Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alexnovo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 01:58:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexnovo »

Po, já dei uma olhada no meu. A caixa evaporadora fica bem atras do painel, no fundo mesmo, é uma caixa preta que fica na vertical e gela com o ar cond. ligado. Atras do porta luvas fica o ventilador.
Desmontar o painel parece ser tranquilo, a duvida é com relação a caixa evaporadora.
A tubulação do gás(é como uma serpentina?) passa por dentro dessa caixa e o ar troca de calor com essa tubulação, certo?
Mas eu não posso retirar essa tubulação de lugar?
Mas poso desmontar a caixa e limpa-la sem mexer na tubulação?

abç,

Alex
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
phanton
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 01:59:18 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phanton »

alex...
olha só...
poder desmontar, vc pode, mas quando for para vc mecher terá que desconectar a tubulação, é certo que irá vazar o gás, e tb terá que trocar as borrachinhas que vedam a conecção, mas isso é micharia eles nem cobram por isso...
no entanto...
eu acho que seria melhor vc levar na oficina e fazer o orçamento...

vc mora aonde???

um abraço!!!
CORSA HATCH 1.8 MAXX
alexnovo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 01:58:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexnovo »

moro na cidade do rio de janeiro. Po , vai dar um maior trabalhodesmontar o painel todo.
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
mymapex
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 04:56:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mymapex »

O meu é novo, comprei no começo do ano, e logo depois da compra o ar-condionado começou com cheiro...mas somente quando liga ele, se ligar somente o ventilador e tal, nada do cheiro, e mesmo quando liga e começa o cheiro, é por um curto espaço de tempo...

Mas acredito por ser um carro novo, que não seja problema com filtro velho, muito menos a falta do filtro, ou algo que estragou...comprei ele em Abril se não me engano...

A conssecionária vai ter que dar um jeito...pelo visto tudo que é corsa tem o mesmo problema, mesmo sendo mais velhos...
Corsa Sedan 2008 - Premium - 1.4 Econoflex.
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

pessoal, tava lendo este tópico e queria saber sobre essa válvula que corta a água que vai pro radiador do ar quente, o meu carro não têm essa válvula, quero colocar, alguém têm essa referência, modelo, marca e tal pra me passar?

o meu corsa têm ar condicionado adaptado, o percebi que ele está com pouca eficiencia (mesmo pra um sistema adapatado), e percebi que mesmo com o "ar quente desligado", fica saindo ar quente dos difusores. quero eliminar este problema, mas não quero perder o ar quente, por isso quero saber sobre a válvula, espero a ajuda do pessoal do clube, até mais, obrigado!!!
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

ta brabo o cheiro quando ligo a ventilação , qual o custo medio de uma limpeza do sistema??
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sergio,

Veja o tópico do Moleque.
sergiod escreveu:ta brabo o cheiro quando ligo a ventilação , qual o custo medio de uma limpeza do sistema??
Lá tem um capítulo falando da limpeza do A/C.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Alguem do RJ sabe aonde comprar o Filtros Mil??
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem
Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

sergiod escreveu:Alguem do RJ sabe aonde comprar o Filtros Mil??
Cara, entra no site do fabricante e manda um email perguntando onde tem um representante/vendedor na tua cidade/regiao.
Foi assim que descobri onde tinha um vendedor na minha regiao.
Vale a pena o produto, tirou o cheiro de mofo, mas nao esqueça de trocar o filtro tbm.
Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Aí Galera! baseado nas dicas com fotos aqui do site , abrí o sistema , troquei o filtro e higienizei o que estava ao meu alcance , usei desinfetante perfumado , axo q foi Veja , peguei na área de serviço e fui usando, mas cuidado! estes produtos são tóxicos , e deve-se ligar o ar com tudo aberto , depois de montado , ate o cheiro do desinfetante sair todo, e depois qdo sair com o carro, evite ficar c/ tudo fechado , abra os vidros dentro da calha ou tudo, se puder.
Resumindo, o cheiro ruim sumiu de vez , era brabo, ,mas isto significa dizer que tinha bactérias, pois onde tem cheiro ruim , tá cheio delas. Mas percebí q a maioria do pessoal q reclama , é de lugares frios e chuvosos , SP etc.. , portanto , mais propício ao mofo.
Então , sempre q usar o ar , abra tudo uns 2 Km antes de estacionar e ponha o carro para tomar sol qdo puder, o que acontece muito comigo , pois sou velejador de Wind , e todo fim semana e feriados , tô na praia " rezando vento" daí o banho de sol q deve secar tudo por dentro. Mas faça a limpeza e troque o filtro , é facil demais.
Bons Ventos , a todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”