[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

ZANARDY escreveu:O seguinte quanto as especificações vc pode usar qualquer um desses mensionados acima ou igual a API SJ, ou seja um API SL, quanto a ser de base sintética ou não, para esses motores não faz diferença, desde que vc obedeça o manual do seu carro, ou seja, não adiante vc colocar um oleo com base sintética, para rodas 10.000Km, se vc usa o carro de casa para o trabalho e do trabalho para casa a semana toda e nesse percurso não gasta mais de meia hora..., pois não havera nem tempo do motor esquentar e vc ja desligara o carro, por isso qualquer oleo que vc use no carro com essas condições não devera passar de 6 meses ou 5.000Km, (o que ocorrer primeiro). agora se vc roda por grandes percursos más não pega poeira ou fica muito transito em marcha lenta pode trocar a cada 10.000Km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro) e obedecendo essas condições vc pode usar um Havoline, BR, Ipiranga, Castrol, Shell, acima ou igual a API SJ... e sempre troque o filtro de óleo (AC-Delco, FRAN, MANN, ...) e quanto as numeros é assim: 20W50, quer a viscosidade que oleo ficara quando frio 20 (mais fino) e em alta temperatura 50 ( mais grosso), quanto maior abrangencia desses numeros melhor o oleo trabalha no motor tanto quanto quente, quanto frio, ou seja, se vc usa muito o seu carro e anda muito com ele, ou seja maior parte do tempo o motor esta quente procure usar um oleo 20W50, agora se vc usa pouco seu carro e maior parte do tempo com ele frio use um 10W40, eu particularmente uso um 15W50, so tem um oleo que tem toda essa abrangencia que é o Shell Helix (Amarelinho) Obs.: mineral.... Outro detalhe viscosidade 10 vc somente vai encontrar em oleos de base sintética..... no meu antigo carro eu usava o Castrol Magnatec 10W40... no meu carro atual eu uso o Shell, pois vc olhar na parte interna no motor tem um adesivo que vem colado no carro dizendo as recomendações e a Shell é sempre a primeira recomendada pela GM...Agora se seu motor é alterado entao é outra conversao, tudo que eu disse é para motores originais GM (1.0, 1.6, 1.8 8V) para motores 16V eu recomendo somente com Base Sintética...más não se esqueçam tudo varia de como vc trata seu carango, tipo vc pode colocar o melhor oleo do mundo e tem costume de quando dar partida de manhã já socar o pé no acelerador, desculpe, más seu ira durar menos tempo...
Espero ter ajudado, essa é a minha opnião... nada contra opniões diferentes, não sou mecanico, isso é o que eu sei de vida, sempre tive carro GM e nunca irei sair dela...
Valew....
Só achei estranho que essa "Abrangência" seria importante para um óleo. Muitos dos óleos mais modernos (e caros) são 0w30!

Mais uma coisa, a escala desse dois números são diferentes, mas nas duas escalas, quanto menores os números menos viscosidade, mais agilidade para as partes móveis, maior fluxo (mais lubrificação), maior resfriamento e por ai vai. Se um carro pode usar um óleo mais fino, ele deve (minha opinião).
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

tô pra mandar trocar o óleo do meu corsa tb!!! ele é Wind 1.0 8V!!!!!

o Castrol GTX 20W50 seria bom????



valew....
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Vortec 4.3 V6 escreveu:tô pra mandar trocar o óleo do meu corsa tb!!! ele é Wind 1.0 8V!!!!!

o Castrol GTX 20W50 seria bom???
...é SJ, não é?

Prefiro o Havoline 20w50 SL... quase mesmo preço e um óleo ligeiramente melhor.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

JotaMarcelo escreveu:
Vortec 4.3 V6 escreveu:tô pra mandar trocar o óleo do meu corsa tb!!! ele é Wind 1.0 8V!!!!!

o Castrol GTX 20W50 seria bom???
...é SJ, não é?

Prefiro o Havoline 20w50 SL... quase mesmo preço e um óleo ligeiramente melhor.

JMarcelo

entaum kra, esse Castrol GTX q eu citei é o API - SJ sim.......


só q me surgiu uma outra oportunidade. Meu tio comprou 4 litros de óleo HAVOLINE 20W40 pro corsinha dele, porém, este óleo é API - SF............... 2 dias depois roubaram o carro dele e ele nem havia mandado trocar o óleo. agora ele deu esse óleo q havia comprado pra mim e eu tô pensando em colocar no meu corsa, lí no manual e lá diz q aceita esse tipo de óleo...... o q vc acha?????

valew...
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Vortec 4.3 V6 escreveu:...só q me surgiu uma outra oportunidade. Meu tio comprou 4 litros de óleo HAVOLINE 20W40 pro corsinha dele, porém, este óleo é API - SF...
Acho um óleo ruim...

No mínimo um SJ...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

JotaMarcelo escreveu:
Vortec 4.3 V6 escreveu:...só q me surgiu uma outra oportunidade. Meu tio comprou 4 litros de óleo HAVOLINE 20W40 pro corsinha dele, porém, este óleo é API - SF...
Acho um óleo ruim...

No mínimo um SJ...

JMarcelo

blz entaum....... vou pela sua dica entaum, vou deixar queto esse óleo e tacar um HAVOLINE 20W-50 SL......


falow.... tô indo comprar!!!! essa é a primeira troca q vou fazer nesse carro, daí, para um controle meu, já troco o filtro do óleo junto e na próxima vez, troca só o óleo..



valew kra!!!!
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Andei lendo aki ... preciso trocar o oléo do meu carro ja, vai dar 5 mkm ...

Qual seria um oléo indicado pro seguinte Corsa Wind 1.0 com 80mil km, ouvi dizer que tem uns que batem menos tucho, o motor faz menor barulho, algo assim. Qual eu coloco?
Valew!


ps. comprei o carro e vai ser a primeira troca.
tiraondaze
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 11:32:21 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiraondaze »

EU USO O VS DUAL, ALGUÉM TEM ALGO A FALAR DELE?? SEMPRE USEI E NUNCA TIVE PROBLEMAS...
tir@ond@zê
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pessoal, não coloquem em seus carros oléos Sintetico, a não ser que queiram jogar dinheiro fora pois com a nossa gasolina é quase inviavel rodar mais que 10.000 com um oléo.

Observem um carro movido a GNV, o oléo chega a mesma KM com o oléo limpo parecendo que é novo.


USo sempre o BR SL, sempre esta em promoção e filtros MANN
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Estou indo para a terceira troca em 3 meses...
Só tenho usado o BR Tecno 15w40 a cada 5000 km...
Quem tem corsa 16V, quais os óleos que vcs usam :?:

[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”