[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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carikass
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Óleo PEAK

Mensagem por carikass »

Boa tarde jovens!
Gostaria de saber, se alguém conhece essa MARCA, ou já ouviu falar.
Falar sobre ela, sei que é gringa.

Valeu abs.
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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Cuidado que tem lubrificantes que não foram aprovados nos testes segundo a ANP nesse ano de 2017. O Mobil Super 1000 SM foi um que apresentou aditivação insuficiente. http://www.anp.gov.br/wwwanp/publicacoe ... rificantes


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Manfio escreveu:Cuidado que tem lubrificantes que não foram aprovados nos testes segundo a ANP nesse ano de 2017. O Mobil Super 1000 SM foi um que apresentou aditivação insuficiente. http://www.anp.gov.br/wwwanp/publicacoe ... rificantes
Eu ri muito quando vi o óleo BRADOCK, o mais trash dos óleos, como "aditivação ausente". :D

Os óleos que uso no momento estão ok pelo menos.


carikass
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Mensagem por carikass »

carikass escreveu:Boa tarde jovens!
Gostaria de saber, se alguém conhece essa MARCA, ou já ouviu falar.
Falar sobre ela, sei que é gringa.

Valeu abs.

Obrigado galera por nada! :D
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Manfio
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Mensagem por Manfio »

carikass escreveu:Boa tarde jovens!
Gostaria de saber, se alguém conhece essa MARCA, ou já ouviu falar.
Falar sobre ela, sei que é gringa.

Valeu abs.
Nunca ouvi falar. O bom é usar um óleo que sempre tenha para reposição e não uma marca que coloque eventualmente.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Só usando para saber se é bom, é uma marca americana, mas como o exemplo da Mobil pode ter formula diferente para o Brasil.


nadainment
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Mensagem por nadainment »

Oi, em breve vou ter que trocar o óleo do corsa, e fiquei curioso com esse óleo magnatec, diz que tem nano partículas que grudam nas partes metálicas e formam uma película protetora, alguém já usou esse óleo???, ele é melhor que o acdelco??, notei que ele é mais caro que os outros, vale a pena um óleo mais barato com um condicionador de metais como alfa x, molikote ou militec, oi esse magnatec??e meu carro está com 53 mil km, é bom usar o flush (limpa bora) antes da troca do óleo, nunca usei, mas como o carro chegou nos 50 mil km dever ser uma boa né, só uso o carro na cidade, obrigado a todos


pcaruso59
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Mensagem por pcaruso59 »

Esse óleo é de boa qualidade, mas teu carro está pouco rodado, como prevenção e proteção use o Bardall B12 ou militec são de ótima qualidade, no mais é simples, antes da troca da uma olhadinha na boca de abastecimento de óleo, passe o sendo dentro, se sair alguma borra, faça uma limpeza, se sair óleo escuro não há necessidade.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Óleo não é como lâmpada que vc testa na hora...acende ou não acende...

Vc pode usar o mesmo óleo em 2 carros exatamente iguais...e seus motores não durarão exatamente o mesmo tempo (10, 20, 30 anos?!?!)...pois isto depende de muitos fatores que não são mérito ou demérito apenas do óleo.

Temos que acreditar nos órgão que os testam (ANP, INMETRO), além do que os próprios fabricantes dizem, e muitos dizem coisas só para impressionar a nós usuários inexperientes e desprovidos de conhecimentos, técnicas e instrumentais de avaliação.

Ou seja, ninguém aqui pode dar o veredito final sobre este ou aquele óleo...mas pode-se dar a certeza de que o melhor é o indicado pelo fabricante nos quesitos SAE e API, no mais, vai de cada um em acreditar em fórmulas mirabolantes, até devido a poucos ficarem o com o mesmo carro por mais de dez anos, seja desde zero ou usado, sem nenhuma avaliação técnica, apenas impressões...

Ex: Uso o Havoline mineral, desde o meu primeiro carro...e antes de mim meu pai já usava...troco de carro mas não o óleo...sempre dentro da especificação SAE e API indicadas pelo fabricante. Observo que a partir de uns 4500Km, a temperatura do motor começa a subir gradativamente e isto me induz a crer que a eficiência do óleo já está comprometida...tanto que após a troca ela diminui e rarissimamente troco após 5000Km (a montadora e o fabricante do óleo falam e 5000km). Como nunca utilizei outro óleo, não tenho base de comparação para dizer que com o da Ipiranga, Petrobrás, ou qualquer outro isto não acontece...o óleo velho sai mais escuro que o novo, não tem borras e nem crostas significativas no cabeçote... e só. O carro é um Wagon GL/97, com GNV, está comigo a +-10 anos, peguei com 40K e está com quase 180K, foi feita 1 retífica de cabeçote em 2011, trocado 1 eixo de comando (acho que em 2012/13) e eu mesmo troquei 1 eixo de comando um tempo depois.

Quanto a lavar o motor com produtos próprios...vai de cada um e das condições do motor...nunca fiz isto e não tenho como avaliar a eficiência deste procedimento e nem dos produtos.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

A ANP estabeleceu datas limites a comercialização dos óleos lubrificantes para motor API SJ. Com isso, o óleo 20W-50 deveria ser comercializado nas prateleiras até 30 de junho de 2017.
Após esse prazo, os estabelecimentos não poderão mais vender esse produto sob pena de ações de fiscalização da ANP.


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