[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alext
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Fevereiro 2009 09:46:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

re

Mensagem por alext »

Galera, eu to com um problema contrário destes informados.


Meu corsa deu um problema no estacionamento do mercado e nao pegou, chamei o seguro e o cara deu uns murrinhos na tampa da bomba e ai ele pegou, imediatamente passei no mecanico ele me indicou a coprar o refil, comprei o refil da bosch, e tambem a tampa da bomba que havia entrado em curto e quase explodiu (Segundo o mecanico)

antes, o carro pegava de primeira em qualquer horário do dia,

agora ele só pega depois da 3º e se insistir alguns segundos com a chave virada, isso é normal ?
levei no mecanico, e ele ajustou e falou que a bomba vai se ajustando sozinha depois.

Será? Parece que o carro ficou pior depois deste ajuste.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Se tinha que dar pancadas no tanque para o motor virar era a bomba mesma.

Se trocou bomba e para pegar só na 3ª tentativa em diante, esta havendo fuga de combustivel ou na conexão no topo da bomba ou em cima da tampa do tanque.

Troque essas abraçadeiras tipo clic por aquelas de parafuso que a ponta da mangueira já esta comprimida e a abraçadeira ai existente já não da aperto correto e com a nova abraçadeira de parafuso
vai dar conta do recado.

Se nada resolver, pode ser algum bico gotejando e afogando a camara de combustão...

leia isso
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64363
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

OBS: cuidado que estes terminais de ligação da bomba dentro do tanque pelo contato com o combustivel e dão problema de mau contato devido a oxidação e a bomba é que leva a culpa.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Fabrício de Souza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2010f Setembro 2010 10:17:21 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabrício de Souza »

Talvez seria interessante, colocar um rele temporizado, fazendo com que no momento em que vc ligue a chave o rele acione. Um relê com cerca de 3 a 4 segundos ja ajuda a pressurizar a flauta!!

Valeu...
Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

Ola ze, pode ser que vc trocou 3 bicos que estavam gotejando mais vc deixou um pode acontecer que ele nao estaja gotejando mas pode estar apenas merejando gasolina que ja atrapalha na partida !! o meu esta assim retirei a flauta e vi que 2 bicos estao gotejando e os outros 2 estao apenas merejando comprei logo os 4 e assim que chegar vou subtituir !! mas so de retirar e nao deixar a gasosa pingar dentra da camara quando eu conectei a flauta pego num so tapa!! de uma olhada no seu quarto bico pode ser ele o causador desse problema!!
Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim... :?
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
Deus queira que não! :?
Alexandre Magno
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alexandre Magno escreveu:Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim... :?
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
Deus queira que não! :?
seu caso é diferente desses do tópico, porem muito comum nesses frekiz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alexandre Magno
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 01:21:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alexandre Magno »

SemControle escreveu:
Alexandre Magno escreveu:Ressucitando o tópico...
O meu passou a fazer isso logo depois que abasteci com gasolina (só andava no alcool). O primeiro mecanico (da seguradora) disse que isso aconteceu pois ao trocar de combustivel como eu fiz, eu deveria ter andado no minimo 20 minutos para o carro "reaprender" a andar na gasolina... Achei estranho pois eu havia andado muito mais que isso...
4 dias depois aconteceu o mesmo, cheguei em casa de madrugada e de manha (umas 6 horas depois) o carro apresentou o problema novamente... Mas o curioso é que nesse meio tempo o carro não havia feito mais isso. Chamei o seguro e dessa vez o mecanico me disse que o problema provavelmente era bico sujo ou gasolina ruim... :?
Isso foi na sabado (06/04), hoje não liguei o carro, mas amanha vou ver se ele faz isso novamente...
Deus queira que não! :?
seu caso é diferente desses do tópico, porem muito comum nesses frekiz
Mas o sintoma é exatamente o mesmo que o pessoaal aqui descreveu.. :o
Alexandre Magno
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Alexandre Magno, o seu carro fica com dificuldades pra pegar depois de MUITO tempo parado, quando o motor já está frio, pode ser uma infinidade de coisas.

Quando o carro não pega com POUCO tempo parado, motor ainda aquente, pode ser por exemplo problema com sensor de temperatura, entre outras coisas.
NetoGM
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 25 2012f Dezembro 2012 12:38:40 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NetoGM »

Bom, em busca de uma solução para este problema encontrei aqui uma luz no fim do túnel.
Vou ressuscitar o tópico para não criar um novo. Bom, assim espero que minha primeira participação não vá contra as normas.
Meu corsinha 97 mpfi pega bem pela manha, no decorrer do dia é necessário forçar um pouco o motor de arranque, nada demais, uns 3, 4, 5 segundos... mas com certeza que não é algo normal.
Vi a solução encontrada pelo sir.leandro e vou seguir os passos dele, acho que tenho algum bico marejando gasosa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”