2 Bravox Uxp

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

2 Bravox Uxp

Mensagem por Luigisantt »

A um tempo atrás postei umas duvidas aqui e consegui clarear muito minha visao para o meu projeto.
Por um conhecido meu, me indicou a substituir a ideia de colocar dois pioneers por os UXP da bravox..

Possuo um Corsa Hatch 4 portas Ano 2000.

No carro já tenho um player da pioneer, se nao me engano, modelo 165.
Tenho um kit 2 vias da selenium e 2 6x9 da bravox.

O projeto que ele vai me vender, é a caixa dutada com 2 Uxp bravox + uma potencia taramps 1200 eu nao sei o modelo direito.

Minhas duvidas, eu prezo mais pelo som interno, vou ter uma otima qualidade com esse som? nao quero som pra fora, e sim bastante grave interno e voz de qualidade.

Sobre os 6x9 e os frontais, se eu aumentar muito o som, vai acabar distorcendo os falantes, posso colocar capacitores daqueles pretinhos pra cortar frequencia p deixar mais agudos?

ele vai me vender os bravox uxps e a potecia por cerca de 1500, vou dar 500 de entrada e pacrcelar o restante em 6x, ta em bom custo X beneficio?
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Cara

Por experiencia própria

O UXP bate de maaaaais para dentro, isso é pq eu tenho 1 só
Se vc colocar dois vai tremer tudo
Bravox e taramps é a combinação perfeita

Tenho um kit duas vias e um par de 6x9 da bravox ligados em um taramps tbm e eles nao destorcem absolutamente NADA

Um megacapacitor vai bem tbm
Deu muita diferença depois que montei o meu

E pelo amor de Deus
Não coloque cornetas
Kkkkkk

abraço
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Ahh
Da uma olhada no meu tópico lá pra vc ver como ficou.
Acho que ta na ultima pág.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Luigisantt escreveu:A um tempo atrás postei umas duvidas aqui e consegui clarear muito minha visao para o meu projeto.
Por um conhecido meu, me indicou a substituir a ideia de colocar dois pioneers por os UXP da bravox..

Possuo um Corsa Hatch 4 portas Ano 2000.

No carro já tenho um player da pioneer, se nao me engano, modelo 165.
Tenho um kit 2 vias da selenium e 2 6x9 da bravox.

O projeto que ele vai me vender, é a caixa dutada com 2 Uxp bravox + uma potencia taramps 1200 eu nao sei o modelo direito.

Minhas duvidas, eu prezo mais pelo som interno, vou ter uma otima qualidade com esse som? nao quero som pra fora, e sim bastante grave interno e voz de qualidade.

Sobre os 6x9 e os frontais, se eu aumentar muito o som, vai acabar distorcendo os falantes, posso colocar capacitores daqueles pretinhos pra cortar frequencia p deixar mais agudos?

ele vai me vender os bravox uxps e a potecia por cerca de 1500, vou dar 500 de entrada e pacrcelar o restante em 6x, ta em bom custo X beneficio?
Se vc quer som de qualidade e pra dentro do carro não necessita de falantes deste porte. Um sub de 10" em uma cx certamente calculada vc já tem espectro sonoro muito bom com 6x9 e kits nas portas.
No meu hatch era assim também.

Vamos por partes:
Os kits já possuem cros-over por tanto não necessitam de capacitores é só instalar.
Os 6x9 muitos deles ja possuem capacitores nos falantes menores, também não necessitam dos capacitores.
1 sub de bom SPL e dBs (um pouco mais forte que os falantes) vão dar a qualidade que procura.

O modulo de preferência tipo MOSFEET que tem menos distorção sonora e custo x beneficio.
Ligue o sub em ponte e os falantes associando cada grupo em um canal, fazendo assim o modulo com 3 canais. Dali vc configura o cross-over para todos falantes, neste caso, por isto que sugeri que não colocasse os capacitores.

Não sei a sua cituação financeira mas, pagar por um som para ter qualidade sonora e pra dentro do carro não se gasta muito.
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

Cleider escreveu:
Luigisantt escreveu:A um tempo atrás postei umas duvidas aqui e consegui clarear muito minha visao para o meu projeto.
Por um conhecido meu, me indicou a substituir a ideia de colocar dois pioneers por os UXP da bravox..

Possuo um Corsa Hatch 4 portas Ano 2000.

No carro já tenho um player da pioneer, se nao me engano, modelo 165.
Tenho um kit 2 vias da selenium e 2 6x9 da bravox.

O projeto que ele vai me vender, é a caixa dutada com 2 Uxp bravox + uma potencia taramps 1200 eu nao sei o modelo direito.

Minhas duvidas, eu prezo mais pelo som interno, vou ter uma otima qualidade com esse som? nao quero som pra fora, e sim bastante grave interno e voz de qualidade.

Sobre os 6x9 e os frontais, se eu aumentar muito o som, vai acabar distorcendo os falantes, posso colocar capacitores daqueles pretinhos pra cortar frequencia p deixar mais agudos?

ele vai me vender os bravox uxps e a potecia por cerca de 1500, vou dar 500 de entrada e pacrcelar o restante em 6x, ta em bom custo X beneficio?
Se vc quer som de qualidade e pra dentro do carro não necessita de falantes deste porte. Um sub de 10" em uma cx certamente calculada vc já tem espectro sonoro muito bom com 6x9 e kits nas portas.
No meu hatch era assim também.

