Tudo Sobre Amplificadores Pyramid e sua Verdade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tudo Sobre Amplificadores Pyramid e sua Verdade

Mensagem por MatheusM »

Olá galera tudo bem?? Recebo muitas perguntas sobre os Módulos pyramids, qual a potência REAL??? qual a distorção?? A potência é 800RMS??

Vamos la...
Primeiramente como vamos saber quanto um amplificador emite de potência e se o fabricante está ou não mentindo...
Vamos partir daquela famoza fóruma de física do 2º GRAU:
P = i * u

Onde temos como P a potência, I a amperagem do módulo e U a voltagem...

Será que um pyramid 800W da realmente 800rms?? Vamos pegar o FÚSIVEL de proteção do módulo e multiplicalo pela voltagem de trabalho, ai vc vai ter a potencia do modulo que pode variar no MÁXIMO/MÍNIMO em 20% do valor encontrado na formula

P= 30A * 14V(Voltagem máxima do alternador)

Logo encontramos que a potencia máxima que esse modulo pode fornecer é 420rms em condições de equipamentos perfeitos. Porém uma coisa vocês devem saber, não existe nenhum motor ou máquina perfeita que aproveite 100% sua energia, o que leva essas pyramids a consumirem somente 320rms... Tomemos isso como nota para um outro exemplo que eu vejo muito o pessoal falano que é o sisteminha perfeito "Rodastar digital + 2 Cara Preta e 12"... MENTIRA, pegue o fuzivel do roadstar de 80A e jogue na formula vc vai encontrar 1112Wrms em condições perfeitas ou seja, impossivel ter seus 1200rms LIMPOS :wink: ele ating sim os 1200rms + apartir dos 800rms o módulo começa a fornecer DISTORÇÃO o que faz os subs excursionarem mais dando a impressão de "Bater" mais, cuidado...

Agora uma regrinha p/vocês saberem a POTÊNCIA REAL da pyramid... É só dividir o valor(P.M.P.O) que é dado pelo fabricante pelo tipo do circuito utilizado, o Circuito da Pyramid Gold Série eu já analizei e é de um tipo classe A, ou seja, tem perca de 25% da sua eficiência logo é só dividirmos em uma fóruma o valor da Potência do Módulo. Resumindo:

Preal = Pfabricante / 2.5

Abaixo vo mostrar pra vocês como essa fóruma é real...

PYRAMID 800W Gold Série:
Potência real na fórmula: 320rms
Potência real do fabricante: 4 x 80rms @ 2ohms, ou 2 x 160rms @4ohms, TOTAL 320rms

Viu como da certo??? Abaixo uma lista de todos pyramid Gold série
PYRAMID 800W GS: 320rms - 2x 160rms
PYRAMID 1000W GS: 400rms - 2x 200rms
PYRAMID 1200W GS: 480rms - 2x 240rms
PYRAMID 1600W GS: 640rms - 2x 320rms
PYRAMID 2000W GS: 800rms - 2x 400rms

ATENÇÃO, vale lembrar que uma pyramid Gold série só é confiavel até o modelo de 1200W, pois a mesma não possui um sistema de ventilação para evitar a queima do aparelho, e outra RESPEITEM SEMPRE A IMPENDANCIA DE LIGAÇÃO EM BRIDGE DE 4OHMS...

LISTA DO VALOR A SER DIVIDIDO de ACORDO COM A SÉRIE:
Blue Série e Roxas: 3
Gold Série: 2.5
Americana: 2.7
Digital: 1.5
Super Pro (ORIGINAL): 2
Super Pro (FALSIFICADA): 4

Veja aqui um post de um outro colega de um outro Fórum referente a verdade sobre as Pyramids Super Pro
Fabinhosom escreveu:Existe uma série de módulos PYRAMID chamada SUPER PRO, e as pessoas não sabem que a maioria deles são falsificados, no lançamento deles a uns 5 anos atraz só tinha módulos original no mercado, logo depois foram aparecendo os modelos inferiores com a metade das peças montadas nas placas, por isso agora antes de comprar essa série fique sabendo que pode estar comprando um equipamento deficiente e nada potênte, o melhor caso que encontrei é de um modelo de 1000W PMPO com as peças pela metade e um com a carcaça do mesmo tamanho do de 1000 e 1200 só que pintado de 600W PMPO com todas as peças, o proprio é de uma linha original não encontrada mais no mercado de BRASILIA, confiram vocês mesmo nas fotos.

Imagem
um do lado do outro.
Imagem
PYRAMID SUPER PRO original, como podem ver com todas as peças.
Imagem
PYRAMID falsificado, com a metade das peças, está escrito 1000
Imagem
Original, tem o dobro das peças é só contar.
Imagem
Falsificado, o mesmo encontrado hoje em dia, é o mesmo que o 800,100,1200 tudo falsificado.
Imagem

PYRAMID 600 SUPER PRO (Módulo com consumo de 30amp e com as peças como podem ver menores que as dos módulos anteriores)
Imagem
Imagem


Bom galera, espero ajudar ai o pessoal, sempre que precisarem de alguma coisa podem me dar um toque que eu dou uma dica...

