[DÚVIDA] - Instalar ar-condicionado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Instalar ar-condicionado

Mensagem por Danilotti »

Olá amigos, tenho um corsa wind 2000 1.0 4 portas sem ar, gostaria de saber se alguém sabe de algum lugar que instala ar-condicionado em São Paulo? , vi alguns vídeos de pessoas instalando no 97 98 mas no 2000 não vi nenhum, queria um serviço bom, sei que sai caro, mas não pretendo vender o carro, e também o carro está zero, peguei ele judiado e já fiz motor, cambio completo, 4 pneus novos e embreagem, não vou arriscar vender pra pegar um com ar e futuramente dar pau no motor ou no cambio, (fora o apego ao carro tem historia na família), cotei em 3 lugares bons aqui em sp capital mas nenhum faz esse trampo, falaram que é complicado de fazer no meu corsa e outro falou que não tem o kit é muito difícil achar, não ligo de instalar ou adaptar, só gostaria de um bom lugar e com qualidade sei que pode sair até uns R$4.000 mas quero fazer até o fim do ano.


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Dá uma olhada nesse post pra você ter uma idéia do tamanho da encrenca: viewtopic.php?t=114731
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Danilotti »

Caraca eu vi o trabalho ficou muito top, parabéns, no meu caso eu ia pagar para fazer, depois de muita pesquisa consegui achar uma oficina especializada que faz a adaptação do ar no corsa, mas o preço ficou salgado R$ 5.000 A R$5.500 serviço top, não é tião da vida, mas no meu caso meu corsa é puro sem ar, direção, trava, vidro, só tem 4 portas, e ainda tenho que fazer a funilaria ai tinha que gastar uma grana dessa mais uns R$2.000 com funilaria, colocar um vidro e sem direção realmente não compensa vou gastar outro corsa com isso, fora o desempenho, tenho um amigo que colocou ar em um gol G5 2013, ficou top, mas o carro perde muita potencia, tem que pisar muito pra andar imagina o corsa que só tem 60 cavalos não sei se seria uma boa, realmente no meu caso é melhor vender e pegar o 1.6 completo e sedan por que preciso de porta malas(mas uma razão pra trocar de carro).


Avatar do usuário
IgorLopes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 08 2024f Maio 2024 08:58:07 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por IgorLopes »

Bom dia! Estou me juntando ao clube e em breve farei meu tópico de apresentação falando sobre o meu carro e ideias futuras.

Eu instalei o A/C há alguns meses e o preço foi esse mesmo, R$5000. Achar por menos que isso é difícil. Conversando com o instalador, ele falou que o trampo em carro sem dir. hidráulica de fábrica é mais complicado pois requer adaptações na longarina, o que (ainda bem) não foi meu caso. Até agora tem funcionado bem, aqui vai algumas observações:
  • - Como não tinha A/C de fábrica, o carro está sempre com a recirculação fechada, mesmo tendo o controle no painel e tal. Pra abrir, teria que fazer cortes na longarina, o que eu já acho perigoso;
  • - O ar gela ok. Não passo nenhum frio dentro do carro mas pelo menos não passo calor, ele segurou essas ondas de calor malucas dos últimos meses sem reclamar, mas não se compara com os A/C dos Corsa B 1.6, Astra e dos Corsa C 1.4 e 1.8 que fazem nevar dentro do carro. Os compressores de celta e classic mais novos são mais fracos mesmo, mas isso tem um benefício:
  • - Ele não rouba tanta potência do motor, o que pra mim é bom pois eu uso o carro muito na estrada, viajo praticamente todo mês e quando se está de carro mil, cada cavalinho vale ouro. Mesmo assim, raramente sinto necessidade de desligar o ar pra subir algum morro ou fazer ultrapassagem (obs: O meu é um Classic 2014);
  • - O motivo pelo qual eu instalei o A/C é porque o carro está com 36 mil kms. Já está comigo há 5 anos (peguei com 14 mil). Vou contar a história dele no tópico de apresentação, mas como ele está inteiro e eu já gastei um bom dinheiro nele com rodas, pneus e suspensão esportiva, pra mim não senti que valeria a pena vender pra comprar outro, ainda mais que tenho um certo apego emocional forte com ele.
Espero ter ajudado. Não sou eu quem vai falar se vale a pena ou não instalar o A/C. Isso vai depender do apego que você tem com seu carro em particular e o quanto você está disposto a trocar ele em outra unidade. A instalação é complicada e se você pegar um kit ruim ou um instalador ruim (ou ambos), pode sim virar uma dor de cabeça.


