[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....

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M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

dalton_lopes escreveu:no seu caso q eh efi, pode sim.
AMIGO COM SUA POLIA , VC ADIANTOU O PONTO NE ?? VC COLOCOU TUDO PRA FRENTE ??
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Mensagem por dalton_lopes »

4 graus adiantado
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Mensagem por rmoliveira »

Meu carro é EFI, ou seja, o bico é antes da borboleta.

Se eu trocar a posição da tomada de ar do HPI p/ depois da borboleta não corro o risco de o combustível ir p/ a HPI e danificá-lo??

VALEU!!

Rodrigo
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Mensagem por dalton_lopes »

boa pergunta. o meu é mpfi... já nao manjo nda de efi.
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Mensagem por guto.kauling »

dalton_lopes escreveu:na verdade, a ligacao da tomada de ar do hpi deve ser feita com um T, pegando vácuo depois da borboleta e pegando pressao de antes da borboleta. use gicles nas tomadas de ar do T. ligar o hpi antes da borboleta apenas nao é correto. se se carro estiver aparentemente liso com o hpi ligado antes da borboleta, é certeza q tem coisa errada.

como assim gicles???
no meio do t??
por favor me esclareça isso
valew!!
M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

o meu corsa turbo qdo liga ele pega aceleracao e qdo solta o pedal ele morre o q pode ser ???
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Mensagem por willedu »

M@rquinhos escreveu:o meu corsa turbo qdo liga ele pega aceleracao e qdo solta o pedal ele morre o q pode ser ???
Normalmente sensor de borboleta (TPS) ou motor de passo (atuador de marcha lenta). É o mais comum, inclusive em corsas não-turbo.

Teste o sensor e o atuador.

[]s
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Mensagem por JotaMarcelo »

willedu escreveu:
M@rquinhos escreveu:o meu corsa turbo qdo liga ele pega aceleracao e qdo solta o pedal ele morre o q pode ser ???
Normalmente sensor de borboleta (TPS) ou motor de passo (atuador de marcha lenta). É o mais comum, inclusive em corsas não-turbo.

Teste o sensor e o atuador.

[]s
Tenho que ver isso também...

Além de minha bomba de combustível estar dando "chiliques" em 1/2 pé, percebo que ao manter giro constante, sem pressão positiva, ele dá cortes, que derrubam a lambda e até me parece que apagam um cilindro.

Troquei alguns sensores, mas ainda ficaram:
- Bobina
- TPS
- Bomba (essa eu trocarei primeiro, pois sei que não está boa...)

O Atuador eu limpei e chequei o funcionamento com ele solto da TBI e me pareceu perfeito... aliás, o problema não é nem na lenta...

Bom, se não resolver, vou criar um tópico sobre tais defeitos.

JMarcelo
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Mensagem por |R|-rODOx »

Nossa Muito bom esse tópico !!!!!! parabéns a todos pela grande quantidade de informação !!!

bom vou tentar deixar agora mostrar em FOTOS e TRAÇOS (!) o que deu pra entender disso tudo !

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REVOLUCIONARIO :D :D :D

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bom eu entendi isso..... e ai galera ????

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Mensagem por dalton_lopes »

rodox, é quase isso.
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