[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

perdi o controle nao cara.....
desde q me cadastrei no forum vivo pentelhando, troquei de carro em jan/06, fiquei um bom tempo afastado, sai até da moderacao, mas meu mundo é aki, voltei a participar ativamente, voltei a ser moderador, nem todo dia consigo entrar, as vezes consigo até 2X por dia.....

eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....

meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....

to vendo ao certo o lance da minha turbina ja estar fumando em lenta, mas vou marcar com o GSI pra ele acertar minha viatura.....

EDITANDO:
falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
Rua não é disputa, é convivência.
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Weltman
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Mensagem por Weltman »

SemControle escreveu:perdi o controle nao cara.....
desde q me cadastrei no forum vivo pentelhando, troquei de carro em jan/06, fiquei um bom tempo afastado, sai até da moderacao, mas meu mundo é aki, voltei a participar ativamente, voltei a ser moderador, nem todo dia consigo entrar, as vezes consigo até 2X por dia.....

eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....

meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....

to vendo ao certo o lance da minha turbina ja estar fumando em lenta, mas vou marcar com o GSI pra ele acertar minha viatura.....

EDITANDO:
falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
O central que vc diz eh a inicial neh? ou seria a final, pq deu uma diferença muito boa depois que mudei as mangueiras, o carro ta muito show de andar em alta, ta ralando tudo oq ve pela frente, o probllema eh em baixa, rsrs
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o parafuso central, logo cuidado pq modifica tudo
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