnião do Pessoal q ja fez a Converção com o Chip.

E só resaltando uma coisa aki, Estou sem Partida a Frio Ainda, E o Danado Pega Bunito demora uns 5 Segundos mas Pega de Primeira, e aki em CURITIBA as manhas ainda estão Frias.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bruno Kazmierczak escreveu:Eu estava com Problemas com Meu Bico injetor(EFI, MONOPONTO), Comprei o Carro a 7 meses e como ele fazia uma média de 12,5 na Gasolina ñ me preocupei em medir presão de Combustivel, mas a uns 2 meses ele fiko beberrão de uma hora pra outra, fazendo 8 na gasolina, Retirei o Bico testei na Maquina e a vazão estava quaze o Dobro da Vazão normal, ai medi a preção e ela estava com 1,8 bar de Presão, baixei ela mas continuou a mesma coisa, ai resolvi coloca alcool pra ver o q dava, adiantei o Ponto e estou andando só no Alcool a um tempinho e estou satisfeito na Economia, Tirei média e esta fazendo 8,5 andando na Cidade e 10 na Estrada, Mas ñ estou satisfeito quanto ao desempenho do Carro, Tem q esticar muito ele pra andar legal, e as Retomadas são HORRIVEIS.
Ja li algumas coisas aki no Forum, mas Ainda Fiko em Duvida se Gasto pra melhorar a Converção Colocando um Chip a Alcool e uma Bomba de Combustivel, Ou se Gasto Num Bico Injetor novo a Gasolina e fasso uma Regulagem na Gasolina msm?

Gostaria de uma Opnião do Pessoal q ja fez a Converção com o Chip.

E só resaltando uma coisa aki, Estou sem Partida a Frio Ainda, E o Danado Pega Bunito demora uns 5 Segundos mas Pega de Primeira, e aki em CURITIBA as manhas ainda estão Frias.
sou ouvi falar de chip pra EFI uma vez....entao é uma ideia q descarto
seu bico tem problema, teria q trocar tanto pra andar gasolina ou alcool
bomba daki a poko ela pifa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wcbambam
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 10:31:56 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wcbambam »

ola amigos resolvi entra em contatos com voces pois fui enganado e estou precisando da ajuda de alguem;tenho um corsa 1.0 97 com 150 mil kms e começou a fazer barulho no cabeçote,então um mecanico amigo(da onça e buro)me avisou que era melhor eu comprar um motor novo de um carro batido então achei um corsa 2009 vhc e comprei o mecanico me falou que esse vhc funcionaria normal coisa que não aconteceu esta batendo pino,não quero trocar o chicote e todos os sensores que acompanharam o vhc gostaria de trocar o bloco do vhc pelo do mpfi para não ter problemas com o detram e saber se trocar os pistões do vhc polos do mpfi da certo e se assim trtansformar o vhc em mpfi?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito mais negocio na questao $$$ vc consertar seu motor antigo....
até da pra por os pistoes do VHCE no seu MPFI antigo, mas é uma mudanca sem volta e teria q levar o cabecote do VHCE pro MPFI antigo...

pra usar o VHCE no seu carro teria q ter pego com sensores, chicote e central, pra usar a central do seu deve ta fazendo essa batida de pino por ser muita taxa e queimando gasolina com muito ponto....dai ja viu se for passar pistao do VHCE pro seu MPFI vai ficar a mesma coisa, e ai nao tem mais como voltar pq vai usinar o bloco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

galera...

Alguem sabe onde o Leonardo Secco foi parar? não consegui mais achar o site dele na net...

Será que ele parou de fazer chip??

To no aguardo.
cnardi
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 01:12:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cnardi »

Zoinho escreveu:galera...

Alguem sabe onde o Leonardo Secco foi parar? não consegui mais achar o site dele na net...

Será que ele parou de fazer chip??

To no aguardo.

Há 3 anos atrás o e-mail dele era este: feira.tuning@hotmail.com, não sei se mudou.
Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

ola, queria compra um chip alcool do Leo da Race Chip mais o topico esta bloqueado , nao consigo "responder' no topico, e queria saber o valor, ja com frete para 13335-510 , obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lucascolombo16 escreveu:ola, queria compra um chip alcool do Leo da Race Chip mais o topico esta bloqueado , nao consigo "responder' no topico, e queria saber o valor, ja com frete para 13335-510 , obrigado
se o topico estiver dentro da parte de mecanica, posta o link q eu desbloqueio, se estiver em outra area, contata o administrador da area pra se informar, pelo q sei ele anda meio sumido.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”