Como trocar radiador do ar-quente?

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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Tô com dificuldade pra tirar o radiador. Já entortei os dutos de várias formas pra ver se conseguia "manobrar" o radiador pra fora, mas nada. Tirei o acelerador, soltei a coluna de direção e nada também.
O que eu percebo é que falta espaço pra puxar o radiador em direção a alavanca de marchas, pois os dutos batem na caixa de plástico, conforme a foto:

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Tirei também o parafuso central que aparece nessa foto, mas não mudou nada. É um GL 96, analisando essa foto, vocês percebem algo de diferente em relação aos de vocês?

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@furini_classic_auto
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Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo amigo,

É impressão minha, ou os dutos que saem do radiador do seu carro são laterais??

Abraço!
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Burns
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Mensagem por Burns »

NA MINHA WAGON TB TIVE QUE DESLIGAR O AR QUENTE.....
O PIOR QUE ELA TEM AR CONDICIONADO E FICA DIFICIL DE TIRA O RADIADOR.
MERIVA MAXX 06
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lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

Bom dia amigos,

Este esquema serve para o corsa C ??

se sim, seria interessante um re-post das primeiras fotos da página 2. Pois não consigo visualizar!

abraços
jefersonnaztick
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Mensagem por jefersonnaztick »

Bom dia amigo do Corsa clube ... graças a o tutorial de vocês consegui trocar meu radiador de ar quente, mas sofri um pouco por que um cidadão (mecânico) colocou silicone nos canos que ligam com a mangueira , enfim mas o resultado foi muito satisfatório e agora só não consigo montar a parte de plastico que vai embaixo do radiador ... não consigo fazer ela acoplar o radiador e ficar nas perfurações exatas para fazer o fechamento alguém pode me ajudar a e se possivel tiver um tutorialzinho por favor obrigado desde já
vzq864
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Mensagem por vzq864 »

Senhores, Boa Tarde !
Tem alguem que sabe como consertar o ar quente do meu corsa GL 1.6 96, pois estava sem as mangueiras que passa do motor para o radiador de ar quente, acredito que esta com vazamento por isso retiraram. Por favor gostaria de ajuda dos especialista. Obrigado !
awaked
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Mensagem por awaked »

vzq864, seria o caso de trocar o radiador do ar quente e recolocar as mangueiras. É trabalhoso, mas é tranquilo. Pode ainda ser algum defeito no acionamento dele, só vai descobri quando recolocar tudo.
thiago.bacaicoa
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Mensagem por thiago.bacaicoa »

Boa noite corseiros

vzq864, faz um tempinho, troquei o radiador de ar quente do meu corsa. Deu um certo trabalho, mas foi pq eu aproveitei que tinha vazado água pra debaixo da espuma do assoalho e acabei tirando o carpete e a espuma pra lavar.. pra isso tive q tirar os bancos, então acabei tirando até a forração do teto pra lavar.. kkk
Mas não é tão complicado não. Comprei um radiador novo perto de casa, o cara só trabalha com isso, é feito de inox e alumínio.. qualidade 100%.
No seu caso, você tem que analisar se só tamparam as mangueiras ou se trocaram o duto que passa atras do motor. É um duto de plástico preto, que une a mangueira do bomba à mangueira do radiador do motor... o duto pra ar quente tem mais duas saídas.. se a sua tiver, é só comprar o radiador e as duas mangueiras que unem a essa peça..

A peça é essa: http://www.icelcar.com.br/portal/site/w ... 00x173.jpg (peguei a imagem apenas como referência, não conheço a loja do anuncio.)

Vou procurar as fotos em casa, nem sei se ainda tenho.. mas vou tentar colocar o máximo que puder aqui pra te ajudar

Abraços
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
vzq864
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Mensagem por vzq864 »

Obrigado, pelas informações esta sendo de grande suporte para minha trajetória junto ao meu corsa.
Se conseguir as fotos eu agradeço mesmo. Ah, estava esquecendo no meu não tem as mangueiras também vou ter que comprar. Se tiver o passo a passo desta montagem me envie por favor.

Abraços !

AAI
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Só "agregando valor", dê preferência para comprar esse tubo original GM.

O original já costuma ressecar e vazar depois de algum tempo em uso. Os paralelos são bem mais fracos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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