[DÚVIDA] - não sei qual amplificador colocar no meu som.

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
gpunk963
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 02:30:14 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - não sei qual amplificador colocar no meu som.

Mensagem por gpunk963 »

não sei se abri topico no lugar certo e sou novo aqui entao me desculpem galera, mas entao galera adquiri esses autofalantes e players aqui:

Auto Falante Pioneer 5 Ts-1330br Triaxial 3 Vias 180w
Media Receiver Pioneer Mvh X568 Bt Mixtrax Iphone / Android
Kit 2 Vias 6 Jbl Selenium 62v2a 120wrms Crossover E Tweeter
Par Alto Falante Pioneer 6x9 Ts-6900pro 2 Vias 600w

E fiz intalação ja no carro porem meu modulo de som é esse aq que aproveitei:

Modulo Amplificador Stetsom Cl 950 Potência Cl950he 3 Canais

E não fico mt bom a qualidade e gostaria de saber qual modulo seria o mais correto para esse meu kit de som e futuramente irei jogar 1 subwoofer mas tbm n sei qual sub seria indicado para esse kit ai :( , me dem a luz no fim do tunel!! Please. :cry: :cry:
"fiz por que quis, sem motivo ou ração somente fiz"
by:Coringa
Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

Amigo, onde vc enfiou esse kit duas vias? kkk.

Recomendaria um Modulo de potencia superior a 65W RMS pra tocar os kit 2 vias (sao 2X60 RMs que formam os 120 RMS totais), e pode pegar um amplificador maior pra tocar os 6x9 e futuramente o sub, pode pegar um amplificador de 2 canais a 4 OHMS que creio que vai dar conta.
e é claro, teu som vai ter que ter 2 saidas RCA, senao fica bagunçado o som

Aqui tem um guia que voce pode usar de base: http://www.connectparts.com.br/guia-de- ... automotivo
gpunk963
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 02:30:14 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpunk963 »

entao esse 2 vias joguei nas porta pra fazer o palco, e os 6x9 ficaram no tampao e os triaxial nos suportes laterais traseiro kkkkkk

Mas tipo 1 modulo pra cada par de falante?? eu pensava em jogar 1 amplificador bom agr para esses falantes e depois 1 modulo somente para meu futuro sub, pq na moral esse modulo stetsom que aproveitei n fico nem um pouco agradavel em volume alto ele ta distorcendo mt!!!! :(
"fiz por que quis, sem motivo ou ração somente fiz"
by:Coringa
Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

gpunk963, voce quer um som de acordar vizinhos ou um bom palco acustico no carro? se for som só pra curtir no carro, recomendo tirar esses triaxiais nas laterais, e o bom é pelo menos um modulo pro resto, só que como vc ta com muito som, vai ficar pesado pra ele trabalhar, te recomendaria o seguinte

1 modulo pra tocar o kit 2 vias e o par de 6x9" (Só que tem que suprir a demanda de potencia dos dois);
o coaxial liga na saida do radio, normal, desde que o radio aguente (pra n distorcer)
e futuramente, entra o sub com um modulo pra ele.

acho que assim o som fica bom, a ideia que eu dei anteriormente, ligava o 2 vias num modulo só, e o 6x9 e o sub em outro, e abolia os triaxiais de 5" ( que eu achava estar na porta kkk)
Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

falha minha, é o triaxial que liga na saida do radio*
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Sugiro um modulo bom mesmo é o tipo mosfet de 4 canais, ele possibilitará no futuro a facilidade de ligar o sub e vai te atender agora com estes equipamentos que vc tem, além do custo x beneficio excelentes.

EX:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tts-nf-_JM

Há outros no mercado como boss, MXR, Stetson... mas tem que ser mosfet.
gpunk963
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 02:30:14 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpunk963 »

Luan Pivotto quero 1 bom palco acustico no carro !!! :D esses triaxial ja tao chiando assim imagina so no radio, kkkkkkkkkkkkk as gostei mt da sugestão do Cleider!!!! acho que vo compra esse msm do anuncio que ele citou gostei mt desse ampli quando havia ido na santa efigenia so não sabia se era bom, pq n entendo nada e achei que era so conversa do vendedor rsrsrs...e voltando Luan vo seguir seu conselho em quando montar sub deixar 1 ampli so pra ele, vcs sabem dizer se os subwoofer da pioneer iram ficar bom pra fazer essa qualidade de palco que eu quero?

