[DÚVIDA] - Compressor do A/C liga e desliga e não gela mais?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
artur.silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 07 2016f Outubro 2016 01:23:12 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Compressor do A/C liga e desliga e não gela mais?

Mensagem por artur.silva »

boa tarde
alguem ja resolvel o problema do classic o meu e 2011 e quando chega a 1/4 temperatura ele arma e desamar e nao gela ja troquei a ventuinha por uma maior 12polegada mas ainda continua porfavor se alguem tive resolvido ajuda ai
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Pessoal, ainda estou com o mesmo problema desde que comprei o meu Classic Spirit em 2009.
Mesmo tendo feito vários testes, alterações e manutenções, o problema continua.
Troquei ventuinha principal de 4 pás, pela do corsa 1.6 (tb com ar) de 6 pás
Troquei a ventuinha do condensador de 10 pol. por uma de 12 pol. (universal)
Aditivo, válvula termostática, trocados. Faço a limpeza do condensador 1 ou 2 vezes por ano
Só não troquei a bomba dágua pois o mecânico disse que está ok
No final de ano e hj, voltando da região litorânea aqui do RJ, engarrafamento monstro, SOL ligado no 220v, "PQP, esse ar não gela"
Não sei mais o que fazer
Não posso trocar de carro e tb não quero, pois o carro é ótimo, mas o A/C...
Estou certo q isso é erro de projeto do carro!!!!
Andei em um Gran Siena e fiquei assutado com a capacidade de refrigerar o carro tão rápido e não tem esse problema
Uma Spin tb gela muito e não tem esse problema!!!!
E agora!!!! Alguém tem alguma solução!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Clodomir
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 25 2017f Janeiro 2017 09:06:50 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Clodomir »

Cara o meu tava assim eu fiz o reset tirei o cabo da bateria por 30 minutos depois coloquei ei virei a chave umas dez vezes sem funcionar o carro meu carro tá perfeito o ar gela que é uma blz sem fica desarmado e armando
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Vou tentar o reset hoje. Depois vou fazer alguns testes e informo se deu algum resultado. Valeu!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Faterson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 16 2017f Janeiro 2017 09:15:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Faterson »

Bom dia!
Estou com um problema no ar condicionado do meu Corsão 03/04.

Em outubro/16 identifiquei um problema na bobina e o rolamento do compressor. Troquei ambos, mas ontem, o defeito voltou a acontecer.
Eu ligo o ar, a ventoinha arma e o compressor não gela.

Quando eu cheguei no mecanico, ele mexeu em baixo e o ar imediatamente voltou a gelar.
Refizemos o teste e ele parou outra vez.

O técnico disse que precisaria trocar o compressor do carro. Até imagino que, pelo ano do carro, tenha durado muito bem no calor do Rio de Janeiro.

Minha dúvida é...

Como o custo para um compressor novo hoje é bastante alto, vale a pena confiar em algum serviço de recondicionamento?? Se sim, tem algum lugar no Rio confiável para este serviço? Pois, somente conheco um local aqui que tenha me oferecido o serviço com 3 meses de garantia.

Agradeço o auxílio!
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Leva em outros mecânicos pra ter mais opniões.
Como ele mecheu embaixo do compressor e voltou a funcionar, tenta localizar o conector do compressor e verifica se não está mal encaixado ou com mal contato em algum terminal. O serviço de troca de um compressor é bem $$$$$$$!!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Thiago369
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2018f Março 2018 06:41:19 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por Thiago369 »

Tenho um classic 14/15.
Já troquei válvula de expansão, ventoinha, compressor. Com o compressor novo está gelando ao ponto do parabrisa focar suado, maaaaas quando o carro fica parado, o rendimento cai em 90%. Quando o ar está funcionando 100% o ponteiro da temperatura fica em 1/4. Quando o carro fica parado, o ponteiro começa a subir até a metade e depois baixa, mas não chega a baixar até 1/4.
Sinceramente, não irei gastar mais nenhum centavo. Já gastei mais de $2000.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”