[DÚVIDA] - Como melhorar a ventilação com mau cheiro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
eghao
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 02:35:26 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como melhorar a ventilação com mau cheiro?

Mensagem por eghao »

ola pessoal
se ligo apenas o ventilado do meu corsa sedan sai um mau cheiro, ja lavei a serpentina e nao adiantou, o mau cheiro deve estar na tubulação, entao gostaria de saber se existe um spray que possa tirar esse cheiro e onde posso comprar na grande São Paulo, sou de Guarulhos. obrigado
Antonio
Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

vc jah verificou o filtro de ar??
deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

Estou com o mesmo desagradável odor ao ligar o ar...

Já tentei de tudo... até dar uma esborrifada de bom ar nos dutos, mas quando o cheirinho acaba, volta o mal cheiro...

Tive que isolar o ar quente....fazendo um by pass, será que tem alguma coisa a ver?

Abraços
Corsa Street - 1.6 - 1996
Santo André - SP
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

cara... estou com o mesmo problema no corsinha.
se ligo o ventilador o cheiro é bem ruim mesmo, se ligar o a/c não é tanto.
andei olhando e o certo é trocar o filtro do ar (acho que carros sem a/c tbém tem - deve ficar ali embaixo da grade de plástico perto do para-brisa) e usar um produto para limpeza dos dutos de ventilação.
o filtro deve ficar uns 20-25 reais o produto deve ser aplicado com um nebulizador (tipo aparelho de inalação).
Como vc perguntou um lugar que faça esse serviço em SP ou Grande SP, no MercadoCar (na Marques de São Vicente em São Paulo) tem esse produto e eles aplicam na hora, fica 60,00. Mas acredito que qualquer oficina boa que trabalhe com a/c faça o serviço.
Eu acompanhei a aplicação num golf e o cheiro da ventilação depois de pronto fica bacana mesmo...

Ainda não tive tempo de parar pra fazer esse trabalhinho no meu, mas vou fazer agora no verão pra melhorar o odor!!!

Abraços!
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

eghao escreveu:ola pessoal
se ligo apenas o ventilado do meu corsa sedan sai um mau cheiro, ja lavei a serpentina e nao adiantou, o mau cheiro deve estar na tubulação, entao gostaria de saber se existe um spray que possa tirar esse cheiro e onde posso comprar na grande São Paulo, sou de Guarulhos. obrigado
Antonio
Seguinte, é bom trocar o filtro de Ar e fazer uma higienização (isso pode ser feito em qq loja especializada em Ar condicinado)
Depois de o problema resolvido, é bom fazer o seguinte p/ evitar o problema:
Sempre qdo estiver p/ desligar o carro, desligue o Ar antes de deixe na ventilação por uns 3 a 4 min. p/ tirar o "frio" da serpentina, pois se vc desligar o Ar e não fizer isso, fica úmido então mofa.
Boa sorte...
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

mos.2000 escreveu: Seguinte, é bom trocar o filtro de Ar e fazer uma higienização (isso pode ser feito em qq loja especializada em Ar condicinado)
Depois de o problema resolvido, é bom fazer o seguinte p/ evitar o problema:
Sempre qdo estiver p/ desligar o carro, desligue o Ar antes de deixe na ventilação por uns 3 a 4 min. p/ tirar o "frio" da serpentina, pois se vc desligar o Ar e não fizer isso, fica úmido então mofa.
Boa sorte...
Usar o ar quente por alguns minutos também ajuda....
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
Avatar do usuário
MARCOS ISRAEL
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:18:23 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARCOS ISRAEL »

Olá amigos, eu tenho o mesmo problema, com o ar ligado sinto um cheiro insuportável, sem o ar o cheiro é horrível, mas se tampar bem o nariz vai passando, já gastei R$ 100,00 para lavar o carro, motor e por baixo 02 vezes e não adiantou, pensei em mandar higienizar os bancos pela segunda vez, mas não farei isso pois tenho certeza que o mau cheiro vêm do ar ou próximo ao motor, o filtro é novo, não sei mais o q fazer pra matar o gambá que existe nesse carro, estou tão desanimado que já penso em vendê-lo, e olhe que gosto demais do meu sedãzinho 1.6/ 2004, pena que só apareceu problema agora, depois que coloquei rodas aro 14 (Astra), som MP3, spoilers laterais, traseiro e dianteiro, filmei, xennon, pintei tudo na cor...
Oh tristeza!... :cry: :cry: :cry:
Avatar do usuário
MARCOS ISRAEL
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:18:23 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARCOS ISRAEL »

Consegui! Matei o gambá!
Troquei o filtro de ar, mandei lavar o motor e o carro por baixo, agora não sinto cheiro algum, somente o agradável aroma de gasolina, o problema era o filtro mofado!
Tenta depois nos diga o q aconteceu Ok?
:wink: :wink: :wink:
Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

MARCOS ISRAEL escreveu:Consegui! Matei o gambá!
Troquei o filtro de ar, mandei lavar o motor e o carro por baixo, agora não sinto cheiro algum, somente o agradável aroma de gasolina, o problema era o filtro mofado!
Tenta depois nos diga o q aconteceu Ok?
:wink: :wink: :wink:
HUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAU

MUITO BOA ESSA!!!!!!!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

COMPREI UM PRODUTO CHAMADO BARDAHL CLEAN, É FEITO ESPECIALMENTE PARA HIGIENIZAÇÃO DE AR CONDICIONADO, VOU USAR E EM BREVE AVISO O RESULTADO, SOH PRECISO ACHAR ESSE TAL FILTRO E DESMONTA-LO. ALGUEM SABE AONDE ELE ESTA Q COMO FAÇO PRA TIRA-LO DO LUGAR!

[]`S
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”