[DÚVIDA] - Coloco um litro de água a cada semana. O q será?

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robson_rj
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[DÚVIDA] - Coloco um litro de água a cada semana. O q será?

Mensagem por robson_rj »

Fala pessoal !!

Olha, de uns 2 meses para cá no meu carro, venho colocando meio PET de 2 litros a cada semana. Ando uns 400 km por semana e tenho GNV.

Isso é normal ?

Obs.: Fiz a limpeza do radiador em 90000 km aquele que põe aditivo e esgota a água toda em novembro de 2006. Só que em fevereiro começou isso, e depois do carnaval está nessa média.

Aparentemente com o carro parado e armando não se vê vasamento. Será que alguém tem idéia por onde pode estar vazando essa água ?

abs.
Ariete

Mensagem por Ariete »

não tá normal, no sistema do corsa q é selado nao é para vazar 1 gota.

o carro quando ta frio ele fica falhando em baixa? e em alta falha? sai agua do escape?

com o motor frio de a partida com o reservatorio aberto, se sair bolhas de ar é pq a junta do cabecote já era,

eu troquei todas as mangueiras do meu corsa, é simples, troquei mangueiras e abracadeiras, gastei uns 150 reais ao todo, troquei todas as mangueiras, até as que aparentava estar boas, tem um topico explicando como faz.

as abracadeiras originais é de pressão, e com o tempo elas ficam ruins.

para achar o vazamento vc tem q encher o reservatorio, ligar o carro com a tampa fechada, e esperar a ventuinha ligar, ai a pressão no sistema vai estar normal , ai é a hora q a agua vaza com o ar.
robson_rj
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Mensagem por robson_rj »

pedropaulo escreveu:não tá normal, no sistema do corsa q é selado nao é para vazar 1 gota.

o carro quando ta frio ele fica falhando em baixa? e em alta falha? sai agua do escape?

com o motor frio de a partida com o reservatorio aberto, se sair bolhas de ar é pq a junta do cabecote já era,

eu troquei todas as mangueiras do meu corsa, é simples, troquei mangueiras e abracadeiras, gastei uns 150 reais ao todo, troquei todas as mangueiras, até as que aparentava estar boas, tem um topico explicando como faz.

as abracadeiras originais é de pressão, e com o tempo elas ficam ruins.

para achar o vazamento vc tem q encher o reservatorio, ligar o carro com a tampa fechada, e esperar a ventuinha ligar, ai a pressão no sistema vai estar normal , ai é a hora q a agua vaza com o ar.
O carro não falha o motor. Sai água no escapamento com motor frio sim.

Vou ver o problema da partida e bolhas no reservatório.

Rapaz liguei o carro frio e não vi vazamento pelas magueiras aparente.

Rapaz para fazer o teste tem que encher o reservatório até a boca ?

Realmente o consumo de água está alto !
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Sinto cheiro de junta queimada ou selos do motor que precisam ser trocados.
robson_rj escreveu:Fala pessoal !!

Olha, de uns 2 meses para cá no meu carro, venho colocando meio PET de 2 litros a cada semana. Ando uns 400 km por semana e tenho GNV.

Isso é normal ?

Obs.: Fiz a limpeza do radiador em 90000 km aquele que põe aditivo e esgota a água toda em novembro de 2006. Só que em fevereiro começou isso, e depois do carnaval está nessa média.

Aparentemente com o carro parado e armando não se vê vasamento. Será que alguém tem idéia por onde pode estar vazando essa água ?

abs.
Verifique no bocal do óleo se tem vestígios de esbranquecimento do óleo..
Se tiver, arrume grana rápido, pois ajunta queimou e está misturando água no óleo o que vai estragar o seu motor.

As vezes um selo do bloco vazando, consome tanta água que você nem vê, por casua do aquecimento normal e da pressão que a água faz dentro do motor.

Imagine que seu motor é uma panela de pressão e um selo trincado seja aquele válvula da panela. Se um selo estiver vazando, vai ter que arrancar o cabeçote, aproveite e peça para trocar todos, mas a junta do cabeçote, que deverá ser substituída de qualquer forma.

Se apenas junta, aleluia, o preju não é tão grande.

E verifique as mangueiras com cuidado, pois quando com muita pressão podem se romper com mais facilidade.

