[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Tenho vontade de fazer o mesmo q o jeansbsb... akele ferro atrapalha muito e prensa os cabos. Enfim...

Já tive um Pionner, e 2 Kenwood

O pionner se naum me engano era de modelo Deh-323, bem antigo, fiquei menos d 1 mês com ele, comprei d um amigo + pulava muito. Aí fui e devolvi.

Depois q entreguei ele peguei um Kenwood Kdc-315s, Sonzinho bom, nunca me deu dor de cabeça. Porém bem simples e pulava pouca coisa.

Por último eu comprei um Kenwood KDC-X859 D-mask. Esse som é bem bonito, possui graficos toca MP3 e ainda tem a função de se esconder (D-mask) dando uma cambalhota e disfaçando. Porém logo depois d alguns meses, ele começou a dar uns lags no display, só q era coisa muito rapida e muito raro, aí ligo q terminou a garantia ele parou de funcionar> Troquei o cabo Flat e ele voltou, porém os lags voltaram quando o carro trepida muito ou quando caio em algum buraco. Porém nesses 4 anos + ou - ele nunca pulou.

Por ultimo agora comprei um DVD retrátil e vou me desfazer desse Kenwood.

abç
"Apenas um estilo de Vida"
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Ja tive:
Aiwa - pulava pra kct
Pioneer deh-3880 - não vendo não troco e não empresto, muitas regulagens que fazem diferença pra trio.
Britania com mp3 - horrível de som, não pula,mais vc percebe a diferença de som, muito parecido com o som dos Napoli, MIDI da vida. (ta jogado em casa).
Pioneer só cd, num pulava tbm
Tive 3 modelos kenwood, todos ótimos de qualidade e não pulavam, porém poucas regulagens.
Visteon MP3 e USB ainda tenho, ótima qualidade de som, poucas regulagens, demorado pra ler os arquivos.

em termos de durabilidade sou Pioneer, agora claro que tem muitos players superiores (JVC, Clarion, Alpine, Kenwood importado). em recursos, mais não guentao o mesmo tranco.
triatletadan
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 07:50:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por triatletadan »

Parabéns Felipe, uma luz no fim do túnel...

alguém que manja de qualidade de áudio aqui é sempre bom....

foi como ele disse, não adianta generalizar....

cada player tem suas características, mas o preço influencia muito cada equipamento e suas qualidades...

um player ter conversor 24bits, 3 pares de saída rca, X-over, TA, saída de pelo menos 4 a 5v, equalizador, tudo isso gera custo...

se a pessoa gosta de resposta plana ( e é isso que se deve ter em um player de qualidade...)
normalmente os players mais caros conseguem ter... marcas características por isso...
Alpine série 78xx, 79xx, 98xx, Clarion série 9255, Sony C90, Pioneer P9, Mcintosh MX 406, MX 4000, MX500, Nakamichi CD 700, MF 41, Denon, Panasonic Panatube, Eclipse CD 7200 MK II

também não adianta comparar esses players com um pioneer de 200 reais, mas em linhas gerais o pioneer normalmente dá um ganho a mais em graves, coisa que sony e alpine não dão, tem uma resposta mais plana. (por isso que em competições de qualidade quase ninguém usa Pioneer, apenas as linhas top). Voce ve muito mais Alpine que os outros

Vale a pena lembrar também que estou falando da resposta de frequencia, e não se o cd pula mais ou menos, e que para escolher um player, voce deve levar em consideração quanto que quer gastar e que seja condizente com o restante do sistema... não adianta gastar 1000 reais num player se vai usar em falantes originais e sem amplificador... seja CONDIZENTE com o sistema...
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Estou quase trocando meu Pioneer DEH 2980MPG por um PIONEER DEH 7180UB:
http://www.somcuritiba.com.br/loja/imag ... =prod_info
lançamento da marca. Como procuro melhorar a qualidade sonora será que estou no caminho certo?
Já possuo:
*Kit duas vias bravox nas portas CS60D
*Kit coaxial bravox no tampão CX60D
*Módulo Blaupunkt GTA-480 e GTA-280
*Caixa dutada Bravox UPX-10D4
estão tocando muito bem mas cinto que preciso individualizar as frequências, penso em ligar frente + fundo no GTA-480 como está e o sub no GTA-280.
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Pode colocar sem medo, acho que já deve ter colocado esse som, ele é muito bom e divide as frequencias dos falantes e do sub.

Coloquei esse no meu carro é muito bom,
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Boa noite meus amigos,
Bom eu gosto de testar o novo,
Sabemos que a Pósitron entrou no mercado de som automotivo também e como não resisti ao preço eu comprei um com muitas funçoes e um preço muito em conta, acredito que a Marca não irá lançar um produto para não satisfazer aos clientes exigentes, lembrando que ela tem um nome a zelar.
Diante desse pensamento eu investi R$ 300,00 reais em um Som da Pósitron Modelo SP3430-BT
Tem muitos recursos como vocês podem ver clicando no modelo.

Sei que Pionner é escolhido como um de nossos amigos disse " em cada 10 os 10 optam por essa marca" mas porque não apostar no novo.
É como um teste que fiz com amigos peguntando " Que marca de alarme você mais confia?" a resposta foi unânime PÓSITRON.

Vai minha dica, apostem no novo, não é assim que fazemos quando arrumamos uma nova mulher? rs
Sou teimoso e persistente!
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

O link que leva a página do fabricante no post anterior não está funcionando.
Mas neste aqui está ok.

Deem uma olhada, acredito que irá cair no gosto de muitos corseiros.
Pósitron Modelo SP3430-BT

Tem esse video que aborda o Rádio Video do SP3430-BT
Sou teimoso e persistente!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Galerinha... to com uma duvida agora e pra não criar um tópico só pra isso acho q se encaixa bem aki

Seguinte... eu comprei um Positron 3110 ( ninguem conhece... novo segmento da Positron... mas eu to gostando bem dele... e me custou pouquissimo )

Bom... ele tem as saidas convencionais... tanto q foi só plugar no chicote original e tava tudo funcionando já... e do lado do plug do chicote tem 2 cabos RCA... q agora não lembro o q tinha escrito neles ( acho q era rear right e left )... ele seria saida para ligação em aplificador stereo ou uma possivel saida pra sub? Pois eu sei q a versão acima dessa q peguei q inclusive vem com bluetooth tem saida pra sub ( pena q tinha esgotado em tudo quanto é lugar )... mas esse não fala nada ::?

Valeu :)
Imagem
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

LeBaldi, boa tarde.
Sim as duas saidas RCA's é para ligar o rádio em um módulo de potência.
O Rádio que você mencionou que não encontrou em nenhum lugar é por acaso o meu, neste caso o modelo que comprei tem 5 saídas, sendo 4 (duas saídas em Y) para liga-las em um módulo de potência para os Falantes e a 5º saída para ligar também em um módulo que tenha entrada para Subwoofer.
No seu caso você tem um par de saídas RCA's para liga-las em módulo de potência com entradas RCA's.
Espero ter sanado suas dúvidas, mas estamos à disposição caso precise.
Sou teimoso e persistente!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Uhm saquei... era o q eu tava imaginando mesmo hehehe... valeu pela explicação :D
Imagem
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”