[DÚVIDA] - Pq A/C desliga quando acelera?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
LuisOtavio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 09 2023f Maio 2023 09:08:57 AM
Localização: Batatais - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Pq A/C desliga quando acelera?

Mensagem por LuisOtavio »

Olá pessoal!!!! Tenho um corsa sedan motor VHC a álcool, e estou com um problema no ar condicionado. Quando eu acelero o carro, nem que for um pouquinho só ele desliga a bomba, ou seja, ele só funciona na marcha lenta. Alguém poderia me ajudar com esse defeito?


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

Boa tarde,

cara ate onde sei nao se trata de defeito, se o A/C for original de fabrica (nao sei nos instalados por fora da originalidade)

a injeção percebe que vc est pedindo força do motor, e automaticamente a injeção desliga o compressor pois ele rouba potencio e torque do motor e ser VHC(1.0) ele deve fazer instantâneo, ate acelerando devagar, nao sei se por ser boboleta eletronica influencia mais, pq ela sempre da um 100% na TBI ao acelarar mesmo apertando o acelerado 5%, para dar aquele ar de "carro forte"

eu tenho um 1.8 com acelerador a cabo, e isso acontece se eu der um pisada um pouco mais forte ou mais rápida no acelerador


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”