Dicas de montagem e Solução de problemas de som Automotivo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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Presuntinho
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Dicas de montagem e Solução de problemas de som Automotivo

Mensagem por Presuntinho »

Ai Galera,

Espero que essas matérias que consegui resumir ajudem e esclareçam suas dúvidas!!!

Ligação do CD-Player e amplificador

·Vermelho - Cabo que pode ser ligado à chave de controle de ignição: você pode ligá-lo juntamente com o "cabo positivo" do t.f., caso você ligue na chave de ignição você só poderá escutar seu rádio com a chave no contato.

·Laranja - Cabo Positivo: geralmente possui um porta-fusível e deve ser ligado à bateria (ou à um cabo que possui sempre 12V com ou sem chave na ignição).

·Preto - Cabo Terra (negativo): (preto) deve ser ligado em um ponto da lataria perto da instalação do rádio.

·Azul - Cabo Remoto: deve ser conectado a sua antena elétrica e/ou amplificadores e equalizadores. Quando o rádio é ligado obtemos 12 Volts nesse cabo que serve de controle para ligar outros aparelhos juntamente com o rádio. Também possui um porta-fusível.

·Cabos de áudio: verifique para não ligar invertido (trocando positivo com negativo, esquerda com direita, frente com traseira,etc).

Fonte: Site Autosom.net


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Quanto de potência está sendo dissipada pelos SubWoofers?
Quantos dB (decibéis) eu ganho aumentando os SubWoofers?

Vamos por partes porque esse assunto é muito confuso.
Temos em mãos um amplificador que gera

200 W RMS em Bridge a 4 Ohms;
400 W RMS a 2 Ohms e
100 W RMS a 8 Ohms.

SubWoofers em caixas seladas (Closed)
- 1o ) Ligando apenas um SubWoofer de 4 Ohms teremos 200 W RMS no Sub;
- 2o ) Ligando dois SubWoofers de 4 Ohms em série teremos 8 Ohms como impedância equivalente e o amplificador irá gerar 100 W RMS que serão distribuídos para os SubWoofers , 50 W para cada SubWoofer.
- 3o ) Ligando dois SubWoofers de 8 Ohms em paralelo teremos 4 Ohms de impedância equivalente e o amplificador irá gerar 200 W RMS que serão distribuídos para os Subs, 100 W para cada Sub. Agora, quando comparado ao primeiro exemplo, você tem um ganho de 3dB por ter dobrado a área do cone .
- 4o ) Ligando dois SubWoofers de 4 Ohms em paralelo teremos 2 Ohms de impedância equivalente e o amplificador irá gerar 400 W RMS que serão distribuídos para os Subs, 200 W para cada Sub. Comparando com o segundo exemplo, você tem um ganho de 3dB por ter dobrado a potência dissipada.
- 5o )Ligando 4 SubWoofers de 2 Ohms da seguinte forma:
2 Sub em série em paralelo com outros 2 Subs em série ( 2 + 2 // 2 + 2 ). Impedância equivalente de 2 Ohms.
Fará com que o amplificador fornece 400 W distribuídos para os 4 Subs. 100 W para cada Sub.
Comparando com o terceiro exemplo ( 2 Sub a 200W ) teremos um ganho 3 dB por dobrar o número de falantes mais 3 dB por dobrar a potência total disssipada. Total de 6dB quando comparados com o 3o exemplo.

Lembrando que a caixa "dutada" (Vented) tem ganho de 3 dB quando comparadas às caixas seladas utilizando o mesmo SubWoofer

Fonte: Site Autosom.net


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Potência RMS vs. SPL. Mitos e verdades da potência elétrica.

"Um alto-falante de 50 Watts RMS pode receber até 50 Watts RMS sem queimar", explica Sérgio Pires, diretor industrial da Bravox. "Portanto, a potência especificada para um alto-falante é a que ele suporta sem danos e não deve ser confundida com a intensidade de som que ele fornece", completa.

