[DÚVIDA] - Como Instalar ar condicionado em corsa 2001?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] -

Mensagem por nandoflsf »

Zeca, normalmente as oficinas não instalam os dois juntos... por exemplo: Loja de ar condicionado irá instalar o AC no seu carro, mas eles vão adaptar o compressor com um desvio na polia motriz. Após a instalação do AC você leva seu carro na loja de direção hidráulica da sua cidade e eles finalizam a instalação com o corte na longarina para passar o suporte do motor e instalar a Bomba Hidráulica. Sendo assim fica original. FUJA das adaptações!
autorama
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 20 2007f Outubro 2007 09:56:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por autorama »

nandoflsf escreveu:Zeca, normalmente as oficinas não instalam os dois juntos... por exemplo: Loja de ar condicionado irá instalar o AC no seu carro, mas eles vão adaptar o compressor com um desvio na polia motriz. Após a instalação do AC você leva seu carro na loja de direção hidráulica da sua cidade e eles finalizam a instalação com o corte na longarina para passar o suporte do motor e instalar a Bomba Hidráulica. Sendo assim fica original. FUJA das adaptações!
Colegas ... também estou iniciando o trabalho de instalar o AC em um Corsa (no meu caso, uma pick-up corsa 1996).

nandoflsf: vi que você é de Brasilia (também sou). Você inciaria alguém para ajudar no trampo? (uma oficina especializada).

Parte do serviço eu mesmo vou fazer, mas ter alguém especializado é necessário.

Abraços
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

A instalação do AC eu fiz na Frio Ar em taguatinga... e a Direção hidrállica eu fiz na loja "Só direção Hidrálica" no SOF Sul, perto do Park Shopping. Essas brincadeiras que eu fiz no meu carro compensaram cada centavo! Vale a pena. E estou com o carro completo e deprimido!!!! kkkkk não tem mais nada para melhorar nele! rs
bruno__lima
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 15 2013f Outubro 2013 04:38:02 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno__lima »

autorama escreveu:Colegas ... também estou iniciando o trabalho de instalar o AC em um Corsa (no meu caso, uma pick-up corsa 1996).



nandoflsf: vi que você é de Brasilia (também sou). Você inciaria alguém para ajudar no trampo? (uma oficina especializada).



Parte do serviço eu mesmo vou fazer, mas ter alguém especializado é necessário.



Abraços
Você conseguiu instalar o AC no seu carro? Eu tenho um GL 1.6 1996 e estou querendo instalar. Qualquer kit vai dar certo ou existe diferença de acordo com o ano?
Rogério Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 03 2016f Junho 2016 11:56:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Rogério Augusto »

nandoflsf escreveu:Cara. Seguinte:
No meu corsa eu instalei o ar condicionado. Mas temos umas perguntas básicas antes:
Seu corsa vem com Direção Hidráulica de Fábrica? Se sim, vai ter que cortar a longarina esquerda, para colocar a base do motor e acoplar o compressor e bomba hidráulica.

Se ele não tiver, então pode instalar tranquilo que vai dar certo. (Isso se você tiver o Kit completo).

Minha recomendação para quem ainda vai instalar no corsa. Compensa, porém dá um trabalhão. Tem que desmontar o painel completo!

Vai ter que trocar a caixa de ar completa (Onde ficam os botões)
Trocar o porta luvas por um menor, ou cortar... pois atrás dele fica parte do ar condicionado.

Quanto ao lance de "Desarmar" o compressor quando pisa com o pé, é uma ligação que você vai ter que fazer na central de IE (Leva 12 Volts para o pino certo que agora eu não me lembro) E a central emite "Terra" para o relé do compressor e automaticamente ativa a primeira ventoinha. A ventoinha secúndária (A que fica em frente à condensadora) eu programei para ligar somente quando a pressão aumentar e esquentar mais o radiador do AC. A parte mais "Gostosa" é a elétrica... a parte que dá mais trabalho é a Mecânica!

