[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
fherreira1970
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 20 2010f Março 2010 08:51:51 PM
Localização: Assis Chateaubriand - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fherreira1970 »

Gente ontem fiz a instalação do kit flex em meu corsa wagon 1.0 16v ano 2000, instalei aquele da dualflex que regula a mistura pela sonda.
tava um frio lascado meu tanque tava na reseva, completei com alcool 45,59 lts, pensei que ia ser difícil dar a partida no dia seguinte, mas que nada bati na chave e ja pegou só demorou pouca coisa a mais que quando na gasolina, lembrando que instalei a partida à frio tambem.
deixei aquecer coisa de 2 minutos e sai normalzinho sem engasgar e nem dar aquelas tussidas, enfim não senti nenhuma diferença, até agora ta funcionando redondinho.
quando fizer a média eu posto aqui, lembrando tambem que ele tava fazendo com gasolina a média de 11 km litros em um misto de estrada e cidade. :redhotevil:
Bocão loko
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2010f Maio 2010 08:28:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bocão loko »

Bom no meu carro só coloquei a caixinha da marca techrace por sinal muito boa já usei em outros carros nas marcas voks , fiat e sempre boa ligada na sonda lambda e troquei a bomba de combustivel por uma flex por 80,00 nova com 6 meses de garantia ! ai vai o site http://www.armageddom.com.br tem umas coisinhas legais la !!
joãorlm
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 05 2010f Setembro 2010 01:12:02 PM
Localização: Tupi Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joãorlm »

Olá pessoal comprei meu corsa já convertido a alcool no chip
pois a minha regiao tem um dos preços mais baixos do estado SP
porem sinto que ele apesar de 1.6 esta meio manco a partir dos 2.000 RPM oq será?
OBS: tirei o kit de partida a frio pois estava mal colocado e muito feio alem de nao ser reservatorio para gasolina rsrsrsrsr, quando abasteço coloco um pouco de gasolina direto no tanque e ele pega sem mais problemas.
Tambem esta gastanto muito fez a media de 5km entre estrada e cidade oq devo fazer?
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Galera.... acessei esse topico pra tirar umas dúvidas referente a utilização dos kit flex no meu corsa wiind 1.0 Efi, mas tem tanta informação e perguntaas variadas q não consegui me localizar.

bem, perguntas... gostaria de saber se a conversão é viável?
além do kit, o que mais deve ser trocado?
é necessário a instalação de uma partida a frio?
meu consumo com gasolina é de em media 11,8 km/l.
vcs indicam um local pra fazer esse trabalho e que de preferencia parcele... hehe?
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Bom, tenho um EFi 1.0 originalmente gasolina, "transformado" para álcool faz 4~5 meses!
O que de cara eu troquei foi a bomba por uma flex, aumentar a pressão de combustível pra quase 2bar (1.8k só assim não afoga na lenta quando tá frio), instalei o kit partida a frio e adiantei o ponto.
Acho que o mais chato foi achar o ponto certo, pois falavam que 7 graus de adiantamento estava bom, mas no meu ficou melhor com pouco mesmo!

Eu só preciso injetar gasolina na primeira partida do dia ou se ele ficar muito tempo parado no tempo frio etc... mas pega de primeira!! Injeto 1s, espero 3, 4 segundinhos e dou partida, é na primeira!
Meu carro anteriormente na gasolina tinha uma média excelente, era 12~13k/l na cidade e 15k/l na estrada.
No álcool tá fazendo 7,5~8,0k/l cidade e 10k/l estrada!
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Valcer escreveu:Bom, tenho um EFi 1.0 originalmente gasolina, "transformado" para álcool faz 4~5 meses!
O que de cara eu troquei foi a bomba por uma flex, aumentar a pressão de combustível pra quase 2bar (1.8k só assim não afoga na lenta quando tá frio), instalei o kit partida a frio e adiantei o ponto.
Acho que o mais chato foi achar o ponto certo, pois falavam que 7 graus de adiantamento estava bom, mas no meu ficou melhor com pouco mesmo!

Eu só preciso injetar gasolina na primeira partida do dia ou se ele ficar muito tempo parado no tempo frio etc... mas pega de primeira!! Injeto 1s, espero 3, 4 segundinhos e dou partida, é na primeira!
Meu carro anteriormente na gasolina tinha uma média excelente, era 12~13k/l na cidade e 15k/l na estrada.
No álcool tá fazendo 7,5~8,0k/l cidade e 10k/l estrada!
vC MESMO QUE FEZ A CONVERSÃO OU LEVOU PARA ALGUMA OFICINA QUE FEZ TODO O TRABALHO? LEMBRA QUANTO FOI O $$$$$? E A ECONOMIA ESTÁ COMPENSANDO?
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

betopo escreveu:
vC MESMO QUE FEZ A CONVERSÃO OU LEVOU PARA ALGUMA OFICINA QUE FEZ TODO O TRABALHO? LEMBRA QUANTO FOI O $$$$$? E A ECONOMIA ESTÁ COMPENSANDO?
Eu mesmo fiz a conversão!
Se não me engano, foi:
80,00 Bomba
60,00 Kit Partida
49,00 Jogo vela
xx,xx Cabos de vela (não lembro o valor)
18,00 Filtro combustível
22,00 Kit reparos, juntas da TBi
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vale dizer ainda, nao saber o q esta fazendo e fazer uma cagada nao tem preco.....
vai futucar sem saber no distribuidor q depois nem ligar liga e acaba pondo a culpa no uso do alcool q nao presta :x
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Exatamente como ele disse acima, não sabe e não tem certeza do que tá fazendo, NÃO FAÇA!
Essa economia de mão de obra pode sair bem caro pra você depois!!

Antes de fazer a conversão, é bom a manutenção do carro estar em dia, com velas boas, cabos de vela em ordem e o motor funcionando redondinho sem problema nenhum, pois se não você passa ele pra alcool, não fica bom e a culpa é do álcool!! rsrs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem contar q sobre sua conversao fico pé atras apenas qnt a pressao na linha de combustivel....eu acho alta pra bico mono, mas pelo menos tem dado super certo na viatura ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”