Um alto-falante mais potente não toca mais alto que os outros, pois quem determina a intensidade do som é o SPL do alto-falante e não a sua potência. De acordo com a sua eficiência (SPL), o alto-falante produzirá mais ou menos energia sonora para uma determinada potência a ele fornecida.

"Portanto um alto-falante de 100 Watts, quando alimentado por um amplificador de 50 Watts, fornecerá a mesma intensidade de som que outro de 200 Watts - se tiverem o mesmo SPL. Comprar um alto-falante mais "potente" na expectativa de obter maior intensidade sonora é o caminho mais curto para a frustração", completa Pires.

A potência que um alto-falante suporta é, geralmente, determinada pela máxima temperatura que sua bobina móvel pode suportar sem queimar. Essa temperatura depende dos materiais empregados na fabricação da bobina, e principalmente do seu tamanho. Segundo o diretor, é por este motivo que alto-falantes de grande potência utilizam bobinas móveis de grande diâmetro.
Sendo que, quem gera e fornece a potência elétrica é o toca-fitas ou o amplificador, a potência elétrica máxima que podem fornecer depende de sua construção e não da potência do alto-falante. Assim, um amplificador de 100 W RMS, fornecerá 100 W RMS tanto a um alto-falante de 100 W RMS com a um de 1.000 W RMS. "Portanto o fato de usarmos um alto-falante de potência maior, explica, não nos trará nenhum acréscimo de intensidade sonora, podendo muito provavelmente ocorrer o inverso".

"Para evitar danos devemos seguir algumas regras como, não usar um alto-falante com potêcia menor do que o amplificador ao qual ele será ligado, porque com isso estaremos sobrecarregando-o, podendo até provocar sua queima", aconselha. Por outro lado, usar um alto-falante com potência muito maior do que o amplificador ou toca-fitas, não trará nenhuma vantagem.

Fonte: PortaVox - Bravox


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Dicas na compra de Aparelhos


- CD Players

·Verifique sua resposta de frequência, ela deve ser a mais plana possível entre 20Hz e 20.000Hz, isto é, deve amplificar a música com o mesmo ganho em toda a faixa de frequência audível;

·Verifique sua potência RMS, contínua a 4 Ohms com baixa distorção;

·Verifique sua distorção harmônica (THD ( THD é a distorção causada pela ocorrência espontânea de harmônicos adicionais não desejados durante a amplificação. Essa distorção poderá ser notada pelo ouvido, afetando o som produzido, deixando-o menos natural. A distorção não pode ser totalmente suprimida, já que é um fator próprio dos circuitos elétricos de processamento de sinais. Esse fenômeno indesejável pode ser mantido em níveis mínimos nos sitemas de som que são projetados com qualidade.)), distorção acima de 1% pode causar fadiga;

·Verifique a tensão de saída dos conectores RCA, quanto maior a tensão, mais imune a ruídos vai ser seu sistema, dê preferência aos aparelhos que forneçam 2 Volts ou mais nas saídas RCA;

·Quanto mais canais de equalização de áudio melhor, você pode me;

·Sistemas de delay para controle da posição de escuta presentes nos aparelhos
como Alpine e Clarion entre outros top de linha ajudam a montar o palco sonoro sobre o painel do carro;

·Atenção: Muitos CD-Players possuem cerca de 27 W RMS em 4 Ohms, resposta de frequência nas saídas amplificadas de 50Hz a 15.000Hz com distorção abaixo de 5% THD. Mas a potência da propaganda é de 35 W... 50W.... que é a potência máxima com distorção maior que 5%. !!!

- Amplificadores

·Verifique se o módulo amplificador admite ligação Bridge, possui crossover ativo passa-alta e passa baixa e controle de ganho para cada par de canais;

·Verifique sua distorção harmônica, distorção (THD) acima de 1% pode causar fadiga. Quanto menor este valor, menor será a distorção.