Acrescento que com a kilometragem que seu carro está não deve-se colocar aquelas soluções de limpeza, pois estragam mais ainda o cabeçote.

Verifique logo, pois senão........

Abraços!
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Mensagem por robson_rj »

Galera liguei o carro na baixo mesmo e não se ve e não cheira nada.
Não há espuma no óleo do motor.

Vou no posto e pedir para o cara levantar e ver se está fazendo água !!

Como ando 400 km por semana no rio 40 graus engarrafamento, tava achando que era comum, mas pó tó com a pulga atrás da orelha.

Vou deixar no mecânico na semana outra semana !!
robson_rj
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Mensagem por robson_rj »

pedropaulo escreveu:
não abre o reservatorio, fica olhando em baixo do carro, e no motor para ver aonde pinga agua, as vezes até bolha de ar sai dos vazamentos, é facil achar o vazamento. se pingar na area das correia é bomba d agua.[/quote]

Ai pessoal olha, o mecânico achou um vazamento que era do "radiador ar quente para dentro do carro, estava tudo molhado ali atrás perto painel lá em baixo onde fica a caixa de ar do Ar condicionado , o mecânico anulou o ar quente". Colocando as mangueiras do ar quente para passar direto. Anulando o mesmo, até melhorou o Ar cond. pois parou de vir aquele vapor la para dentro do carro. Até pq no rio 40ºC naõ vou usar ar quente de jeito nehum rs

Só que ao chegar em casa notei que mesmo assim a água diminui, olhei debaixo do carro e achei um pinga pinga atrás das córreias como o pedropaulo falou. Caia lá em baixo no protetor do cáster.

Bom se for a bomba d´água alguém pode me dizer a posição dela mais ou menos para eu tentar obeservar, pois a noite liguei luz lá foi difícil ver.

Abs.
robson_rj
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Mensagem por robson_rj »

Bom pessoal agora o carro já tá pedindo 1 PET + metade de outro PET hehehe !!
O problema danado para arrumar !
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Mensagem por MachDown »

A bomba de água fica do lado esquerdo (vendo o carro de frente) junto com a correia sincronizadora (a correia do cabeçote) dentro daquela parte plástica presa no bloco do motor, tenho quase certeza de que é alguma mangueira, dê uma olhada na do ar quente. Ou leva para um desses caras que mexem somente com radiador, ele vai por um aparelho para injetar pressão dentro do sistema e procurar por possíveis vazamentos.
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Mensagem por klaudio »

baixar agua d corsa nao e normal , ja peguei varios caso como o seu e vc tem verificar se sua tampa do reservatorio esta segurando pressao do sistema ou ela esteja vazando quando o caso esta aquecido isto e facil verificar e so vc deixar ele ligado e 1° esculte um barulho de xiando saindo do reservatorio tipo de panela d pressoa
2° verifique se a tampa esta segurando pressoa , com o carro liado tente abrir devagar a tampa e se vc sentir que ta pressurizado nao abre a tampa desligue o carro e espere ele esfriar umpouco
Agora se nao tiver pressão vc vai ter olhar o seu radiador pq ele deve estar com vazamento perto das parte plasticas nas laterias dele . outra coisa cv pode pegar uma tampa de uma mio e colocar no seu carro e verificar se apresenta a presao no reservatorio lembrabndo que o sistema de arreficimento o nivel de agua e ate a ponta da flecha do reservatorio ou ate a emenda do reservatorio se vc colocar muita aua esta aua com certeza vai se jogada fora ai vai dar a impressao que ta baixando agua
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snyter
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Mensagem por snyter »

Pessoal

Tenho um corsa 1.6 01/02 com GNV e to com o mesmo problema de perda d'agua.

Ja troquei as patilhas de agua, as juntas do cabeçote e todas as demais juntas (pois tava com vazamento), troquei o recipiente de agua e sua tampa, troquei a valvula do ar quente (que tava vazando) mas mesmo assim continua sumindo agua.

Ja levei na autorizada e não acharam nada.

Quando to na gasolina, com o carro parado, as vezes sai alguma agua do escpamento, mas nada em exagero. Fora isso não tem nenhum outro sinal de agua escorrendo ou pingando no chão.

O carro ja esta com 140 mil rodados

Queria saber se alguem tem alguma dica pois ja estou quase mandando fazer o motor p/ ver se acaba com esse vazamento.
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