[DÚVIDA] - Com relação ao módulo ser um pouco menos potente que os alto-falantes

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Mateus A.R.A.
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 29 2016f Setembro 2016 11:03:23 AM
Localização: Ipirá - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Com relação ao módulo ser um pouco menos potente que os alto-falantes

Mensagem por Mateus A.R.A. »

Olá pessoal, bom dia.

Minha mãe está querendo comprar um som para o corsa dela, nada de muito potente não, só para escutar internamente com uma qualidade legal. Ela quer algo bom porém o mais barato possível. Considerando também que já temos um par de triaxiais selenium 5tr4a 100w o par atrás (sem condições de trocá-los por algo melhor neste momento).

Daí dei uma pesquisada e resolvi indicar para ela os seguintes produtos:

-Par de coaxiais Bravox CX60BK 120w o par
-Subwoofer Bravox Premium Plus 220w bobina simples
-Módulo Taramps TL-1500

O preço fica bem em conta, ela aprovou. Porém, fico em dúvida se há problema do módulo ser um pouco menos potente que os falantes. Pois são 3 canais (1 para o sub de 200w @4ohms e 2 stereos de 95w @2ohms), ou seja, o subwoofer receberá 20w a menos, e os falantes (que seriam ligados 1coaxial + 1triaxial em paralelo em cada canal stereo do módulo, totalizando 110w @2ohms cada lado) receberiam 15w a menos em cada canal.

Não seria som para ouvir com volumes muito altos, nem para deixar ligado por muito tempo. Então, teria algum problema, ou perda de desempenho significante dos alto-falantes?
Nicolas Lana
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2016f Julho 2016 01:40:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nicolas Lana »

Fala Mateus,

Há pouco tempo atrás tive que fazer a mesma coisa, eu usava um modulo Falcon de 120W Rms em um Subwoofer Bomber Upgrade de 250W RMS, além de 2 cornetas de 60W RMS cada. Cara, posso te dizer que só notava perda de qualidade quando ouvia em volume bastante alto, no mais o som respondia bem dando umas batidas fortes (Tremia o retrovisor quando o carro tava parado).

No seu caso as diferenças são bastante baixas e sem dúvidas não fará diferença nenhuma.

Espero ter ajudado um pouco.
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

Olha cara, não sou o mais expert em som mas posso afirmar q este som vai tocar muito bem. A diferença pra baixo é pouca e nem vai aparecer na proposta que ela qer. E digo mais, se vc quiser ouvir, desde q não seja no último volume vai tremer a caranga. Meu módulo manda 128 rms pro mesmo sub q o seu e toca muito. Treme mesmo. Nada q vá render troféu no MTM rsrsrs... e tenho um par de 6x9 200rms numa saída e corneta e twitter na outra. Tenho um Roadstar 840 tocando eles. E claro q evito ouvir com o carro desligado pra não forçar minha bateria.

Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”