·Verifique sua resposta de frequência, ela deve ser a mais plana possível entre 20Hz e 20.000Hz.

·Verifique sua potência RMS, contínua a 4 Ohms (Root Mean Square) com baixa distorção. ( 30W RMS é o suficiente para sistemas para o dia a dia, 50W ou acima já servem para fazer um bom barulho fora do carro) Muitos fabricantes indicam a potência a 1 Ohms, algo que é muito difícil de ser utilizado, você precisaria de 4 falantes de 4 Ohms ligados em paralelo para chegar a essa impedância. Inviável para quem quer utilizar apenas um SubWoofer. Além de que muitos utilizam a potência PMPO (Peak Music Power Output) que é a potência de pico medido em frações de segundo que não servem para a música em geral.

·Verifique a impedância mínima que o amplificador aguenta. Normalmente fica em 2 Ohms em estéreo e 4 Ohms em bridge.

·Verifique sua relação Sinal/Ruído (S/N). Relação entre o nível de Sinal e o nível de ruído presente no som, os melhores amplificadores tem a relação acima de 100dB. Quanto maior esse valor, menos ruído seu amplificador vai gerar.

·Verifique seu damping factor. Indica a capacidade do amplificador de controlar o alto-falante. Quanto maior, melhor. Infelizmente poucos falantes levantam este parâmetro para disponibilizar ao público.

·Você sabia que na maioria dos amplificadores do mercado são de classe AB e que metade da corrente que ele consome vira calor e a outra metade vira som e música ?

·Atenção: Nos amplificadores Pyramid, devemos considerar apenas metade da potência total indicada, pois será a potência que realmente o usuário poderá usar sem ter sobreaquecimento e sem distorção excessiva. A potência total indica apenas a potência RMS em 2 Ohms com o "ganho" no máximo, esteja atento também na relação Sinal/Ruído que é muito baixo, cerca de 85dB ( bons amplificadores possuem 100dB nessa relação, lembrando que adicionar 3dB significa dobrar a pressão sonora )

- Alto-falantes

·Verifique a potência RMS suportada, esta deve ser compatível com a potência fornecida pelo amplificador; Verifique sua eficiência dB/m (SPL) , quanto maior este valor, mais sensível é o alto-falante e mais SPL ele produz por cada Watt de potência fornecida. Os mais sensíveis têm valor acima de 90dB.

·Verifique sua impedância, esta não pode ser menor que a suportada pelo amplificador. Se você vai usar vários falantes em paralelo ou em série, tenha preferência por falantes de bobinas duplas ou aqueles de 2 ou 8 Ohms

·SubWoofers: Verifique se ele é específico para caixas seladas ou dutadas


Fonte: Site Autosom.net

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Imagem estereofônica

A imagem esterofônica consiste na sensação espacial do som, permitindo ao ouvinte localizar todos os instrumentos e vozes no espaço tridimensional. É através da imagem estereofônica que recriamos, no ambiente de audição, a sensação plena de estarmos participando de uma audição ao vivo. A percepção da imagem estereofônica, que é a "visualização" auditiva da disposição das fontes sonoras no espaço, depende da capacidade que nossos ouvidos têm de reconhecer de onde está vindo determinado som. Isto é possível graças ao efeito binaural, ou seja, a audição com dois ouvidos. O fato do som não chegar simultaneamente aos dois ouvidos, nos permite localizar no espaço a fonte sonora mesmo quando não a estamos vendo.
A obtenção de uma imagem estereofônica perfeita, através do emprego de alto-falantes adequados bem como do seu correto posicionamento dentro do veículo, permite vivenciar uma emocionante experiência sonora. Não mais nos limitaremos a ouvir os sons, porém passaremos a "vê-los" como se estivéssemos ouvindo a gravação ao vivo.

