Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Miranda_sjc
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Fevereiro 2011 09:14:46 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miranda_sjc »

Olá Parceiros
trabalho com ar condicionado residencial e o funcionamento e praticamente o mesmo,
esse cheiro de mofo é sujeira na serpentina do evaporador, so tem um jeito pra resolver esse problema, desmontar e lavar com metazil. ai com certeza resolve o problema, mas é bem trabalhoso e com certeza vai sair bem caro.

mas infelizmente não tem outro jeito de resolver o problema
produtos para tirar o mal cheiro resolvem por pouco tempo e as bacterias e fungos continuam la.
Miranda_sjc
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Fevereiro 2011 09:14:46 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Miranda_sjc »

http://youtu.be/-QHxqEjtJys
esse video explica bem
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Senhores. O meu corsa nunca teve este cheiro. Mas vou dizer o que faço sempre: Ando com o ar ligado sempre no número 1. (Só o ventilador ligado) - Sempre, nunca desliguei. Se precisar do ar condicionado, eu ligo o ar, senão ele fica somente ventilando. O meu nunca teve este cheiro de mofo. Outro detalhe importante é sempre desligar o ar condicionado antes de parar totalmente, deixando somente o ventilador. Se desligar o AC brutalmente, ele deixa as serpentinas molhadas e não dá tempo de secar aí é que vem o tradicional mofo. Espero ter ajudado.
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Pessoal meu prolema não é quando liga o ac e sim quando desliga, ou seja, Posso usar o ac de boa sem cheiro, mas quando desligo e deixo no ventilador vem um cheiro insuportável. Já fiz a pulverização com vaporizador duas vezes e não resolveu. A desmontagem é caríssima. Estou pensando agora em comprar o spray mundial prime que foi elogiado pela 4 rodas. Ai na metade do processo do spray eu desligo o AC e deixo só no ventilador, que é quando vem o cheiro. Espero que resolva.
Abraço
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

não faço a menor idéia de como fazer isso.. mas eu mudaria o botão do AC para reciclar o ar e jogaria algo dentro do carro para ficar circulando e retirar assim o mal cheiro...
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Ednoxx escreveu:Pessoal meu prolema não é quando liga o ac e sim quando desliga, ou seja, Posso usar o ac de boa sem cheiro, mas quando desligo e deixo no ventilador vem um cheiro insuportável. Já fiz a pulverização com vaporizador duas vezes e não resolveu. A desmontagem é caríssima. Estou pensando agora em comprar o spray mundial prime que foi elogiado pela 4 rodas. Ai na metade do processo do spray eu desligo o AC e deixo só no ventilador, que é quando vem o cheiro. Espero que resolva.
Abraço
Prezado colega.

Verifique os seguintes pontos:

Se o dreno de saida do ar condiciondao não está entupido, pois se estiver entupido acumula agua no fundo da caixa de ar e cria o mal cheiro.

Troque o filtro do ar condicionado, assim entrará ar de fora do carro e não só da recirculação interna.

Depois de verificar isso e estiver tudo ok, ligue o carro depois o ventilador e coloque o ar quente no máximo de deixe uns 15 minutos ligado, assim o sistema ira secar a parte interna e eliminar o mau cheiro.

Depois use este produto em spray, assim evita do mal cheiro voltar.

É recomendável fazer este procedimento pelo menos uma vez por mes.

Atenciosamente,

Marco Túlio
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Marco Túlio escreveu:
Prezado colega.

Verifique os seguintes pontos:

Se o dreno de saida do ar condiciondao não está entupido, pois se estiver entupido acumula agua no fundo da caixa de ar e cria o mal cheiro.

Troque o filtro do ar condicionado, assim entrará ar de fora do carro e não só da recirculação interna.

Depois de verificar isso e estiver tudo ok, ligue o carro depois o ventilador e coloque o ar quente no máximo de deixe uns 15 minutos ligado, assim o sistema ira secar a parte interna e eliminar o mau cheiro.

Depois use este produto em spray, assim evita do mal cheiro voltar.

É recomendável fazer este procedimento pelo menos uma vez por mes.

Atenciosamente,

Marco Túlio
Fala Marco, obrigado pelas dicas.

Troquei o Filtro de AC e foi feita aquela limpeza com vaporizador. Não resolveu.
Não está entupido pq quando uso AC sai água debaixo do carro.
Já experimentei deixar o carro fechado com ar quente ligado por uns 5 min.

Bom, quero tentar essa alternativa do spray mundial prime, mas acho que vou ter que gastar quase uns 500 conto mesmo pra desmontar o sistema.

Abraço
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Ednoxx escreveu:
Marco Túlio escreveu:
Prezado colega.

Verifique os seguintes pontos:

Se o dreno de saida do ar condiciondao não está entupido, pois se estiver entupido acumula agua no fundo da caixa de ar e cria o mal cheiro.

Troque o filtro do ar condicionado, assim entrará ar de fora do carro e não só da recirculação interna.

Depois de verificar isso e estiver tudo ok, ligue o carro depois o ventilador e coloque o ar quente no máximo de deixe uns 15 minutos ligado, assim o sistema ira secar a parte interna e eliminar o mau cheiro.

Depois use este produto em spray, assim evita do mal cheiro voltar.

É recomendável fazer este procedimento pelo menos uma vez por mes.

Atenciosamente,

Marco Túlio
Fala Marco, obrigado pelas dicas.

Troquei o Filtro de AC e foi feita aquela limpeza com vaporizador. Não resolveu.
Não está entupido pq quando uso AC sai água debaixo do carro.
Já experimentei deixar o carro fechado com ar quente ligado por uns 5 min.

Bom, quero tentar essa alternativa do spray mundial prime, mas acho que vou ter que gastar quase uns 500 conto mesmo pra desmontar o sistema.

Abraço
Qual o modelo de corsa é o seu?? Pois se for o novo corsa ele dá muito cheiro mesmo...pois tive dois corsa C e os mesmos depois que desligavam o ar fediam de mais... não tinha jeito mesmo acho que deve ser algum problema crônico do modelo.

Grande abraço.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Marco Túlio, minha cunhada tem um corsa c 2012 e alem de ter 1 ano de uso ta com apenas 5 mil km e qdo liga o a/c no começo sai um cheiro tipo de pano velho molhado ou digamos assim um "cheiro de trapo" e com o ar desligado mesmo assim fica saindo um pouco desse cheiro fedido. Depois de uns minutinhos com o a/c ligado volta o cheiro normal de ar condicionado de carro novo. Será que já tem q fazer esse tipo de higienização, ou troca do filtro anti-polem que nen sujou ainda ou alguma outra coisa?

Grande abraço,
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

fabio_pvai escreveu:Marco Túlio, minha cunhada tem um corsa c 2012 e alem de ter 1 ano de uso ta com apenas 5 mil km e qdo liga o a/c no começo sai um cheiro tipo de pano velho molhado ou digamos assim um "cheiro de trapo" e com o ar desligado mesmo assim fica saindo um pouco desse cheiro fedido. Depois de uns minutinhos com o a/c ligado volta o cheiro normal de ar condicionado de carro novo. Será que já tem q fazer esse tipo de higienização, ou troca do filtro anti-polem que nen sujou ainda ou alguma outra coisa?

Grande abraço,
Fábio,

Como disse acima os corsa c tem uma tendencia maior a mal cheiro do que o corsa b, então é bom ligar o ventilador no máximo com o ar quente por uns 10 minutos, deixe o carro aberto para circular o ar, se o problema persistir é bom usar esses produtos em spray para matar as bacterias.

Esse método também serve para o corsa B.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”