Fio vermelho (12v+) do chicote original parou de funcionar

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
percyneto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 09 2016f Julho 2016 08:35:14 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Fio vermelho (12v+) do chicote original parou de funcionar

Mensagem por percyneto »

Boa noite, galera!!

Faz cerca de 1 mês que tô rodando com o classic(que já veio com a fiação do som) usando um DVD automotivo.. Antes disso tinha um cd player Pioneer.

Quanto rodava com o pioneer, inverti no player os fios amarelo e vermelho para ligar sem a chave, além de ligar o pós chave no 12v+.

Hoje, decidi fazer a mesma coisa no DVD porquê já tava me enchendo o saco desligar o carro e reiniciar relógio e talz, então tirei o som, troquei os fios de lugar, liguei o player, tudo funcionou belezinha sem a chave.

Quando fui encaixar o player de volta na moldura, ele apagou do nada e agora o fio vermelho não tá passando mais corrente.. já tentei ligar direto nele (sem ser pelo conector, desencapei o fio e liguei direto), e nada. Tentei até ligar o pioneer nele, mas sem sucesso também.

Pensei que o fusivel do som tivesse queimado ou algo do tipo, mas liguei como estava antes (no pós chave) e quando rodei o som ligou normal.

Alguma dica do que pode ser? Alguém já teve um problema parecido? Infelizmente tô sem multímetro pra saber se tá passando corrente mas julgo que, por não ter ligado nenhum dos dois aparelhos, realmente não esteja. Tô quase puxando um cabo direto da bateria e ligando nele.
Chevy Classic LS 1.0 2013 c/ Airbags e ABS (Primeiro carro propriamente meu)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”