Fonte: Catálogo de falantes Acoustic Point da Bravox

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Manutenção básicas no som

AparelhosO CD ou toca-fitas devem estar bem fixados no painel ou na parte traseira do carro e a cada 45 dias deve ser feita a limpeza do cabeçote do toca-fitas e do painel onde está fixado. O CD também deve receber a limpeza do painel e uma checagem se está bem fixado. Os amplificadores por exemplo, devem ser colocados em locais ventilados e bem fixados e, se possível montados em locais criados especialmente para eles, com proteção contra choques de outros objetos. A cada 45 dias verificar os fusíveis de proteção para ver se não estão oxidados e se estão bem fixados. A limpeza da carcaça deve ser feita com pano seco e limpo e, em caso de poeira, utilize pistola de ar para retirá-la.

Cabos

Os cabos de contato e os fusíveis de proteção têm influência direta na qualidade do som, por isso se forem instalados com um certo cuidado, exigem pouca manutenção, mas vale lembrar que a cada seis meses é bom dar uma olhada nos cabos que estão visíveis (normalmente, a maioria deles está escondido pela forração). Os cabos de contato e conectores RCA devem ser verificados para ver se não estão oxidados ou quebrados. O porta-fusível e os fusíveis também merecem o mesmo cuidado dos cabos e conectores. Se estiverem oxidados, uma boa limpeza resolve. Já os cabos, se estiverem quebrados, devem ser trocados.

Alto-falantes

Alto-falantes são os equipamentos que exigem os maiores cuidados na conservação e manutenção, pois são os responsáveis pela qualidade sonora do sistema de som. A primeira coisa a fazer é verificar as telas de proteção, se estão limpas e fixadas, se a proteção interna foi colocada e se está limpa, se os contatos dos falantes e o funil metálico não estão danificados ou oxidados e, por último, se o cone não está com umidade. Caso algum desses problemas seja encontrado, a solução passa a ser a substituição da peça. Os alto-falantes laterais dianteiros devem estar bem fixados e receber telas de proteção especial, já que estão em área de riscos e sujeitos a choques.Quando for encontrada poeira nos cones ou telas, use uma pistola de ar. Os alto-falantes localizados no tampão (free-air) merecem tratamento especial devido à sua posição de funcionamento (horizontal) e à longas exposições à temperatura e à facilidade para entrada de resíduos, principalmente poeira. Eles devem estar bem fixados e possuir telas de proteção. Também é preciso observar se as telas não estão empenadas e se não há corrosão ou ainda se o cone não está ressecado. Em qualquer um desses casos, o alto-falante ou a tela de proteção devem ser trocados.

Subwoofer

As caixas de subwoofer não requerem tantos cuidados, por estarem dentro do porta-malas, no entanto é preciso estar atento na hora de transportar carga próxima à caixa, uma boa dica é colocar telas reforçadas de ferro ou acrílico grosso. É sempre bom dar uma olhada a cada três meses, para ver se a caixa está bem fixada, se as telas estão limpas e fixas e se os alto-falantes estão limpos e funcionando. Em caso de poeira, usar pistola de ar.

Antenas

As antenas que mais exigem cuidados são as automáticas, devido ao uso freqüente do sistema. Pelo fato de funcionarem com vários estágios tendem a acumular sujeira. Nesse caso, devem ser lubrificadas com óleo WD (ou similar), periodicamente, utilizando uma estopa. Em seguida devem ser totalmente secas. É válido verificar se as varetas estão retas.


