Tudo Sobre Amplificadores Pyramid e sua Verdade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Donatello - 06 escreveu:Será que dá pra ligar ele em 02 canais Mono??? Porque???
A especificação dele é 4/3/2 canais?? Se for ele vira os 2 canais mono se tiver a CHAVE Mono ou LOW nos 2 canais iguais o gold serie
Avatar do usuário
Brunno - 06
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:41:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunno - 06 »

MatheusM escreveu:
Donatello - 06 escreveu:Será que dá pra ligar ele em 02 canais Mono??? Porque???
A especificação dele é 4/3/2 canais?? Se for ele vira os 2 canais mono se tiver a CHAVE Mono ou LOW nos 2 canais iguais o gold serie

Acho que é só os canais 3 e 4..... o 1 e 2 fazem bridge mas é em Stereo...


Valeu pela ajuda,


Abraço.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Donatello - 06 escreveu:
MatheusM escreveu:
Donatello - 06 escreveu:Será que dá pra ligar ele em 02 canais Mono??? Porque???
A especificação dele é 4/3/2 canais?? Se for ele vira os 2 canais mono se tiver a CHAVE Mono ou LOW nos 2 canais iguais o gold serie

Acho que é só os canais 3 e 4..... o 1 e 2 fazem bridge mas é em Stereo...


Valeu pela ajuda,


Abraço.
Tem modulo que uma chave manda em todos os canais e tem modulo q uma chave manda em cada bridge... :wink:
M@rquinhos
:: Champ ::
Mensagens: 427
Registrado em: Quarta-feira 28 2004f Abril 2004 04:10:23 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M@rquinhos »

o modulo de 840 roadstar tbem aplica esta divisao ??
M@rquinhos - CORSA CLUBE
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
WOLVERINE-TATTOO
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 12:37:56 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WOLVERINE-TATTOO »

OLA MEU AMIGO, GOSTEI MUITO DOS SEUS TOQUES E GOSTARIA DE UMA AJUDINHA SE POSSIVEL.
EU TENHO 4 FALANTES ORIGINAIS COM 50 RMS CADA + TENHO 2 CORNETAS DE 100 RMS CADA E TENHO UM SUB BICHO PAPÃO 550 RMS D4 E SÓ ESTA FALTANDO UM MODULO PRA EMPURRAR TUDO ISSO.
ESTOU DE OLHO NUM DIGISSOUND 3700 QUE MANDA 570 RMS, SENDO 320 MONO E 250 STEREO, MAS ISSO PORQUE ELE TEM UM PREÇO BEM EM CONTA PRA EU COMPRAR.
VC COM SUA EXPERIÊNCIA ACHA QUE DEVO COMPRAR ESTE MODULO PARA MEU SISTEMA ?? OU QUAL O SR.ME RECOMENDARIA ??
MUITO OBRIGADO
MAURICIO LOPES
CORSA GL 1.4 - 1996 - 4PTS - AINDA PELADINHO, MAS LOGO LOGO MAIS NERVISONHO..
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

WOLVERINE-TATTOO escreveu:OLA MEU AMIGO, GOSTEI MUITO DOS SEUS TOQUES E GOSTARIA DE UMA AJUDINHA SE POSSIVEL.
EU TENHO 4 FALANTES ORIGINAIS COM 50 RMS CADA + TENHO 2 CORNETAS DE 100 RMS CADA E TENHO UM SUB BICHO PAPÃO 550 RMS D4 E SÓ ESTA FALTANDO UM MODULO PRA EMPURRAR TUDO ISSO.
ESTOU DE OLHO NUM DIGISSOUND 3700 QUE MANDA 570 RMS, SENDO 320 MONO E 250 STEREO, MAS ISSO PORQUE ELE TEM UM PREÇO BEM EM CONTA PRA EU COMPRAR.
VC COM SUA EXPERIÊNCIA ACHA QUE DEVO COMPRAR ESTE MODULO PARA MEU SISTEMA ?? OU QUAL O SR.ME RECOMENDARIA ??
MUITO OBRIGADO
MAURICIO LOPES
No seu sistema teria que ser um módulo de 5 canais ou um modulo de 4 canais + outro de 2 canais com bridge...

