[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

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awaked
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Mensagem por awaked »

Rorion, se pode troque, vai firme. Eu tenho dessas também, normalmente quando levei carro pra limpar arrefecimento acabei trocando termostática e sensor por chatice mesmo. Não é caro dependendo do carro e é um cuidado a mais.

Verificou aterramentos?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Rorion, para trocar o sensor, se for na lateral do cabeçote, não é preciso tirar a bobina. Com uma chave de boca, vc consegue fazer a troca sem maiores sustos.

Além de obviamente o motor ter que estar frio, antes de fazer o procedimento, abra o reservatório de expansão e deixe sair toda a pressão que por ventura exista. Feche novamente o reservatório e proceda a troca do sensor. Quando for sacar o sensor velho, esteja já com o novo na mão para encaixar no local e perder o mínimo de água.
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Mensagem por Rorion »

Pois é Awaked, fica tudo zerado e a tendência de dar dor de cabeça reduz drasticamente.
Zé Leal, valeu meu amigo pelas dicas. Sábado pela manhã vou efetuar a troca, e é isso aí,aqui no carro esse sensor fica abaixo da bobina.
Vou atrás do sensor original GM , tá 52 reais na autorizada. No Rio na Accioly liguei lá e tá 35 reais original GM. Mas estou numa cidade fora da região metropolitana, vou ter que pagar as 52 pilas. Sei que tem as marcas Thompson, mas vou colocar original pra ficar mais tranquilo.

Agora a pouco voltando do trabalho o carro se comportou normal na lenta, ao parar na garagem dei uma provocada no puto, liguei o ar, deu uma levantada na rotação 1200 rpm e foi descendo até os normais 950 RPM e luz de anomalia acendeu lá amarelona. Outra coisa, tenho hallmeter digital com sonda 4 fios normal Bosch dedicada espetada no coletor de escape, mistura oscilando muito pouco e rica em 0,70 a 0,78 mv quando estou rodando. Bem, sabadão espero que resolva esse lance da lenta acelerada e inconstante. Abs
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Mensagem por Rorion »

Ah Awaked, qnto a aterramentos verifiquei o aterramento padrão ali do cabeçote e bloco do motor perto do suporte do filtro de ar. Tudo certo. Tem algum lugar específico para dar uma conferida?
Nao chequei entrada falsa de ar que sera o proximo passo caso a troca do sensor de temperatura do l[iquido nao resolva. Sei que tudo isso precisa ser feito antes da troca das pecas, mas como comentado foi pretext para tal.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se a mistura tá rica demais, pode ser o sensor de temperatura da água mesmo. Ele deve estar informando motor gelado, enquanto ele já está aquecido.
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Mensagem por Rorion »

Exato, deixei o carro parado na garagem, ficar rodando com ele assim desregulado só vai degradando outras coisas.

Alguém sabe qual é código GM do sensor de temperatura do painel que fica espetado por ali próximo do respiro de óleo da tampa de válvulas? Corsa B 2002 para facilitar pense 2001 para não confundir as bolas pois 2002 foi ano de transição de gerações de corsa.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

03439088 SENSOR de temperatura

É o mesmo para toda linha GM.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Rorion, perto da bateria e do cilindro mestre se não me engano tem aterramento.
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Mensagem por Rorion »

Obrigado pelas infos, José Leal e Awaked.
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Mensagem por Rorion »

Então pessoal, a saga continua. Troquei o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento original cód 12191170, limpei o código da central , resetei a central quando liguei o carro simplesmente ligou com a lenta a 3000 RPM e ficou direto assim, sai com o carro e pisava na embreagem e rpm a 2000 RPM, parei num sinal mesma coisa. Bem, vou trocando informações com o pessoal em outro tópico pois já disvirtuou do assunto deste. Estou com esse problema trocando experiências no post abaixo:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=885678#885678
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