[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

guto.kauling escreveu:e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM
Amigo.. eu não sei se esse seje tão bom qntos os 980BT... ou 780MP mas se a qualidade for a mesma.. na minha opnião é o mais top de tudo... perde apenas para os Clarion top de linha que custa uns 3000 conto...

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
ffelpf
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Abril 2007 11:13:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ffelpf »

Gontijo escreveu:
guto.kauling escreveu:e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM
Amigo.. eu não sei se esse seje tão bom qntos os 980BT... ou 780MP mas se a qualidade for a mesma.. na minha opnião é o mais top de tudo... perde apenas para os Clarion top de linha que custa uns 3000 conto...

Abraços!
Cara esse 980bt eh fudid.. mesmo?!?!
to trocando um 690ub por ele, se acha q a diferença vai se grande!?!?
o bluetooth funciona mesmo!?!?
o cabo pro ipod eh aquele q eh uns 70 pau ou tem q compra o adaptador mesmo q eh uns 400 dinheiros??
me fala ae pq fds vo busca um!
abraços!
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ffelpf escreveu:
Gontijo escreveu:
guto.kauling escreveu:e esse DEH-P960MP com essa frente loka?? eh bom??

oia ele aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9600-_JM
Amigo.. eu não sei se esse seje tão bom qntos os 980BT... ou 780MP mas se a qualidade for a mesma.. na minha opnião é o mais top de tudo... perde apenas para os Clarion top de linha que custa uns 3000 conto...

Abraços!
Cara esse 980bt eh fudid.. mesmo?!?!
to trocando um 690ub por ele, se acha q a diferença vai se grande!?!?
o bluetooth funciona mesmo!?!?
o cabo pro ipod eh aquele q eh uns 70 pau ou tem q compra o adaptador mesmo q eh uns 400 dinheiros??
me fala ae pq fds vo busca um!
abraços!
cara.... o som é sem noçao... pois a saída do aparelho é de 5 Volts.. diferentemente dos outros que variam de 2 a 4 volts.. isso da uma puta diferença...

o bluetooth funciona sim... é legal..

agora com relação aos cabos eu não sei te dizer nao cara... na minha opinião a unica parte ruim desse aparelho é que ele nao tem entrada USB....

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Bem Galera,

Vou deixar minha humilde opinião aqui!!!

Bem quando comecei a brincar com Som Automotivo ganhei um Sony com MP3 do meu pai.

Adorava o aparelho, tanto que dei para minha tia e até hoje está no carro dela.

Depois montei o som da Pick-up Corsa e comprei o famoso P1Y. O que dizer desse aparelho??

Sensacional é o que digo, adorava muito ele.

Depois de um ano fiz um up para um DVD o escolhido da época foi o AVH - 5700 touch screen, bem não fiquei assim tão satisfeito. No começo curti bastante só por ser retrátil e touch screen, mas não estava assim satisfeito com a qualidade do mesmo.

Consegui vender ele, perdi muito dinheiro na época pois tinha comprado por 3400 e vendi por 2200....

Mas na vida nem tudo está perdido, fui lá e comprei um Pioneer, mais um!! rsrsrs Comprei o modelo 6880. Sinceramente, muito bonito, excelentes funções porem a qualidade ainda não me agradava e achava ele assim um tanto delicado, entendem?? A frente era muito levinha, e tinha uma impressão que aquele botão dele iria quebrar.

Pois bem vendi ele também depois de 2 meses e meio para um colega do meu serviço que aqui amou o aparelho.

E eu fiquei sem nada, até que encontrei a minha jóia rara!! rsrs

Na época fiquei em dúvida pelo modelo DXZ855MP da Clarion, porém o que escolhi tinha mais funções e também não era touch-screen que não me agrada muito.

Fui lá e comprei o DXZ755MC da Clarion. Minha noiva quase infartou quando mostrei para ela o valor!! rsrsrs mas tudo bem como tinha vendido o DVD retratil e dinheiro tinha dado para comprar ele tranquilamente.