Agora vai o que aconteceu no meu carro após o AC instalado por fora e desta forma:

Temperatura normal com o AC ligado, mais frio com o AC desligado.
Aceleração correta quando o AC está ligado (Mas tem que fazer a programação via Tech2)
Não morre quando desacelera repentinamente;
Requisições do motor a central comanda o compressor do AC;

E gela muuuiiiito.... Aqui em Brasília posso passar a dica do montador que instalou, é muito bom e eu recomendo. Fiz tudo 100% original!

Agora minha pergunta. Mesmo assim, é necessário trocar o Radiador para um maior? POrque eu percebi que em viagens longas meu carro se mantém muito quente quando o AC está ligado.

Att.
---
E ae véi, beleza?

Quero muito instalar A/C no meu Classic 11/11 e queria saber se você ainda tem o contato da oficina que instalou o A/C no seu carro aqui em BsB.
Se você também pode passar o nome do lugar onde você comprou o kit completo original da GM/ Chevrolet.
Cara... perguntei pra um monte de gente se valia a pena instalar A/C no meu carro e todos falaram que é mais fácil comprar um carro novo que já tenha. A opinião de vocês aqui conta muito pra mim.
Quero fazer um orçamento nesta loja.
Valeu!!!
Att.
Rogério Augusto A M Franco
8)
Fernando P. Duarte
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 21 2016f Junho 2016 09:44:11 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Fernando P. Duarte »

Bom dia!
gostaria de saber se compensa ou não colocar ar-condicionado, tenho um corsa GL 1.4 ano 95!
raphaelnegrini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 12:41:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por raphaelnegrini »

nandoflsf escreveu:Cara. Seguinte:
No meu corsa eu instalei o ar condicionado. Mas temos umas perguntas básicas antes:
Seu corsa vem com Direção Hidráulica de Fábrica? Se sim, vai ter que cortar a longarina esquerda, para colocar a base do motor e acoplar o compressor e bomba hidráulica.

Se ele não tiver, então pode instalar tranquilo que vai dar certo. (Isso se você tiver o Kit completo).

Minha recomendação para quem ainda vai instalar no corsa. Compensa, porém dá um trabalhão. Tem que desmontar o painel completo!

Vai ter que trocar a caixa de ar completa (Onde ficam os botões)
Trocar o porta luvas por um menor, ou cortar... pois atrás dele fica parte do ar condicionado.

Quanto ao lance de "Desarmar" o compressor quando pisa com o pé, é uma ligação que você vai ter que fazer na central de IE (Leva 12 Volts para o pino certo que agora eu não me lembro) E a central emite "Terra" para o relé do compressor e automaticamente ativa a primeira ventoinha. A ventoinha secúndária (A que fica em frente à condensadora) eu programei para ligar somente quando a pressão aumentar e esquentar mais o radiador do AC. A parte mais "Gostosa" é a elétrica... a parte que dá mais trabalho é a Mecânica!

Agora vai o que aconteceu no meu carro após o AC instalado por fora e desta forma:

Temperatura normal com o AC ligado, mais frio com o AC desligado.
Aceleração correta quando o AC está ligado (Mas tem que fazer a programação via Tech2)
Não morre quando desacelera repentinamente;
Requisições do motor a central comanda o compressor do AC;

E gela muuuiiiito.... Aqui em Brasília posso passar a dica do montador que instalou, é muito bom e eu recomendo. Fiz tudo 100% original!

Agora minha pergunta. Mesmo assim, é necessário trocar o Radiador para um maior? POrque eu percebi que em viagens longas meu carro se mantém muito quente quando o AC está ligado.

Att.
Olá, sei que to resgatando um tópico esquecido... Estou pensando em instalar A/C no meu corsa wind 1.0 MPFI, ele já possui ar quente e não tem direção hidraulica. Com essas condições é tranquilo fazer a instalação ou precisa de alguma atenção? Pq dizem que precisa cortar isso e aquilo, trocar suporte etc.. Mas como vc mencionou que só é necessário quando tem DH então fiquei na duvida.. Valews
Imagem

_______________"A vida é simples, é você tomar atitudes e não se arrepender."___________________
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”