[DÚVIDA] - Ar Condicionado em Corsa 1.0 E.F.I - Vale a pena?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ar Condicionado em Corsa 1.0 E.F.I - Vale a pena?

Mensagem por rmoliveira »



Será q vale a pena instalar um ar condicionado em um Corsa 1.0L E.F.I, ou seja, 50 CV de pura adrenalina... Vai ficar ainda mais fraco q impossibilite sua utilização normal? Alguém já fez isso? E quem instalou o ar por fora fica legal? Dá mais problemas??

Valeu!!

Rodrigo
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Fala rapaz, tudo ok?
Na Silver eu mesmo instalei, pois não confio muito no serviço por aí feitos.....
Nela está funcionando tudo ok, bonitinho..... Ficou original... E é original, eu fui em Sampa buscar um kit original até que raro....
Sobre o seu corsa oque eu posso dizer é... Não faça isso... Pois:
- Se ele é EFI ele é anterior a 98... Você "não acha" kit por aí para os primeiros anos de fabricação do corsa Só pos 98... E este não é adaptável...
- Ele é 50cv... O ar desligado é normal, vai ficar do jeito que está, mas na hora que ligar por ele ser Single Point vai gastar que uma beleza e ter uma perda de potencia violenta....
- O Alternador dele é fraco, você vai ter que substituir...
- Compressor e Radiador dos primeiros corsa são extremamente caros e difíceis de encontrar... Em muitos caso são reformados.....
Enfim, se você faz tanta questão de AC compre um corsa 1.6 MPFI com AC original.
Agora se você não quer vender o corsinha, está sentindo muito, mas muito calor nos pés, o ventilador só joga ar quente e seu Corsa tem AR QUENTE eu posso indicar um super melhoria barata e muito eficiente para tirar de vez o AC da sua cabeça....
Por 120 reais ou até menos você consegue realizar o serviço VOCÊ MESMO e vai ficar melhor que os corsas pos 98....
Acesse o meu tópico na ultima folha que você vai enteder... Veja o ultimo post meu...
Bele?
Falows rapaz...
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Valeu Leonardo!

Tava lendo sua saga pra instalar o AC no seu Corsa e me deu um frio na barriga em ter q fazer isso com o meu, vc tem razão, é melhor deixar pra lá...

Realmente meu Corsa Wind tem aquecedor e qd o motor está aquecido fica saindo ar quente pelo ventilador, horrível!

Vi rapidamente o q vc falou sobre esse problema no seu topico, vou parar pra ler com mais calma. E mais uma vez obrigado pela atenção!

Abraço

Rodrigo
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Falows rapaz... Mas é oque eu te disse... Com essa valvula você vai tirar da cabeça AC....
O carro vai ficar bem fresco e eficiente.... :wink:
Dá uma lidinha lá....
Felipe Vuaden
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2015f Março 2015 10:10:03 AM
Localização: Portão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Vuaden »

Pessoal como faço para ver esse tópico do Leonardo? Sou novo aqui e não to conseguindo ver, alguém fez isso e ficou bom? Fiquei interessado.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Felipe,

Na mão: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=10389
Felipe Vuaden escreveu:Pessoal como faço para ver esse tópico do Leonardo? Sou novo aqui e não to conseguindo ver, alguém fez isso e ficou bom? Fiquei interessado.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Jffpds
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 07 2017f Janeiro 2017 09:52:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Jffpds »

Não consigo acessar ao post do Leonardo sobre a válvula que ajuda na boa ventilação do Corsa Wind 96, alguém pode me ajudar?
ivan22
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 01 2011f Julho 2011 02:36:00 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivan22 »

eu tbm não consegui encontrar o post do Leonardo falando sobre essa válvula, tenho um corsa 97/98 mpfi 1.0, e devido ao apego a ele não penso em vender tao cedo, mais hj em dia um ar condicionado e essencial, principalmente no meu caso q rodo o dia todo no carro, manda o link do post pra nos ai Leonardo, pq pra falar a vdd, seu link sera a minha ultima opção antes de decidir entre instalar um ar condicionado nele ou vende-lo e comprar um corsa mais novo e completo msm sem vontade de vender ele.....
joaze212
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 28 2017f Setembro 2017 08:20:04 PM
Localização: Vilhena - RO
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por joaze212 »

ta ativo ainda ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”