Booster Vs Mosfet

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

o Hurricane 4.120 é um módulo muito honesto. Ou seja o preço que vc paga representa uma boa relação com o benefício que terá. Já usei ele algumas vezes, ligando por exemplo um sub Bomber Upgrade (250W) no bridge e 4 falantes do tipo Two Way da Selenium (60W). Já fiz a mesma ligação mas usando o Street Bass Selenium no lugar do Upgrade. E por fim usei ele só para batida com dois Street Bass Selenium (250Wrms) um em cada bridge e o resultado foi bastante positivo. Resumindo, se vc quer um som bom pagando pouco, o Hurri 4.120 é uma ótima opção. Eu vendi meu carro e desmontei o som, tenho o meu 4.120 parado, se fizer uma boa oferta ele é seu. Mesmo que não compre o meu, recomendo o amplificador sim, vale a pena. Abraço e espero ter ajudado.
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
julio cesar rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Março 2009 01:31:45 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julio cesar rodrigues »

Pow ajudou muito sim ... obrigado pela tua atenção ... ve o quanto vc quer no modulo e a gente pode fazer negocio ... estou querendo montar o som na proxima semana ... e aproveitando a oportunidade qual sub vc me aconselharia sendo ele de 12" já que eu estou aom uma caixa pronta ... e qual auto falante seria indicado que tocasse bem na porta e no tampão?!
abço amigo aguardo a resposta ... :wink:
Julio Cesar =D
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Bom, se quer qualidade. Kit 2 vias na frente. Eu vendo bomber bicho papão two way, mas não sei se serve na porta pq ele é meio grande de fundo. caso não sirva recomendo selenium two way. atrás vc pode colocar qualquer um coaxial de marac boa, bomber, bravox, selenium. O sub seria o ideal para sua caixa, vc sabe quantos litros ou quais as dimensões da sua caixa. Ai fica mais fácil indicar o sub. Vc é de onde cara? me adiciona no msn ai a gente troca idéias, de repente te monto um som todo se quiser, eu vendo alguns ítens, principalmente Bomber. Se quiser me adiciona no msn tazmetal@hotmail.com abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

julio cesar

Qual o seu e-mail cara? Pra te passar o orçamento.
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
juliano fraga de mattos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 22 2010f Setembro 2010 01:50:20 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano fraga de mattos »

Amigos, sou um tanto quanto LEIGO no assunto, porém me apareceu uma oportunidade de melhorar meu som, que está nesta configuração:

CD Player Hyunday mod. HY-401
2-Selenium originais nas portas
2-Bravox Premium Woofer 6" 80W rms na tampa

Pergunto:

Estou na duvida se compro um módulo PYRAMID PB610 800W ou um CORZUS PR 3100 , lembrando que eu gostaria apenas de colocar uma caixa selada com um sub de 12" no porta-malas.

Desde já agradeço!
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Cara, o corzus é um pouco mais forte no stereo e vc conseguirá uma possível manutenção mais facilmente. É uma questão de gosto. Eu gosto do PYRAMID, pois tive um corzus e queimou 2x. O PYRAMID te dará mais flexibilidade num futuro upgrade, pois pode funcionar só como stereo em 4 canais, ou 2 canais mono, ou mesmo 2 stereo e 1 mono. Eu iria de PYRAMID pois gosto da qualidade (pelo preço que se paga).
No meu carro tenho 2 kits duas vias, um nas portas e outro no tampão, e um sub ROCKFORD Fosgate de 12 numa caixa dutada, uso só o Hurricane 4.120. É um excelente módulo pelo preço, já saiu um 4.160, mas eu nunca usei pra lhe informar bem.

Qual sub vc pretende usar? Não esquece que no fechamento do circuito ele tem que dar 4 ohms, se for usar o piramid, pois seu bridge é de 4 ohms.

Qualquer coisa estamos ai.
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
juliano fraga de mattos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 22 2010f Setembro 2010 01:50:20 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano fraga de mattos »

Meu caro amigo!

Muito obrigado por sua atenção e presteza pra fornecer esclarecimentos.

Vou ser sincero, não tenho idéia de qual SUB colocar, tenho um certo conhecimento técnico em elétrica e impedância, mas quanto a equipamento fico devendo, e muito, pois faz muito tempo que não me atualizo a respeito de som automotivo.

Na verdade estou indo a RIVEIRA este fim-de-semana , se eu encontrar algo interessante por lá, talvez eu traga!

Agradeço mais uma vez pela informação, estou sempre a disposição também no que puder ajudar!

Grande Abraço!
Curtipia
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 20 2009f Fevereiro 2009 05:23:17 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Curtipia »

Amigos,
Deixa eu ver se entendi bem
Existem tres tipos: AMPLIFICADOR, BOOSTER E MOSFET???

O que seria melhor pra mim em custo beneficio
Pra tocar um kit 2 vias, 2 6x9 e um sub de 10" ou 12"???



Abraçooos
"Devagar e sempre..."
Gelsilva
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Abril 2011 05:14:02 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gelsilva »

]tenho o seguinte:

# 2 x 12" Bomber up grade 350wRms
# 4 x Cornetas - selenium 90w
# 2 x Tweeter - Selenium 100w

QUAL SERIA O MELHOR PRA EU POR
BARATINHO E BOM NEH
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”