[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
olv_marcelo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 02:15:56 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

Mensagem por olv_marcelo »

possuo um corsa sedan 98 1.6 8 valvulas acho que a temperatura do motor esta muito quente, quando co carro esta parado a temperatura chega perto dos 100º so entao começa a baichar ate tipo 96. Isso é normal? porque tive um gol qua nao passava dos 92º. favor me respondam
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

é normal sim, meu corsa 1.4 chega sempre até 98 como vc disse...

só fique esperto quanto a ventoinha, que se não ligar o carro ferve.

Use aditivo na agua do radiador tbm.

Valeu!
Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu ficava acima de 95 graus sempre, e tava sem termostatica e vazando agua, troquei as mangueiras, passou 2 semanas, vazou denovo, junta cabecote, quando comprei o carro troquei o radiador e a bomba de agua,


hoje o carro sem termostatica nao passa dos 95 graus mesmo com transito intenso.

se passar dos 100 graus já era, o meu chego em 102 graus e empenou o cabecote
CooL TricK
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 10:14:04 AM
Localização: Formosa - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CooL TricK »

Seguinte comprei um corsa 99 1.0 mpfi tem um mês antes eu tinha um gol 97 1.8 a temperatura dele era estavel agora eu comprei o corsa e a temperatura chega a 100 graus,, to achando estranho a ventoinha so liga com 98 graus o que eu acho que é muito queria ver se ta normal essa temperatura eu sei que carro da GM esquenta mais que VW e outra coisa tb é normal quando a ventoinha ta ligada vc desligar a chave da igniççao a ventoinha desligar pq no meu antigo carro a ventoinha permanecia ligada mesmo apos desligamento da ignição valeu ae galera!
MARIO FIRMINO
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 01 2007f Fevereiro 2007 11:13:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARIO FIRMINO »

Eu tenho um corsa hatch 4 portas e a temperatura dele parado chega 100C...ainda não sei se é o correto.
MARIO FIRMINO - SP
Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

No meu wind a temperatura tb chega a ksa dos 98/100 e só aí a ventuinha dispara, tow com ele há 2 semanas e achei estranha a subida de temperatura, verifiquei se tava td certo e ñ encontrei problema.....mas tava querendo saber se é possível colocar um bulbo de temperatura (acho q é essa a denominação) pra ele fazer a ventuinha ligar antes dos atuais 98/100....alguém sabe me dizer se dá alguma treta fazer isso, se não, q bulbo de temperatura usar?

Valews
Marcio
Wind Super 96/97 c/ ar/dh.......original (ainda)
Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

o meu fica com a tempreratura perto do começo é rarissimo ela subir ... ele refrigera muito bem ...... e a ventuinha é a coisa + rara de ver funcionar ..... pq a temperatura não sobe mesmo sempre anda baixa
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

pedropaulo escreveu:o meu ficava acima de 95 graus sempre, e tava sem termostatica e vazando agua, troquei as mangueiras, passou 2 semanas, vazou denovo, junta cabecote, quando comprei o carro troquei o radiador e a bomba de agua,


hoje o carro sem termostatica nao passa dos 95 graus mesmo com transito intenso.

se passar dos 100 graus já era, o meu chego em 102 graus e empenou o cabecote
Olá amigo onde fica essa junta do cabeçote ?
Imagem
Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

[quote="Rodrigo - Mauá"]o meu fica com a tempreratura perto do começo é rarissimo ela subir ... ele refrigera muito bem ...... e a ventuinha é a coisa + rara de ver funcionar ..... pq a temperatura não sobe mesmo sempre anda baixa[/quote]

Mas amigo, o seu carro esta sem válvula termostática?? Ou funciona desta forma mesmo com a válvula?
Me parece estranho pois o comportamento do meu carro eh parecido com o que o pessoal citou, chega proximo a 100ºC e arma a ventoinha, baixando pra algo prox do 96ºC.
Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Ae, o meu corsa é GL 1.6 8v tb, e a temperatura sempre chegava perto dos 100ºc, mesmo com radiador novo, agua e aditivo valeo... ate eu colocar um tal de RADIEX, muito bom esse produto, agora a temperatura só vai ate uns 96ºc no MAXIMO isso com o dia muito quente e transito pesado... nunca mais tive q me preocupar!!
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”