Como trocar radiador do ar-quente?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

Boa noite corseiros

vzq864, ainda não consegui as fotos, amanhã vou conseguir dar uma procurada.
E como o José disse, compre essas mangueiras e o tubo originais. Lembre que é um lugar de difícil acesso, então vale a pena investir um pouco mais pela tranquilidade.

Abraços
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

Acho q sim eu desmontei o meu outro corsa q capotei tinha ar e acho q não sai da caixa de ar o radiador só tirando todo painel. Tem 4 porcas na churrasqueira em baixo dos limpadores do para-brisa tem dos parafusos de rosca soberba (rápida) na entrada das mangueiras do ar condicionado, tem outro parafuso no porta objetos tem uma tampinha para abrir acho q tem q retirar um contrá-pino na coluna da direção ai sota todo o painel.
thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

MASBAS escreveu:Acho q sim eu desmontei o meu outro corsa q capotei tinha ar e acho q não sai da caixa de ar o radiador só tirando todo painel. Tem 4 porcas na churrasqueira em baixo dos limpadores do para-brisa tem dos parafusos de rosca soberba (rápida) na entrada das mangueiras do ar condicionado, tem outro parafuso no porta objetos tem uma tampinha para abrir acho q tem q retirar um contrá-pino na coluna da direção ai sota todo o painel.
Então MASBAS, tem como tirar o radiador sem tirar o painel todo sim. É só desmontar a parte de baixo do painel, atrás de onde fica o rádio. Sei disso pq já fiz no meu.mas dá um trabalho.. até pq o carpete do carro atrapalha muito.
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
again
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 14 2015f Agosto 2015 06:52:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por again »

O meu veio sem o cabo com a presilha azul pra acionar o botão do ar quente como eu faço eu compro o cabo inteiro com a presilha e onde eu ligo este cabo no radiador? o meu corsa só tem três cabos com presilha....alguém pode me ajudar? Valeu!!!!
thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

again escreveu:O meu veio sem o cabo com a presilha azul pra acionar o botão do ar quente como eu faço eu compro o cabo inteiro com a presilha e onde eu ligo este cabo no radiador? o meu corsa só tem três cabos com presilha....alguém pode me ajudar? Valeu!!!!
Boa noite Corseiros e Corseiras

Again, blz?

Deixa eu entender. Seu corsa já tem o sistema de ar quente, com o radiador e o botão seletor, certo? Só o cabo que está faltando. Se for assim, é só comprar o cabo (já vem completo, com conduite e presilhas) e conectar no botão e na estrutura debaixo do painel. Tem um tópico aqui no CC que pode te ajudar com a localização dos pontos:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569589

Quanto ao lugar onde comprar. Vi que você mora em Guarulhos, pode encontrar no Mercadocar. Eu moro em Ermelino, ai do lado.. e aqui tem uma auto peças especializada em GM, chamada Cheve. Fica na avenida são miguel.

Abraços!
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
Juberlan
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 02 2015f Setembro 2015 01:28:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juberlan »

Boa noite tenha um Corsa Super 98 e esse radiador de ar quente deu problema.Retirei as duas mangueiras wue levavam a agua e liguei as duas diretas com um pedaço de cano com cobre.Antes colocava água e a água sumia . Até que achei muita água debaixo do carpete. Agora problema resolvido.
brunotbarreto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 08:28:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunotbarreto »

Boa noite

Vamos ver se alguém pode me tirar uma dúvida

Tenho um corsa Wind 2000, sem ar quente, nestes dias frios e chuvosos está fazendo falta então pensei em instalar. Até então estava imaginando que seria comprar o radiador, mangueiras a tubulação do motor e o comando do ar quente, meu carro já possui a fiação que vai naquela válvula de vácuo que controla a abertura da válvula do ar quente

Porém estava lendo os comentários e vi que tem um cabo que liga direto ao ar quente, minha dúvida, este cabo Eh ligado onde? Consigo comprar e instalar ou ele fica preso na caixa grande?

O controle do ar quente não eh somente através daquela válvula que fica atrás do motor?

Obrigado
derso silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 01 2016f Março 2016 09:00:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por derso silva »

Boa tarde ..
Sou novo no forun e gostaria de saber se alguem pode me ajudar, umas semanas atras por dentro do meu carro estava molhado e um amigo me disse q era o radiador do ar quente q estava vazando, alguen poderia me dizer como faço pra trocar o radiador do ar quente , um amigo me ensinou a isolar o ar quente mais quero arrumar pra nao ficar sem o ar .. Desde ja fici grato .
Meikilo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 11 2018f Junho 2018 11:24:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Meikilo »

Olá, boa tarde, sou novato por aqui (1ª postagem).
Me chamo Daniel, vulgo Meikilo, rsrs.

Galera, seguinte...eu tenho um Corsa Hatch GLS, e ultimamente vem apresentando um problema persistente de "baixar liquido de arrefecimento".
O carro possui A/C! Parou de funcionar do nada, mas o sistema está lá, rsrs.

Enfim, depois de hr's e hr's de pesquisa, vendo que existem diversos tipos de RADIADOR DO AR QUENTE, creio que encontrei o modelo certo, antes de efetuar a desmontagem do que esta lá no carro.

Poderiam me confirmar se estou certo referente ao modelo?
http://www.paccini.com.br/id-1065-radia ... hi-p150024

Muito obrigado à todos!
Nelson Matias Guedes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 17 2019f Julho 2019 07:10:15 PM
Localização: Candelária - RS
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Nelson Matias Guedes »

Boa noite pessoal,sou novo aqui no grupo,a respeito de radiador de ar quente furado do corsa,tenho um corsa hacth 1.6,mpfi ano 2000,com ar condicionado ,esse carro está com o radiador do ar quente vazando água para dentro do carro,fui em várias auto elétricas para fazer um orçamento de quanto custaria o serviço,o que me falaram,desmontar todo o painel do corsa que ficaria em torno de mil reais,achei caríssimo,o que fiz,eu mesmo retirei o tal radiador,só retirei a bandeja de baixo,dá um trabalho,mas tem que ter paciência,agora é só providenciar outro radiador ,por isso digo,não precisa desmontar todo o painel,só querem ganhar dinheiro!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”