Bem já vai fazer 1 ano que estou com esse Clarion Pró Audio. Por enquanto não uso nenhum módulo e muito menos sub e meus falantes são originais Hurricane de 4 anos de uso (peguei do ex carro do papai)

Agora esse ano, vou colocar ele para arrepiar e utilizar todas as funções dele...O módulo tão esperado ta chegando e ai sim, vou estar realizado por total....

Para quem não conhece esse player olhem aqui:

http://www.autosom.net/shopp/produto_de ... s_DXZ755MC

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Avatar do usuário
murimob
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:04 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murimob »

2 mil pila nesse Clarion? putz....mas deve ser bala mesmo esse player.


Bom, pra quem é pobre e pão duro q nem eu (kkkkk) vou dar uma dica:


Kenwood MP6080. Um player com qualidade excepcional, não pula fácil (só pulou algumas vezes, mas as bacadas foram tão violentas que o carro quase quebrou no meio...e foram buracos em sequencia pra poder pular...coisa fora do comum, quase um rally...rs)...MALDITAS RUAS DE APARECIDA DE GOIANIA! Só quem conhece, sabe do que to falando...



Voltando ao player, os contras são:
- possui apenas dois pares de RCA, o que pra alguns pode fazer falta, mas o aparelho custa 280 nas lojas americanas, nao da pra exigir tanto tb...
-o controle remoto é muito grande...quase do tamanho de um controle de televisor...


os prós:
- Menu é legal, tem boas equalizações
- Som limpo, principalmente nos médios e agudos...
- Tem uma função de aprimoramento de faixas mp3 com baixa qualidade...o som realmente fica bem legal quando o "supreme" é ativado.
-Tem pré-equalizações para diferentes tipos de alto falantes. Muito bom esse recurso...


Fica aí a dica pra quem quer um bom player, de ótima marca e preço muito bom...
fredqueiroz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 07:58:55 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fredqueiroz »

Tenho um 6980IB e Recomendo, muito bom, tem os ajustes que eu procuro num som, é bom de leitura, e o principal, cacetero, aguenta muito trampo.
Imagem
Avatar do usuário
Diguinhopa
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Março 2008 12:52:52 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diguinhopa »

Ai brou sinseramente e sem duvidas porque ja testei os dois em tudo pioneer é melhor.

sem duvida o 7980 dub é o que eu tem muito show. mas o ideal seria 8980.

A qualidade do som deve iniciar do radio se não o resto nunca vai ficar bom.


espero que tenha te ajudado.


:wink:
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Já testei de tudo, mas o pioneer é melhor que sony, para alinha usual não tem pra ninguem, para que pode um clarion e etc cabe muito bem.

Hoje tenho tres pioneer, um antigo toca fita keh 8600 com disquetira e equalizador parametrico deq 7600.

O outro é um Premier p 720 que não troca, não vendo é o melhor som em termos de qualidade e poténcia, pena que não toca MP3.

e por ultima um DEH P 8880 BT , som execelente e acompanhado de uma disqueteira de 12 discos é o melhor que ta tendo.

Não uso módulos mas sim a saida sub drive direto para tocar o sub no porta malas.

É som sem misterios.
thiago e silva goncalves
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 12:27:40 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago e silva goncalves »

E aí galera!!!! Tche eu tenho um pioneer a + ou - um mes, e não to gostando mt, na minha cidade as ruas são calçadas com pedra, e ta pulando d+, mt mesmo!!!!

Antes eu tinha um DVD Napolli e não pulava por nada!!!!
Tive um sony, pulava, mas menos que o Pioneer que eu tenho agora.

SERÁ QUE O MEU PIONEER TA COM DEFEITO?? O que devo fazer? :o

Valeu galera....
Avatar do usuário
xxtdrxx
:: Piquet ::
Mensagens: 361
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:44:35 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xxtdrxx »

eaew, eu trabalho com som automotivo e digo que até hj não vi nenhum aparelho melhor q pioneer, muito bom e se procurar certinho não é caro, pra som pesado pioneer é ótimo, ja vi gente gasta grana com potencia alto falante e compra aquele dvdzinho xingling, ai num toca nada e o cara fala q foi a instalação....
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”