Deis de ja eu agradeço, vcs estao me tirando mts duvidas aqui!!! :wink: :wink:
"fiz por que quis, sem motivo ou ração somente fiz"
by:Coringa
Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

gpunk963 escreveu:Luan Pivotto quero 1 bom palco acustico no carro !!! :D esses triaxial ja tao chiando assim imagina so no radio, kkkkkkkkkkkkk as gostei mt da sugestão do Cleider!!!! acho que vo compra esse msm do anuncio que ele citou gostei mt desse ampli quando havia ido na santa efigenia so não sabia se era bom, pq n entendo nada e achei que era so conversa do vendedor rsrsrs...e voltando Luan vo seguir seu conselho em quando montar sub deixar 1 ampli so pra ele, vcs sabem dizer se os subwoofer da pioneer iram ficar bom pra fazer essa qualidade de palco que eu quero?

Deis de ja eu agradeço, vcs estao me tirando mts duvidas aqui!!! :wink: :wink:
se voce quer um bom palco acustico, pode remover os triaxiais de 5", o kit 2 vias, aliado do 6x9" e do sub vao dar conta do recado. os triaxiais chiam pq o radio está muito carregado ( o seu radio tenha saida maxima de 4x23 W RMS, e voce coloca 6 saidas).
sobre o módulo, vamos fazer uma analise dele, segue especificaçoes:

http://unicusshop.com.br/arquivos_from/Ha4.250%202.png

o modulo tem 4 saidas de 160W RMS X4 OHMS, ou 2 saidas de 500W X4 OHMS, então, dá pra voce colocar o Sub e o par de 6x9" nas 2 saidas em Bridge para fechar os 500W RMS.
e um modulo assim pro kit 2 vias: http://www.connectparts.com.br/modulo-s ... s-282530/p
Então esse módulo é sim, um ótimo negocio pro seu som, ja vai notar bastante diferença.
Sobre o triaxial, daria pra tirar ele fora do projeto.

e sobre o sub, os subwoofer pioneer tem um exelente custoXbeneficio, então, pode pegar um deles, que voce vai economizar uma grana e vai ter qualidade.
Recomendo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-trio-_JM

é isso, eu reconstrui todas as recomendações com base no módulo que voce gostou, assim, voce vai ter um ótimo som!
Qualquer duvida, escrevo um texto de novo kk
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Sub bom para fazer palco e acima de 10" melhor o de 12" pois a frequencia dele é mais baixa como o de 15" e mais baixa que o de 12".
Procure um sub com suspensão de borracha e uma boa cx adequada.
Com a cx dutada vai te dar graves extendidos por mais tempo (boooommmmmm, boooommmmmm, boooommmmmm! )
Selada vai te dar mais força porém graves menos extendidos (boommm, boommm, boommm!)
:lol: :lol:
Deu pra entender?!
gpunk963
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 02:30:14 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpunk963 »

galera na boa vcs sao fera sanaram minhas duvidas e ainda me mostraram equipamentos top que gostei mt do custo beneficio!!!! agr so compra 1 por 1 e depois mandar instalar :D :D :D

so pra fechar Luan Pivotto entao legal é eu pegar os 2 modulo agr e ja fazer ligação e por hora manter esses triaxial né, e quando comprar o sub eu arranco eles e peço pra ligarem td bridge isso??a bateria do carro vo ter usar uma 70 amper pra segurar eles tbm ne e deixo ligado os triaxial e 6x9 no mosfet nas 4 saida normal e quando compra sub jogo td em bridegt pra fechar profjeto, e referente a caixa qual litragem é boa pra esse sub eros que vc citou?? ele é tao bom quanto pioneer em relação de ter som limpo e harmonioso tbm? (semana que vem vo lacrar as 2 portas com malta asfaltica pra melhor acustico ;D)
"fiz por que quis, sem motivo ou ração somente fiz"
by:Coringa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”