DESCARBONIZAÇÃO... APRENDAM TUDO E COMO É FEITO

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

famosa faca de dois legumes...
vc anda em baixo giro carboniza, e economiza combustivel, vc anda alto, nao carboniza tanto, mas queima combustivel....
nao tem a receita certa, é seguir seu jeito de dirigir...cada um da uma receita diferente, e nao se chega a um ponto em comum...
so nao acho tao comum essa conversa de fazer descarbonizacao....
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

Valeu Sem Controle vou mudar um pouco minha forma de dirigir fazer um "misto" de giro...rs
e ver oq dá, descrabonisei nhnum carro lá em casa, mas vou pesquisar mais o assunto
abraço
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso é papagaiada de mecanico pra ganhar $$$$

qnd se ouvia falar disse em carburados? e os combustiveis eram piores ainda......
a injecao chegou pra laskar tudo hehehe, nao tinha borra......

pra descarbonizar mesmo, so abrindo tudo limpando a cabeca dos pistoes, e dando um trato no cabecote.....até os respiros de oleo do carter contribuem....
mas é akilo, onde for vao dizer q assim ou assado nao da nada...cada um tem uma receita
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CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

Legal esse tópico, nunca tinha visto...
Mas a carbonização do motor do cara não foi causada pela gasolina; pela sujeira da TBI esse motor tinha mais de 200.000 km e com manutenção péssima. Acho até que durou bem mais do que devia...
degiato
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Mensagem por degiato »

Esta semana eu resolvo trocar o kit de comando de valvula do meu corsinha 97 que ja se encontra com 200 mil KM,pois já estava bem gasto alguns cames, blz comprei
comando GM
Tucho GM
Escora GM
retentor do Comando GM
somente os balancins que comprei Kuir
o mecanico tinha me dito que poderia trocar o comando sem tirar a gaiola, mas aconteceu oque eu estava prevendo, o cabeçote estava muito sujo, então tivemos que tira-lo
e manda-lo para retifica para banho quimico
moral da historia, o cabeçote ja estava meio baleado que teve ate que completar com solda em alguns lugar
olha o preço da brincadeira
Retifica do Cabeçote 235
Peças 500
Mão de Obra 170, com a limpeza do Carter
mas agora eu acho que vai ficar bom o negocio
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tudo isso de topico e o pessoal ainda perdido entre carbonizacao e borra....sao 2 coisas totalmente diferentes
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herculesfzzo
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Mensagem por herculesfzzo »

belo topico bem elaborado.
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Zanfa
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Mensagem por Zanfa »

Opa.
Primeiramente, leandro, usei uma foto sua para expor meu problema, tudo bem?


meu problema :

Imagem


Fui limpar o respiro.. e olhando, reparei que tinha essa pecinha(peça A) solta no fundo, e vi que ela era de onde esta circulado (não sei os nomes :P, peça B)

O detalhe: reparei que tem outra B sem a pecinha, só que não consegui achar a outra A solta... por causa do óleo e do acesso dificultado e talz.


É tranquilo para desmontar esta parte e ajeitar?
Estava preocupado pra montar, a ordem dos parafusos, os torques, etc.

Ps.: motor EFI
Jhonata Bittencourt
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Mensagem por Jhonata Bittencourt »

Porque voces ainda não viram o motor do meu hatch 95...tenso de mais! To com medo, mas sem grana pra fazer esse tipo de serviço...:\
joaodoria81
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Mensagem por joaodoria81 »

Leonardo Gonçalves Secco, Bom dia a matéria foi ótima só faltou uma coisa pra ficar excelente, quanto gastou nesse trabalho, pois tenho um corsa 2005 sedan que está batendo e me falaram que tucho, o desempenho ainda está muito bom, mas não quero esperar ficar ruim pra dai então levar ao mecânico. Desde já agradeço e parabenlizo pelas informações !
joaodoria81@hotmail.com
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