Vamos por partes:
Os kits já possuem cros-over por tanto não necessitam de capacitores é só instalar.
Os 6x9 muitos deles ja possuem capacitores nos falantes menores, também não necessitam dos capacitores.
1 sub de bom SPL e dBs (um pouco mais forte que os falantes) vão dar a qualidade que procura.

O modulo de preferência tipo MOSFEET que tem menos distorção sonora e custo x beneficio.
Ligue o sub em ponte e os falantes associando cada grupo em um canal, fazendo assim o modulo com 3 canais. Dali vc configura o cross-over para todos falantes, neste caso, por isto que sugeri que não colocasse os capacitores.

Não sei a sua cituação financeira mas, pagar por um som para ter qualidade sonora e pra dentro do carro não se gasta muito.
Entendi, vou procurar sobre esse MOSFEET. Sobre a qualidade que falo, quando eu quiser ir pra uma praia p relaxar eu deixar o som no volume 10 e ter uma OTIMA qualidade de som sem estar aqueles graves absurdos. Mas claro que quando eu chegar em alguma festa eu aumentar, vão ver um corsinha tremendo até os pneus. :twisted:

Sobre os 6x9, pensei nisso também, mas vc diz capacitor nós tweeters dos 6x9 certo? e pro grave dos 6x9, como não vou por outra potencia pros falantes frontais, quando aumento muito os 6x9 distorcem os graves. Frontais também
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

Fábio / Amanda escreveu:Cara

Por experiencia própria

O UXP bate de maaaaais para dentro, isso é pq eu tenho 1 só
Se vc colocar dois vai tremer tudo
Bravox e taramps é a combinação perfeita

Tenho um kit duas vias e um par de 6x9 da bravox ligados em um taramps tbm e eles nao destorcem absolutamente NADA

Um megacapacitor vai bem tbm
Deu muita diferença depois que montei o meu

E pelo amor de Deus
Não coloque cornetas
Kkkkkk

abraço
Qual o modelo da taramps que você usa dos 2vias e nos 6x9's?

O cara que vai me vender me disse mesmo.. não vi nenhum tocando, acho que vou me surpreender por tudo que dizem.

Pra que serve esse mega capacitor?
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

Fábio / Amanda escreveu:Ahh
Da uma olhada no meu tópico lá pra vc ver como ficou.
Acho que ta na ultima pág.
ficou chique ein, to ansioso pro meu 4 portas, vou postar fotos também e marco você quando tiver pronto.

Posta algum vídeo dele tocando pra ver como ficou.
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Você vai ter mesmo que amplificar os 6x9 para que isto aconteça. Não ache que vai arrasar com estes falantes, para isto seria outra montagem com corneta, etc.
Sim, você vai ter um bom som para ouvir quando estiver na praia
Dê uma olhada na minha cx, que não existe mais, pra ter uma ideia.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... f797c7c2e0
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Luigisantt escreveu:
Fábio / Amanda escreveu:Cara

Por experiencia própria

O UXP bate de maaaaais para dentro, isso é pq eu tenho 1 só
Se vc colocar dois vai tremer tudo
Bravox e taramps é a combinação perfeita

Tenho um kit duas vias e um par de 6x9 da bravox ligados em um taramps tbm e eles nao destorcem absolutamente NADA

Um megacapacitor vai bem tbm
Deu muita diferença depois que montei o meu

E pelo amor de Deus
Não coloque cornetas
Kkkkkk

abraço
Qual o modelo da taramps que você usa dos 2vias e nos 6x9's?

O cara que vai me vender me disse mesmo.. não vi nenhum tocando, acho que vou me surpreender por tudo que dizem.

Pra que serve esse mega capacitor?
Cara.

No meu UXP eu uso o T500D da taramps que ele casa perfeitamente.

No kit 2 vias e no 6x9 da bavox eu uso o TS400x4D da taramps tbm que casa perfeitamente.
O bom é que vc tem um aparelho da pioneer, que tem uma boa qualidade de som.
O meu está montado em um DVD retrátil da Hbuster que dá um estrago bom.

Só para ter uma idéia, 80% do tempo que eu passo dentro do carro, eu passo ouvindo musica eletronica, e a minha equalização do grave fica na metade. Por que se não não dá para ficar dentro do carro.

Eu vou fazer um vídeo e te mostrar depois... Se vc quer um som de qualidade, para ouvir um jogo no transito, ou chegar tremendo o carro todo vc ta no caminho certo.

Ahh..
Sobre o megacapacitor.
Ele evita que a bateria perca força nos graves do som.
Quando o sub bate, ele pega mta energia da bateria, então é comum ver as luzes de freio, lanterna e cortesia piscando conforme a batida.
Com o mega, ele entra em ação quando o sub bate e a bateria abaixa.
Deu diferença nos graves quando eu instalei ele...tá batendo mais.


Abraços.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Tá ai o vídeo que vc pediu.

Se vc ouvir com um fone de ouvido vai ficar melhor a qualidade do som.

Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=6a48VgeO7Dg
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Responder

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”