[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Gilmar Passos
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[SOLUÇÃO] -

Mensagem por Gilmar Passos »

Galera não é normal a temperatura do corsa chegar perto dos 100graus(Experiência própria)Vou contar meu caso.Tenho um corsa classic 1.6 2003 com AC.Quando comprei esse carro ele ligava o 1o estágio da ventoinha em torno de 92 ou 93 graus, e o 2o estágio entre 94 e 95 graus e desligava em 91 ou 90 graus. De repente do nd ele começou a ligar o 1o estágio em 95 e o segundo em 99 e as vezes em 100 graus. Eu não me inconformava com aquilo, troquei tds as peças dos sistema de arrefecimento do carro entre bomba dagua, válvula termostática, tampa do reservatório de expansão, sensores de temperatura do painel e aquele que vai embaixo da bobina, limpeza do sistema e aditivo original AC DELCO, enfim gastei mto dinheiro e nenhum mecanico ou eletricista condeguia resolver o probleme.

SOLUÇÃO: Reset da Injeção eletrônica(Muito simples de fazer)
PROCEDIMENTO: Desligue os dois cabos da bateria e deixe uns 10 minutos ligados entre si.Depois religue os cabos na bateria começando pelo negativo.
Vire a chave e espere uns 5 segundos(normalmente) da bomba de combustivel funcionar e ligue somente o carro. Deixe ele funcionar em marcha lenta (sem acelarar) até ligar a ventoinha 3 vezes.Desligue o carro por 10 minutos e depois pode ligar normalmente.

Sei que mto de vcs sofrem c esse problema no corsa. Fiz no meu e deu certo(DEPOIS DE 3 ANOS TENTANDO UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA) Boa sorte! [/b]
felippegarcia87
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Mensagem por felippegarcia87 »

Bom dia senhores, estou com meu carro já faz um ano, é meu primeiro carro e sinto que sou uma negação em mecânica e espero que me ajudem.

Fiz uma manutenção corretiva em meu Corsa Sedan Wind 2000, onde além de gastar muito na suspensão, eu precisei trocar óleo, junta do carter, junta da tampa de tuchos e o retentor do volante ( peça aliás que eu tenho dúvidas se os caras trocaram ou não, já que esqueci de pedir a peça antiga, e fiz em uma oficina que aceitava cartão ao invés do meu mecânico de costume.)

Bom, após a troca, sinto que meu carro esta aquecendo um pouco mais rápido.

Exemplo:

Ontem andei por mais ou menos 3 km dentro do bairro, e ele chegou aos 98°, armou a ventoinha e abaixou a temperatura, coisa que não fazia antes.
Aqui na garagem, no ponto morto, ele chegou nessa temperatura comigo acelerando de leve em mais ou menos 20 minutos.

Bom galera, não sei se um óleo novo ou a troca do retentor traria isso, não sei a viscosidade que foi utilizada na primeira troca de óleo, mas o óleo novo é um lubrax 15w40.



Outro novo sintoma que apareceu é que ao jogar a segunda para passar sobre a lombada, quase parando, as vezes, meu carro dá uma trepidada, sendo que agora, eu preciso apertar a embreagem para controlar esta trepidação, o mecânico falou que pode ser o calço, pois ele teve que aperta-lo, já que estava fazendo barulho ao andar.


Enfim, aguardo a força de vocês.

Abraço.



Editando galera:


Agora na parte da manhã o dito cujo chegou aos 90° após 3km, e chegou aos 95 por volta de 7km, onde oscilou entre cerca de 97 e 92, até completar o trajeto de 11 km.

O trajeto tinha lombadas, semáforos e algumas pequenas retenções, andei a maior parte do tempo nas 3 primeiras marchas, esticando vez ou outra a quarta.


iai, o que me dizem?
Bange
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Mensagem por Bange »

felippegarcia87, se vc. tem a observação de que a temperatura nunca ou quase nunca chegou a este valor, já significa que alguma coisa modificou...

