[DÚVIDA] - Existe Esquema elétrico A/C adaptado/original?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
Doug de borest
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 11:48:21 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Doug de borest »

galera da uma olhada nessa animaçao !!! da para ter uma boa noçao do ar condicionado

http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/images/ ... ordear.swf
nervozinho!!!! branco
williamcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 29 2016f Outubro 2016 08:44:52 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por williamcorsa »

Diogo - Ximbik@ escreveu:Pessoal, e aí, td bem?
Desde já, feliz ano novo pra todo mundo! Saúde, felicidade, amor, paz, muito dinheiro no bolso...... que o Corsa só dê alegria, não nos deixe na mão, não dê manutenção, que o tanque sempre esteja cheio, que tenhamos mais encontros do CC este ano, enfim só coisas boas, e se tiver algo ruim, que venha coisas boas e alegria em dobro pra compensar... rss

Pois bem, venho aqui dizer que eu fiz a alteração no esquema elétrico do meu ar condicionado, eeeeeee, deu td certo.... e ficou muito bom...

Demorei um pouco pra postar os resultados, pois estive ocupado trabalhando em um som pro meu amigo, mas enfim, segue algumas fotos que tirei pra ficar mais fácil o entendimento.

Foto depois de desmontado a lateral e removida a central da suporte, fácl fácil...
No meu caso, demorei uns minutos a mais, pois tenho um suporte de madeira do lado direito pro Play 2.

Imagem


Foto dos conectores e travas...

Imagem


Foto da central sem os conectores...

Imagem


Agora vem a primeira etapa da modificação. Deve-se pegar o sinal de 12V (+), do botão de liga/desliga do ar condicionado. Sinal pós botão. Deve-se eliminar o esquema antigo, se não pode-se queimar algum rele, ou até danificar a central.

Imagem


Foto do conector, C/D, neste conector está o fio de solicitação do ar condicionado, o sinal está no terminal D5, a tensão do sinal é positiva, 12V (+), a cor do fio é preto com amarelo. Este fio vai para um conector separado do conector da central, logo mais abaixo têm a foto.

Imagem


Foto do conector A/B, neste conector está o fio de acionamento dos reles do ar condicionado. O sinal é negativo/massa (-), está do terminal A3, a cor do fio é preto com azul escuro, esse sinal deve ser usado para acionar as bobinas dos reles. Lembrando que, o esquema elétrico antigo não pode ser o mesmo, deve-se alterar.

Imagem


Foto do conector onde têm os sinais do ar condicionado, esse conector é separado da central, fica na estrutura de plástico, que fixa a central na lateral do carro, no pé do carona.

Imagem


Detalhe importante!!! Não deixe o esquema elétrico antigo! Para essa modificação funcionar, deve eliminar o rele paralelo que aciona a ventuinha (radiador), pois quando a central comandar o acionamento do ar condicionado, ela automaticamente envia um sinal para o terminal A4, que por sua vez liga o rele auxiliar, que liga a ventuinha do radiador (Original em todo Corsa)...

Quando eu puder, eu coloco o esquema elétrico atual do meu carro. ainda não tive tempo de desenhar... Mas para fazer a modificação, o esquema completo ajuda um monte, segue foto logo abaixo...

Imagem

Dúvidas, postar aí, no que eu puder, eu ajudo...

Até mais...
Vavawma
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Dezembro 2016 07:55:41 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Vavawma »

não da pra ver nenhuma foto amigo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”