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Divisor de freqüências

Cada alto-falante é especializado em reproduzir diferentes faixas da gama de sons audíveis. Para se obter uma boa qualidade sonora é recomendável encaminhar a cada um deles a faixa de freqüências que estão aptos a reproduzir eficientemente. Esta tarefa é desempenhada pelos divisores de freqüências, que deixam passar as freqüências adequadas para cada tipo de alto-falante e bloqueiam as outras, ou seja, um médio-grave deve receber apenas freqüências compreendidas na faixa de 80 a 5000 Hz, neste caso utiliza-se um divisor que limite em 80 e 5000 Hz a resposta em freqüência. Para isso são usados os filtros, que podem ser ativos, com circuitos eletrônicos, ou passivos, compostos de capacitores e indutores.O divisor de freqüências passivo é instalado entre o amplificador e o alto-falante. Já o divisor de freqüências ativo é instalado entre a fonte de sinal e o amplificador. O divisor de freqüências ativo é mais eficiente, menos volumoso e geralmente mais econômico. Porém, tem a desvantagem de exigir um amplificador separado para cada alto-falante. A vantagem do divisor ativo é que ele não acarreta perdas. Isso ocorre pelo simples fato de que o corte é sempre feito antes do amplificador, ou seja, não existe nenhum componente que faz com que a tensão de saída do amplificador seja dividida. No caso do passivo existem perdas, pois são utilizados após a saída do amplificador e antes do alto-falante, fazendo com que a tensão de saída do amplificador seja dividida.

Os divisores de freqüências também são utilizados como uma espécie de proteção para alguns alto-falantes, como no caso dos tweeters, médios, médio-graves, drivers etc. Isso porque muitos destes alto-falantes não podem ser submetidos às baixas freqüências, o que poderia causar uma possível distorção sonora e até um rompimento da suspensão. Os divisores de freqüências também têm grande influência na qualidade do som emitido pela caixa acústica. Os valores reais da impedância e fase de cada alto-falante devem ser calculados com o auxílio de um software específico que levará em conta os parâmetros dos alto-falantes aos quais serão ligados.


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Crossover

O crossover é um divisor de freqüência. Esse equipamento é usado para melhor distribuir o sinal de áudio. Numa música, temos várias freqüências (que o ser humano escuta) que vão de 20 Hz a 20.000 Hz, divididas em faixas: sub-grave, grave, médio, médio-agudo e agudo. Porém, por melhor que seja o alto-falante, ele não será capaz de reproduzir todas as faixas de sons audíveis. Por isso, os fabricantes de alto-falantes têm uma variedade de modelos, como: subwoofers, graves, médios e agudos, justamente para que possam trabalhar juntos e reproduzir toda a faixa de sons audíveis.Segundo Gilson Albino, técnico de som da Arlen, os divisores de freqüência são na verdade combinações de filtros passa-faixas, calculados para deixar passar somente as freqüências que o alto-falante foi projetado para reproduzir. Tais filtros dividem-se basicamente em: passa-baixas (que permitem a passagem de todas as freqüências abaixo de certo limite), passa-altas (que tem o efeito contrário, isto é, as freqüências liberadas por ele ficam acima do limite imposto) e passa-banda (que rejeita as freqüências situadas acima e abaixo da faixa desejada).

Existem dois tipos de crossovers, o ativo e o passivo, cada um com sua característica. O passivo não necessita de alimentação para funcionar, é colocado entre o amplificador e o alto-falante, tem uma freqüência fixa, não se pode fazer nenhuma regulagem, você escolhe a freqüência de corte e coloca no pé do alto-falante, permitindo fazer um corte com precisão. Já o ativo necessita de alimentação para funcionar, é colocado entre a unidade principal (CD, toca fitas, DVD etc.) e o amplificador, permite regulagem de freqüência e de ganho, e exige do instalador maior conhecimento técnico.

Por exemplo, a Arlen comercializa no país alguns kits de alto-falantes, Linha Linear e Pró Carbon, (2 midbass de 5 ou 6", dois tweeters) que já vem com Crossover incluso, especialmente desenvolvido para acompanhar cada uma das linhas, permitindo regulagem perfeita, recebendo o sinal da unidade principal e distribuindo para os alto falantes, médios e tweeters de forma harmônica, com excelente resultado da reprodução sonora como resposta da perfeita adequação ao sistema. O mesmo se aplica para outras marcas como Bravox, Swiss Audio, Visteon, Diamond, etc...