Danilotti
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 12 2019f Dezembro 2019 10:38:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Danilotti »

Legal muito obrigado pela sua explicação, no meu caso como não tem direção hidráulica certeza vai ter que mexer na longarina também não queria isso pois vai mexer na estrutura do carro também acho perigoso, sua pegada ao carro mas meu primeiro carro foi um Monza 83, desde então sou apaixonado em carro sedan e com motor o meu é 1.8 gasolina, gosto muito do Corsa mas preciso de um carro mais completo com direção hidráulica e um ar condicionado porque essas ondas de calor está complicado, até para conforto tem o filho pequeno é complicado invejar com criança nesse calor e ir para praia etc, estou pensando em pegar um Monza tubarão, um Vectra 2.2 GLS 8v, como ia colocar o ar lá para o fim do ano vou esperar até fim do ano para levantar uma grana e já trocar de carro, e valeu sua explicação bom saber que apesar do compressor ser mais fraco tenho porém que não rouba tanta potência, no meu caso nem ligo muito para consumo mas preciso muito do porta-mala grande, preciso ter um porta-mala grande e preciso ter um porta-mala grande, por exemplo vou viajar só para duas vagas no carro mas não tem como chamar ninguém porque onde vai as malas?, só as minhas minha esposa e meu filho já ocupa a mala do Corsa toda tem que ser duvidar tem que coisar na frente então necessito de um porta-malas, e como meu carro tá ruim de funilaria como eu disse gastaria uma grana, então em vez de gastar R$8.000 no Corsa melhor pegar esses 8 mil e pegar outro carro, mas muito obrigado a todos pela explicação, deu para pensar bem


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Danilotti escreveu: Terça-feira 07 2024f Maio 2024 09:30:24 PM mas no meu caso meu corsa é puro sem ar, direção, trava, vidro, só tem 4 portas
Exatamente o mesmo caso do meu.
IgorLopes escreveu: Quarta-feira 08 2024f Maio 2024 09:22:40 AM Eu instalei o A/C há alguns meses e o preço foi esse mesmo, R$5000. Achar por menos que isso é difícil. Conversando com o instalador, ele falou que o trampo em carro sem dir. hidráulica de fábrica é mais complicado pois requer adaptações na longarina, o que (ainda bem) não foi meu caso.
Adaptar a longarina só se for colocar o suporte original do compressor. Eu não mexi na longarina do meu.
IgorLopes escreveu: Quarta-feira 08 2024f Maio 2024 09:22:40 AM
  • - Como não tinha A/C de fábrica, o carro está sempre com a recirculação fechada, mesmo tendo o controle no painel e tal. Pra abrir, teria que fazer cortes na longarina, o que eu já acho perigoso;
A entrada de ar não tem nada a ver com a longarina, é acima da caixa da bateria.
IgorLopes escreveu: Quarta-feira 08 2024f Maio 2024 09:22:40 AM
  • - O ar gela ok. Não passo nenhum frio dentro do carro mas pelo menos não passo calor, ele segurou essas ondas de calor malucas dos últimos meses sem reclamar, mas não se compara com os A/C dos Corsa B 1.6, Astra e dos Corsa C 1.4 e 1.8 que fazem nevar dentro do carro. Os compressores de celta e classic mais novos são mais fracos mesmo, mas isso tem um benefício:
Cara, "gelar ok" é inaceitável... É certo que ficou faltando alguma coisa. Talvez apenas falte gás, que muito profissional coloca a menos "pra não forçar sistema adaptado", o que é bobagem...
Olha o meu aí, num dia de 35 graus:

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Avatar do usuário
IgorLopes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 08 2024f Maio 2024 08:58:07 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por IgorLopes »

Fernando 4100 escreveu: Sábado 11 2024f Maio 2024 02:42:06 PMCara, "gelar ok" é inaceitável... É certo que ficou faltando alguma coisa. Talvez apenas falte gás, que muito profissional coloca a menos "pra não forçar sistema adaptado", o que é bobagem...
Olha o meu aí, num dia de 35 graus:

Imagem
Bom saber. Vou voltar lá esse mês então pra ver isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”