É difícil indicar o defeito, mas podemos discorrer sobre o assunto, pois são várias as causas possíveis: bomda d'água com problema, válvula termostática não abre o suficiente, sensor fora da especificação, relé com mau contato, ventoinha travando, acúmulo de detritos (ferrugem ou fragmentação de plásticos ou sobra elementos vedantes diversos), obstruindo o radiador, válvuma da tampa do reservatório de expansão com problema, etc. Espero que vc. use normalmente o aditivo no radiador.

Como vc. não tem habilidade e muito provavelmente não tem ferramental, não adianta te passar informações sobre como testar cada componente e neste caso o melhor seria vc. levar a um reparador especialista.

Para a trepidação, se não tinha antes e pós a manutenção passou a ter, retorne ao reparador que fêz e exija a normalização, pois quem troca o retentor do volante do motor, tem que retirar/deslocar o motor e/ou caixa...e neste caso tem que se atuar no(s) calço(s) que pode(m) estar incorreto(s) ou até danificados (antes ou durante a manutenção).

Depois retorne com o veredito para os problemas...boa sorte!
eduardo201435
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Mensagem por eduardo201435 »

Boa tarde.

Tenho um corsa sedã 2000, já foi trocado o radiador, os interruptores de temperatura, foi trocado o motor da ventoinha, foi trocado a água do radiador, trocado a tampa do reservatório, só não foi mechido no painel, então pessoal meu corsa só dispara o ventilador quando a temperatura chega nos 110º, já verifiquei se á água esquentava demais, está normal, já foi feito teste de temperatura com o termômetro veicular e a temperatura no termômetro foi de 95º, percebo que o carro demora muito tempo para esquentar eu acho que demora uns 20 a 25 minutos para disparar o ventilador.Só não fiz ainda o reset da injeção, tô até pensando em mandar verificar o painel.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Então não pense. Verifique o painel.

Se até pelo escâner vc já verificou que a temperatura está dentro do normal, só falta vc verificar o sensor de temperatura que manda informação para o painel e o próprio painel.
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msoaresmotta
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Mensagem por msoaresmotta »

Tenho uma wagon 99 1.6v 8v..e no painel marca depois da marcação dos 100graus, aí a ventuinha liga, mas fica aquele cheiro d queimado, mecânico quer tirar a válvula termostática.. E agora?
Bange
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Mensagem por Bange »

Não creio q a VT esteja causando o problema, é mais provável ser o sensor q perdeu a característica...se a VT estiver com problema, não a elimine, troque.
juninhosantana
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Mensagem por juninhosantana »

Tenho um corsa wind 98 e estou com o mesmo problema amigos, deixei o carro na mecanica agora de radiadores e me informaram que pode ser a valvula termostatica também, ficou 160 reais para trocar e colocar um original! Vamos ver se vai resolver, volto a colocar aqui se o problema for resolvido com a troca da valvular termostatica.

Abraço.
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lioncblu
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Mensagem por lioncblu »

meu corsa começou com o mesmo problema, aquece rápido e chega nos 100º só então liga a ventoinha, e demora para baixar, ficando a ventoinha trabalhando direto, ela liga direto a interna e externa e parece que em velocidade baixa, sempre as duas juntas.

como posso medir a temperatura, com multimetro(sou eletricista e tenho noção de eletronica) para ver se o problema é apenas visual. já troquei o sensor debaixo da bobina e o sensor de 1 fio proximo do filtro de AR, e vou trocar a valvola termoestática assim q o mecanico conseguir me encaixar na fila.
------------------- Marcelo -------------------
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killwinters
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Mensagem por killwinters »

Boa tarde pessoal, Meu problema é o seguinte.
Meu carro só esquenta com ar condiciado ligado!
sem o ar ele chega no meio e ja liga a ventoinha no estagio 1
Com o ar ligado ele liga depois do meio o segundo estagio mais não abaixa a temperatura e só aquece até is 100º... Tanto faz rua ou pista!
não esfria, quanto mais acelera mais aquece pode ta um gelo na pista que ele chega aos 100º... Com o ar desligado fica normal e as avezes até abaixo dos 90º ...
Alguém passa por isso?
é como se o arcondicionado puxasse mais do que deveria.
Compressor é novo dos adaptados os sandem b7 alguma coisa...
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