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Evitando Ruidos

Veja alguns procedimentos básicos para corrigir os erros na instalação do equipamento:

- Cuidados para puxar corrente da bateria

Ao puxar corrente da bateria, o cabo de força nunca deve dar voltas por dentro do motor. O ideal é que ele passe para dentro do carro pelo local mais perto da bateria. Quanto menor o cabo dentro do motor, melhor. E nunca deve-se passar o cabo próximo da bobina e do bloco de injeção eletrônica. Também é recomendável não passar a fiação próxima do conta-giros.Cabos com bitola corretaDeve-se utilizar sempre cabos de bitola certa: cabo de força, cabo de sinal e cabos para alto-falantes. Se na loja não tiver, o proprietário do veículo pode adquirir em outro local. Vide tabela abaixo:

Faixa de potência Corrente de Bitola
consumo do cabo
de 01 a 50 watts RMS 7,2 ampéres 16 AWG
de 51 a 100 watts RMS 14,4 ampéres 12 AWG
de 101 a 250 watts RMS 36,2 ampéres 6 AWG
de 251 a 500 watts RMS 72,5 ampéres 4 AWG
de 501 a 1000 watts RMS 145 ampéres 2 AWG
de 1001 a 1500 watts RMS 250 ampéres 1/0 AWG
de 1501 a 2000 watts RMS 290 ampéres 2/0 AWG
de 2001 a 2500 watts RMS 362 ampéres 2/0 AWG
de 2501 a 3000 watts RMS 434 ampéres 2/0 AWG
de 3001 a 3500 watts RMS 507 ampéres 3/0 AWG


Um cabo de 3/0 AWG, por exemplo, tem o diâmetro de um punho de um homem.Nunca junte os cabos de força, de sinal e do alto falante.

Esqueça aquela mania de juntar tudo e enrolar com fita isolante. O cabo de força passa pelo lado esquerdo, o do alto-falante, pelo lado direito e o cabo de sinal pelo meio. Nunca é demais lembrar que o cabo de sinal tem de ser de dupla blindagem.AterramentoO ponto de aterramento tem de estar muito bem limpo. Para isso, deve-se usar o multímetro para medir o ponto de aterramento. O ponteiro não pode se mexer.

Amplificador

Essas são as regras básicas para se trabalhar na causa dos ruídos. Se você fez tudo isso e o ruído continuou, não se desespere. Comece a trabalhar sobre o efeito. O primeiro passo é identificar de onde vem o ruído. Desligue o amplificador, se parar, está aí o problema. Verifique toda ligação, plugue, cabos, aterramento etc. Se for o caso, troque por um modelo igual para certificar-se que o problema está no aparelho.AntenaDesconecte a antena, se o ruído não parar, verifique se o cabo está partido. Se estiver em perfeito estado, deve-se fazer um aterramento na antena, da base à lataria do carro. Pode-se utilizar um cabo tipo malha ou de força.

Fios

Tire o CD Player ou toca-fitas do painel e segure um pouco afastado. Se o ruído parar e, quando você o coloca de volta, o ruído reaparecer, o problema está no painel do carro, que tem muitos fios passado por dentro dele. Procure empurrar esses fios para cima, colocando-os na posição mais distante possível do aparelho.

Blindagem

Em alguns casos, por exemplo, uma solução simples é fazer uma blindagem com papel alumínio, do tipo marmitex.

Qualquer dúvida favor abrir novos tópicos que iremos ajudar!!!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

Só completando O ideal é o amplificador ter a potencia de no minimo 50% da potencia do alto falante e no máximo 25% a mais que o Alto-Falante.Ou seja vc jogar 100 rms em um altofalante de 120rms vai obter muito + resultado do que jogar 150rms em um alto falante de 700rms pois sua bobina será muito + pesada e precisara de muito + força para ser movimentada. Por isso sempre compre amplificadores e alto falantes nessa escala, no minimo 50% do alto falante e no maximo 25% a mais que o alto falante
pide
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Mensagem por pide »

otimo topico
entendi mta coisa
mas eu queria entao uma indicação de um modulo para tocar o meu som:

