[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

Mensagem por Bange »

O medidor em si é construído para ser realmente lento, mas não muito.

O que pode estar ocorrendo é que seu motor pode estar sem a VT, o que faz com que o motor aqueça mais lentamente...somado a lentidão normal do medidor, pode estar aí a sua impressão justificada.
Anderson Sobral
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 12:15:52 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Anderson Sobral »

Boa Tarde senhores...

tenho um Classic 2009/2010 a 9 meses, quando comprei o sistema de arrefecimento estava sujo, sempre gosto de estar atualizado quando se trata de de manutenção preventiva, com isso, eu fui e comprei aditivo do para o sistema, fiz a lavagem do sistema até sair toda aquela água suja, posteriormente adicionei o aditivo a ficou muito bom, no entanto o o sistema sempre suja novamente e pelo menos de 3 em 3 meses estou tendo que fazer a lavagem do sistema completamente, estou usando o aditivo ORBI, e a temperatura dele chega no maximo a 1/4 e meio do marcador, ou seja , no maximo 90ºC.

sebem me dizer se isso é normal quando o sistema ja estava sujo ???.

Grato pela atencao e ajuda.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, ou a sua limpeza não está eficiente ou a dosagem do aditivo está errada, pois nem meu carro que tem 20 anos suja tão rapidamente o sistema.

Outra coisa é este aditivo...por aqui não é muito popular...está usando o concentrado ou o pronto para uso?

Quanto a temperatura, os 90°C a que se refere é o mínimo da abertura da VT (de 90 a 94°C), sendo mais normal funcionar em torno de 95/96°C...mas creio que seu motor tenha só 1 sensor, sendo a ECU que informa a temperatura para o painel...aí a GM põe o que ela quer...compare com um medidor independente tipo laser (não serve scaner).
rrpacheco
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:24:01 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por rrpacheco »

Tenho um Corsa 1.0 Maxx VHC 2006/2007 com ar condicionado e observei que mesmo em transito intenso, o mostrador de temperatura raramente passa de 1/4, nunca chega no meio. Na maioria das vezes trabalha entre o azul e a primeira barra (1/4). É normal isso?
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Sobral escreveu:Boa Tarde senhores...

tenho um Classic 2009/2010 a 9 meses, quando comprei o sistema de arrefecimento estava sujo, sempre gosto de estar atualizado quando se trata de de manutenção preventiva, com isso, eu fui e comprei aditivo do para o sistema, fiz a lavagem do sistema até sair toda aquela água suja, posteriormente adicionei o aditivo a ficou muito bom, no entanto o o sistema sempre suja novamente e pelo menos de 3 em 3 meses estou tendo que fazer a lavagem do sistema completamente, estou usando o aditivo ORBI, e a temperatura dele chega no maximo a 1/4 e meio do marcador, ou seja , no maximo 90ºC.

sebem me dizer se isso é normal quando o sistema ja estava sujo ???.

Grato pela atencao e ajuda.
Está lavando por dentro do motor também? Ou seja, com o motor ligado esperando a válvula termostática abrir e efetuar a limpeza?

A temperatura operacional é de 90 graus e aciona a ventoínha aos 94, 95 no marcador.
Anderson Sobral
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 12:15:52 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Anderson Sobral »

realmente não esperei, no entanto, não corre o risco de danificar o bloco ?, pois como vou completando com água fria fico receoso de dar algum problema, e a válvula termostática não vai fechar em contato com a água fria ?
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Sobral escreveu:realmente não esperei, no entanto, não corre o risco de danificar o bloco ?, pois como vou completando com água fria fico receoso de dar algum problema, e a válvula termostática não vai fechar em contato com a água fria ?
Não se a água estiver em temperatura ambiente. No meu Wind faço a limpeza normalmente há 6 anos.

A VT vai fechar, mas depois o motor esquenta e a VT reabre novamente liberando a água suja. Vai fazendo o processo até ficar limpo.
Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.

Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Viniciuz escreveu:Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.

Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se arrumou todo o sistema e colocou a válvula termostática certinho não tem problemas. Deu uma limpada no sensor de temperatura no painel? No comecinho quando comprei o Wind azul acontecia a mesma coisa e quando limpei o sensor até deixar no latão ele marcou a temperatura no painel de forma correta. É um VDO original do carro.
Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Adrianno Sakamoto escreveu:
Viniciuz escreveu:Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.

Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se arrumou todo o sistema e colocou a válvula termostática certinho não tem problemas. Deu uma limpada no sensor de temperatura no painel? No comecinho quando comprei o Wind azul acontecia a mesma coisa e quando limpei o sensor até deixar no latão ele marcou a temperatura no painel de forma correta. É um VDO original do carro.

Bom dia amigo!
Vou procurar este sensor e limpa-lo
Grato pela ajuda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”