ATENÇÃO:

A REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DESSE TEXTO É PERMITIDA SOMENTE SE FOR CITADA A FONTE E DADO OS CREDITOS AO AUTOR

MatheusM (CorsaClube : matheusmotta@brturbo.com )

poconha
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Sábado 11 2006f Novembro 2006 09:47:59 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por poconha »

belo post cara...
parabens...

me de sua opiniao. O B52 de 800 rms, manda 800 rms mesmo?
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM,

Estou colocando esse tópico como fixo, para que sirva de alerta para todos os usuários desse e outros clube.

Infelizmente hoje existem muitas falsificações, eu particularmente tenho sonho de consumo de ter equipamentos Fosgate, mas é quase impossível já que tudo que existe novo aqui no Brasil é pirataria das Brava!

Parabéns

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

poconha escreveu:belo post cara...
parabens...

me de sua opiniao. O B52 de 800 rms, manda 800 rms mesmo?
Se na descrição ele falar que manda em 4OHMS é capaz que mande sim pois a B52 é uma marca bem conceituada la fora, igual JBL, Alpine, Pioneer... Já vi o modelo + fraco de 400rms é Toca com uma qualidade muito boa....

Ricardo Loureiro escreveu:MatheusM,

Estou colocando esse tópico como fixo, para que sirva de alerta para todos os usuários desse e outros clube.

Infelizmente hoje existem muitas falsificações, eu particularmente tenho sonho de consumo de ter equipamentos Fosgate, mas é quase impossível já que tudo que existe novo aqui no Brasil é pirataria das Brava!

Parabéns

Abraços
É dificil mesmo cara, um exemplo é esses Pioneer Cara Preta... TUDO FALSIFICADO.. o original possue as escritas Pioneer em DOURADO e o adesivo no funde tem as cores Preto c/ Prata... ::? Só da p/ saber se é original abrino mesmo esses amplificadores!!
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

kra.. beleza??? bem.. não cheguei a lê... mais foi miuto boa a iniciativa... ajuda aos que estão começando agora a conhecer os amp.. heheh..

Abraços e parabéns..
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
ClaytonSousa
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 03:22:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClaytonSousa »

Super interessante esse tópico...

então pessoal.... eu instalei sábado passado um módulo Pyramid PB 880 - 1200 PMPO - 04 canais............ele não possui sistema de ventilação.... vcs aconselham instalar uma ventuinha para não correr o risco de superaquecimento?

valeu
How is expensive to have a car......!!!!!!!!!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

ClaytonSousa escreveu:Super interessante esse tópico...

então pessoal.... eu instalei sábado passado um módulo Pyramid PB 880 - 1200 PMPO - 04 canais............ele não possui sistema de ventilação.... vcs aconselham instalar uma ventuinha para não correr o risco de superaquecimento?

valeu
Cara série blue ou gold série?? Tipo...Vc tem que verificar se ele esquenta em algum volume rasuavelmente alto ou no que vc sempre escuta!!! Se estiver esquentand Muito ao ponto de não dar p/ encostar direito é bom fazer uns Cortes em filetes na superficie superior dele e botar 2 coolers pequenos...

+ normalmente se faz isso quando o modulo fica desligando ou se vc tiver empurrando muita coisa nele sem casar a impendancia do modulo... ou seja, trabalhar em menos de 2ohms por canal ou menos de 4ohms em bridge :wink:
ClaytonSousa
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 03:22:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClaytonSousa »

beleza...

então ele desliga sozinho qdo eu fico mais de uma hora ligado em um volume um pouco alto.... ele ta empurrando (ou tentando hehe) um papão de 550 rms bubina dupla de 4 ohms.... uma corneta.... uma 6x9 de 70 rms e um kit duas vias de 80 rms....

eu vou verificar esses outros toques q vc passou.....

valeu
How is expensive to have a car......!!!!!!!!!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

ClaytonSousa escreveu:beleza...

então ele desliga sozinho qdo eu fico mais de uma hora ligado em um volume um pouco alto.... ele ta empurrando (ou tentando hehe) um papão de 550 rms bubina dupla de 4 ohms.... uma corneta.... uma 6x9 de 70 rms e um kit duas vias de 80 rms....

eu vou verificar esses outros toques q vc passou.....

valeu
Se ele ta desligando é pq vc ta sobrecarregando ele... não é o fato do sub ter 500rms... a potencia em RMS não esquenta nada do modulo isso é Puro MITO.. o que esquenta é a impendância do modulo, no caso o seu bicho papao bobina dupla de 4ohms não pode ser ligado nele pois a potência em bridge é como eu tinha sitado na questão anterior só trabalha em 4OHMS... e ele ta trabalhando em 2OHMS que ta forçando o modulo em dobro... O kit 2 vias e 6x9 se for o par de cada um já ta super forçando... ou seja... o melhor é um modulo p/ stéreo e um modulo p/ mono
ClaytonSousa
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 03:22:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClaytonSousa »

po cara..... isso foi exatamente o q o cara q instalou o meu som disse

ele me aconselhou a comprar um corzus acho q o modelo é o 1002...ele é 400 rms....assim eu ligaria meu papão nesse módulo e o restante ficaria ligado no pyramid....acho q irei fazer assim mesmo..... dois módulos com essa potencia toda... não descarregaria a bateria bem mais rápido?

valeu
How is expensive to have a car......!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”