Qual o radiador como para um carro com A/C adaptado?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
lfppfaria
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 07 2017f Março 2017 08:54:51 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Qual o radiador como para um carro com A/C adaptado?

Mensagem por lfppfaria »

Amigos boa noite, nosso Corsa está com um vazamento de água no radiador e um na bomba, pelo que o mecânico nos passou, o radiador é um original do carro, mas temos um ar adaptado, ele nos sugeriu colocar um radiador de Corsa com ar para melhorar o arrefecimento, o problema é que meu Corsa é um 96, 1.0 EFI e não tem uma versão "com ar" dele, qual radiador usar? Cheguei a ver na internet alguns de outros Corsa como o do Sedan GLS, mas parece ser diferente... Alguém consegue me ajudar? Abraço!

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
ssilva093
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 31 2017f Maio 2017 03:33:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por ssilva093 »

Opa amigão, boa tarde... será que o radiador do celta não serve?

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não faça do seu carro um Frankenstein, se a montadora não usa, uma adaptação só vai lhe dar dor de cabeça e servir de justificativa para outros problemas...o radiador não furou por causa do AC instalado.
lfppfaria
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 07 2017f Março 2017 08:54:51 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lfppfaria »

Obrigado gente, a questão é que já temos o ar adaptado no carro, o antigo dono que colocou, ele tinha feito várias gambiarras no carro e estamos corrigindo aos poucos, mas essa questão do radiador me preocupou... O radiador que está hoje é um de Corsa Wind 1.0 mesmo, e o mecânico levantou essa questão de colocar um radiador de carro com ar para melhorar o arrefecimento e evitar problemas no futuro... De fato não gostaria de colocar peças que não sejam do carro, mas também não quero problemas com o ar no futuro... Fiquei sem saber o que fazer...

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O AC foi instalado e deve estar funcionando normal...só não veio de fábrica com ele.
"Melhorar o arrefecimento"? O que há de errado com o arrefecimento?
Preocupe-se em saber a razão de a bomba e o radiador estarem vazando...será que o(s) dono(s) anterior(res) não usavam aditivo no sistema do arrefecimento? Isso sim é válido para uma preocupação...não existe isso de melhorar para o futuro...ou funciona bem agora ou conserta para funcionar...pro futuro é melhor sempre usar aditivo no sistema, fazer todas as manutenções preventivas...
Não se deixe levar por suposições...ou vai acabar convencido de que tem que por freios maiores pro futuro, rodas maiores pro futuro, bateria maior pro futuro...o futuro é agora! Recupere o necessário e faça as manutenções preventivas...o futuro é hoje!
lfppfaria
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 07 2017f Março 2017 08:54:51 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lfppfaria »

É amigo, obrigado, vou colocar um radiador do carro mesmo, eu já estava inclinado a fazer isso e você terminou de me convencer. O antigo dono não cuidava do carro... O reservatório do líquido do sistema de arrefecimento estava cheio de barro, sei lá que água o cara colocava, trocamos o reservatório e custamos a limpar o sistema, agora essa... Obrigado pessoal, boa noite.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”