Vc ligaria o sub nos canais 1 e 2 do primeiro modulo e os alto falante nos canais 3 e 4 do primeiro modulo...
as cornetas ficariam no segundo modulo..

O primeiro modulo nao da pra por as cornetas pois iria sobre carregar a impendancia dele que já vai estar trabalhando na limite permitida...
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Achei interessante os cálculos feitos acima.
Só não entendi porque usar como refêrencia de corrente o fuzível que fica na alimentação do módulo.
Suponhamos que determinado equipamento tenha um fuzível de 30 amp. não quer dizer com isso que aquele equipamento consuma os 30 ampéres, pode ser que consuma no máximo 10 ampéres, portanto de nada adiantaria fazer os cálculos em cima dos 30 ampéres, os cálculos seriam incorretos.
O correto não seria medir a corrente real com um bom amperímetro ??
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Lucídio Serves escreveu:Achei interessante os cálculos feitos acima.
Só não entendi porque usar como refêrencia de corrente o fuzível que fica na alimentação do módulo.
Suponhamos que determinado equipamento tenha um fuzível de 30 amp. não quer dizer com isso que aquele equipamento consuma os 30 ampéres, pode ser que consuma no máximo 10 ampéres, portanto de nada adiantaria fazer os cálculos em cima dos 30 ampéres, os cálculos seriam incorretos.
O correto não seria medir a corrente real com um bom amperímetro ??
Estamos utilizando o Fuzivel para determinar o maximo em amperagem que o modulo "'supostamente" poderia tocar... Se o equipamento consumisse no maximo 10Amperes o fuzivel era de 15A ou 20A... ou 25A... :wink:
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

MatheusM escreveu:
Lucídio Serves escreveu:Achei interessante os cálculos feitos acima.
Só não entendi porque usar como refêrencia de corrente o fuzível que fica na alimentação do módulo.
Suponhamos que determinado equipamento tenha um fuzível de 30 amp. não quer dizer com isso que aquele equipamento consuma os 30 ampéres, pode ser que consuma no máximo 10 ampéres, portanto de nada adiantaria fazer os cálculos em cima dos 30 ampéres, os cálculos seriam incorretos.
O correto não seria medir a corrente real com um bom amperímetro ??
Estamos utilizando o Fuzivel para determinar o maximo em amperagem que o modulo "'supostamente" poderia tocar... Se o equipamento consumisse no maximo 10Amperes o fuzivel era de 15A ou 20A... ou 25A... :wink:
Ok....Entendi....Obrigado
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Rogério Kauer
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 06:32:35 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Rogério Kauer »

Sacada escreveu:Opa legal esse tópico hein?

Então tenho um Pyramid modelo PB-778 Signature Series.
Na frente dele diz 800watts bridgeable, será que a mesma regra da mensagem inicial do tópico se aplica à ele?


[]'s
Eu também tenho um PB778. Excelente módulo!

Levando em conta a regra de UxI=P (medido INTERNAMENTE, após a fonte chaveada interna), cheguei à conclusão que ele "empurra" 144W por canal em carga de 4 Ohms, ou seja: 572 Watts REAIS totais.

Só que ele aceita carga de até 2 Ohms por canal! E é 3-mode: pode tocar um alto-falante de 4 Ohms por canal e mais um "sub" ou corneta de 4 Ohms no bridge AO MESMO TEMPO!

Conjugando isso tudo, dá pra ligar uma corneta em bridge nos canais dianteiros (sem corte de frequencia) e mais um "sub" nos traseiros e ainda ligar até 4 alto-falantes normais de 4 Ohms direto nos canais.

Atente que nesse caso a corneta necessita um capacitor para cortar frequencias baixas (que podem queimar a mesma). :D
[]s
Rogério

Putz! Quarto Corsa em 14 anos! Agora um Sedan.
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”