[DUVIDA] - Banda Ice + Bravox EDX

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
quinho
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 05:57:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

[DUVIDA] - Banda Ice + Bravox EDX

Mensagem por quinho »

Bom Dia Galera.

Estou com um dilema aqui vamos ver se podem me ajudar ....

Projetinho de som

Banda Ice 2500
Bravox EDX 12D4

Estava pensando em pegar dois EDX, porem nao sei se esse modulo é o mais indicado.
Um Ice com um EDX toca legal ?

Consigo diminuir a potencia do modulo ou é melhor trocar o modulo por outro?

Abraços e bom sexta Feira =D


Fabiano Nariz
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:27:52 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Nariz »

Amigo se vc gosta mesmo de muito grave , tem nas mãos um conjunto perfeito porém vc tem mais módulo do que sub, então vai ter que regular para não fritar o sub, ainda mais sendo de 4ohms que é o seu caso.

Eu tenho um EDX de 2 ohms e um Stetsom 2k5 (chega até 3300 rms ) toca muito porém o meu por ser de impedância mais baixa aguenta mais potência de módulo doque o seu que é de maior impedância.

Mas vc tem muito grave pra tremer seu carro, boa sorte.
Corsinha maneiro, muitos decibéis, "Equipe Loko é Pouko".........Agora é CORSA ELITE........e agora também com motor VHC Flexpower,...pega?
Teto solar? mentira?................. ..................... mais uma novidade no Corsa!


quinho
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 05:57:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por quinho »

Fale Fabiano.

Realmente eu amo um grave pesado rsrs e por nao entender muito bem nao liguei eles ainda com medo de fritar ... é muito dificil de regular ??
Andei caçando na net e nao achei nada que me ajudasse a regular ... ou o melhor seria eu leva-lo numa loja e pedir para regularem ???

Coloquei um CS60D na dianteira ... depois vejo se coloco um 6x9 no tampao tbm (Bravox).

Vamos ver no que vai dar... rs

Abraço


Fabiano Nariz
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:27:52 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Nariz »

quinho escreveu:Fale Fabiano.

Realmente eu amo um grave pesado rsrs e por nao entender muito bem nao liguei eles ainda com medo de fritar ... é muito dificil de regular ??
Andei caçando na net e nao achei nada que me ajudasse a regular ... ou o melhor seria eu leva-lo numa loja e pedir para regularem ???

Coloquei um CS60D na dianteira ... depois vejo se coloco um 6x9 no tampao tbm (Bravox).

Vamos ver no que vai dar... rs

Abraço
Para a regulagem é simples , se seu aparelho tem saida sub , vc regula até não haver mais a distorção(O EDX geralmente fica sempre abaixo no -6db), no módulo fica piscando um led vermelho (esse é o clip) e no módulo tem controle de ganho deixa ele pela metade ou em 180º, vai sentindo a batida e vê quando fica + ou - redondo.
Pra vc ter uma idéia o meu é em -12db.

um abraço
Corsinha maneiro, muitos decibéis, "Equipe Loko é Pouko".........Agora é CORSA ELITE........e agora também com motor VHC Flexpower,...pega?
Teto solar? mentira?................. ..................... mais uma novidade no Corsa!


quinho
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 05:57:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por quinho »

Imagem


quinho
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 05:57:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por quinho »

Essa é a parte da regulagem do modulo ... tem alguma regulagem padrao ou basta ir ajustando os botoes?


Abraço


vcorsaclub
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 29 2012f Julho 2012 04:08:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vcorsaclub »

Fabiano Nariz, e ai fabiano nariz, então eu vi ai que vc entende de som e queria que vc me desse um toque to querendo montar um som pro meu carro, i eu curto um grvão monstro msm , ai tava com esse projeto em mente.. queria saber quais os erros e oque eu posso melhorar nele.

Voz
Hurricane 4.160 640rms ou 4.250 1000rms
2 driver selenium d250 trio 200rms
1 tweeter st400 150rms

Batida
Banda ice 800rms
Bravox e2k 800rms
Caixa palhetada

queria saber se esta bom quais as impedancias que são melhores e se o banda empura bem o e2k ou um modulo mais forte pq ouvi falar que esse bravox precisa de mais potencia por dar batidas subgrave. gostaria de um edx mais ai sairia muito carro agora. me responde ai por favor kk vlwFabiano Nariz,


Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

Esquece o e2k pra fora cara ele é destinado somente a som interno, pode ser a caixa que for, não vai render igual a um woofer nunca...
Eu recomendaria o eros sds800 ou oversound sub800... vai ficar bem nesse banda...
Se esse banda for 1ohms, compre o woofer com bobina dupla de 2ohms, e se o banda for de 2ohms compre o woofer com a bobina dupla de 4ohms


Avatar do usuário
Killerz
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Terça-feira 10 2004f Agosto 2004 11:15:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Killerz »

e ae Fabiano Nariz !!! sumiu pô...!
dá sinal de vida!! rsrsrs

também tenho tilt nos módulos !!!
.
.....::::: [«*kiLLëRz®*»][Ën³]:::::.....
.:: [Ë nøiz nå NËT] - ÐËzÐË 1.999®::.
.
_100+
.


alstonamos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2016f Abril 2016 03:55:54 AM
Localização: Witmarsum - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC ADVANTAGE 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por alstonamos »

Se esse banda for 1ohms, compre o woofer com bobina dupla de 2ohms, e se o banda for de 2ohms compre o woofer com a bobina dupla de 4ohms????
== Solitaire ==


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”