Hurricane NR-S10D 12"
Impedância Nominal 2x6 Omhs
Potência Nominal 125 W/RMS
Potência Musical 250W/Pic Power
Potência Máxima 450W MaxMusicPower
Potência 250 RMS
Sensibilidade 89dB
Resposta de Freqüência 28Hz-400Khz
Tipo de Carcaça Ferro
Tipo da Bobina - Bobina Dupla
Diâmetro da Bobina 50,8 mm
Magnetização em Oz 40 Oz
Tipo do Cone Carbono PP
Tipo da Borda Borracha

Bomber 6x9" TOP Quadriaxial
Bobina com 4 Ohms
Potência (RMS): 100 watts (unidade)

o q ficaria melhor de modulo para toca-los (ou outro):

Digisound 2600
Tensão de alimentação: 14,4V
Potencia Max. @ 2Ohms: 2 x 700Watts PMPO ou 2 x 125Watts RMS (canais Stereo )
Potencia max. @ 2Omhs: 1 x 1200Watts PMPO ou 1 x 220Watts RMS (canal mono)
Resposta de Frequencia:
24Hz a 36 KHz @ -3dB 0,1% THD (canais estéreo)
30Hz a 140 Hz @ -3dB ( canal Mono para sub )
Distorção Harmônica Total: 0,1%
Sensibilidade de entrada : 3,8 Volts RMS
Relação sinal/Ruído : 75dB (estéreo) e 86 dB ( mono )
Consumo de Corrente 30 Ampéres

Digisound 3700
Tensão de alimentação: 14,4V
Potencia Max. @ 2Ohms: 2 x 700Watts PMPO ou 2 x 125Watts RMS
Potencia max. @ 1Omhs: 1 x 2300Watts PMPO ou 1 x 320Watts RMS (canal mono)
Resposta de Frequencia:
30Hz a 34 KHz @ -3dB 0,1% THD (canais estéreo)
30Hz a 140 Hz @ -3dB ( canal Mono para sub )
Distorção Harmônica Total: 0,1%
Sensibilidade de entrada : 3,8 Volts RMS
Relação sinal/Ruído : 88dB (estéreo)
Consumo de Corrente 55 Ampéres
MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

pide escreveu:otimo topico
entendi mta coisa
mas eu queria entao uma indicação de um modulo para tocar o meu som:

Hurricane NR-S10D 12"
Impedância Nominal 2x6 Omhs
Potência Nominal 125 W/RMS
Potência Musical 250W/Pic Power
Potência Máxima 450W MaxMusicPower
Potência 250 RMS
Sensibilidade 89dB
Resposta de Freqüência 28Hz-400Khz
Tipo de Carcaça Ferro
Tipo da Bobina - Bobina Dupla
Diâmetro da Bobina 50,8 mm
Magnetização em Oz 40 Oz
Tipo do Cone Carbono PP
Tipo da Borda Borracha

Bomber 6x9" TOP Quadriaxial
Bobina com 4 Ohms
Potência (RMS): 100 watts (unidade)

o q ficaria melhor de modulo para toca-los (ou outro):

Digisound 2600
Tensão de alimentação: 14,4V
Potencia Max. @ 2Ohms: 2 x 700Watts PMPO ou 2 x 125Watts RMS (canais Stereo )
Potencia max. @ 2Omhs: 1 x 1200Watts PMPO ou 1 x 220Watts RMS (canal mono)
Resposta de Frequencia:
24Hz a 36 KHz @ -3dB 0,1% THD (canais estéreo)
30Hz a 140 Hz @ -3dB ( canal Mono para sub )
Distorção Harmônica Total: 0,1%
Sensibilidade de entrada : 3,8 Volts RMS
Relação sinal/Ruído : 75dB (estéreo) e 86 dB ( mono )
Consumo de Corrente 30 Ampéres

