Temperatura do interior do carro

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Gustavo Folk
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 22 2015f Outubro 2015 01:47:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Temperatura do interior do carro

Mensagem por Gustavo Folk »

Olá!

Gostaria de saber se isso é normal. Sou bem leigo.

Tenho um corsa wind 2002 há um ano e meio. Só alegria.

A única coisa que me incomoda de fato nele é que o sistema de arrefecimento (radiador, etc) embora funcione normalmente, estava com vazamentos e foi remendado. Ele não tem ar quente. Tem ar condicionado, que funciona bem.
Mas essa não é exatamente a dúvida.

É o seguinte: eu tenho impressão de que não existe uma boa vedação para temperatura entre motor e o interior do carro. Se o motor está quente e eu estaciono num local bem fresco e coberto, quando eu voltar o interior vai estar quente (pode parecer bobagem, mas já tentei tbm fechar os dutos de ventilação, sem mto sucesso). Eu noto que aquela elevação do assoalho, onde tem a alavanca de câmbio e tal, tbm esquenta bem quando o carro rodou bastante.

Se eu configuro a ventilação para trazer o ar de fora, ele vai jogar ar mais quente do que o ar do ambiente externo. Como se ele estivesse sendo aquecido pelo motor, algo assim. A chave de temperatura está no frio, caso queiram saber.

Isso é normal?

Desculpem a ignorancia.

Obrigado!
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Olá! Acho que todos cor das que tem ar vem também com ar quente, se o seu não tem provavelmente ele foi isolado por ter tido algum vazamento no radiadozinho interno que fica a traz do painel do carro, você tem que ver se o radiador ainda está lá, se está vê se a entrada dele onde passaria a água de circulação pelo lado do motor do carro estão abertas e as tampeas, isto pode ajudar, ou se não tiver o radiadozinho e porque alguém o tirou, verifique se eles tamparam os buracos das connecçoes, pode está passando o vapor quente do próprio motor através de algum outro possível buracos.

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”