Digisound 3700
Tensão de alimentação: 14,4V
Potencia Max. @ 2Ohms: 2 x 700Watts PMPO ou 2 x 125Watts RMS
Potencia max. @ 1Omhs: 1 x 2300Watts PMPO ou 1 x 320Watts RMS (canal mono)
Resposta de Frequencia:
30Hz a 34 KHz @ -3dB 0,1% THD (canais estéreo)
30Hz a 140 Hz @ -3dB ( canal Mono para sub )
Distorção Harmônica Total: 0,1%
Sensibilidade de entrada : 3,8 Volts RMS
Relação sinal/Ruído : 88dB (estéreo)
Consumo de Corrente 55 Ampéres
Esse amplificadores até que ficam legal só que eu te aconselho a usar Amplificador Mosfet que possuem entradas RCA pois vc vai ter bem menos ruido, muito + altura e qualidade :wink:

Para o BOMBER vc pode usar um Corzus XR 2100 que são 2 canais de 100rms cada...

Para o Hurricane vai ser dificil pois vc vai ter que procurar um módulo de pelo menos 2 canais de 150rms cada um, pois vc nao vai poder ligar as bobinas em paralelo pois irá dar 3 ohms e os modulos normais trabalham no minimo a 4 OHMS em bridge..
FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

Parabéns pelo tópico.
ospaboy
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Mensagem por ospaboy »

Será que algum me da um Help ?!?!

Como faço para instalar um coolre em meu módulo ????

Ligo ele onde ????? No remote ??????

Valeu..... E aguardo !!!!
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."
ospaboy
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Mensagem por ospaboy »

Ops..... :oops:

Na mensagem de cima eu quis dizer COOLER !!!!
Hehehhhehee... Foi Maus....

Como instalo um COOLER em meu módulo ?!??

Abçs!!!
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."
MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

ospaboy escreveu:Ops..... :oops:

Na mensagem de cima eu quis dizer COOLER !!!!
Hehehhhehee... Foi Maus....

Como instalo um COOLER em meu módulo ?!??

Abçs!!!
O negativo vai no negativo do modulo e o positivo nao pode ligar diretamente no remote.. pq o remote nao suporta muita amperagem, soh q o q mais acontece é q o cooler gera ruido no remote, ai quando vc liga o carro fica saindo barulho do motor nas caixas... a soluçao é ligar um Rele pra o cooler, ai com o rele vc pode ligar o que vc quizer utilizando o remote sem sobre carregar.. pq o rele tem a funçao de ao receber um sinal por ex do remote, ele muda ao invez do seu cooler no caso puxar do remote ele vai puxar da bateria e o rele aguenta 40A... sendo q o remote normalmente no maximo 300mA... soh o cooler tem uns 150mA... mas 50mA do modulo, ai ja começa a forçar!!
ospaboy
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Mensagem por ospaboy »

Valeu Amigo....

Só estou com mais uma duvida....

Já estou com todo os cabos , etc..... Só preciso saber de qtos ampéres deve ser meu fusivel ??????
Meu módulo diz que o cosnumo máximo é de 30 amperes....

E a qtos centimetros de distancia da bateria eu coloco meu porta fusivel ??????

Valeu !! Abraços !!!!!
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José Augusto [Guto]
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Mensagem por José Augusto [Guto] »

boa tarde amigos
gostaria, se possivel, da ajuda de vcs
esses dias tava escutando o somzinho, blz, sussa
ae desliguei o player pq xeguei na ksa da namorada
e dpois, de um tempo, qdo fui embora, liguei de nv
soh q nao escutei nd, axei estranho
assim, soh saiu som qdo eu ergui em um volume bem alto, e msm assim chiado :cry: :cry:

oq sera q aconteceu ?

obs : meu som eh basico, tem dois 6x9 no tampao e 2 falantes das portas de 6", e uma potencia, fraquinha, pequenina, pa da um gral do som...

Agradeco desde jah

Abraços
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