Ventilador com Mal contato no Segundo Estagio

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Ventilador com Mal contato no Segundo Estagio

Mensagem por rhayaraujo »

Fala galera boa tarde, sou novo aqui, tenho um corsa 97 mpfi Sem AC.

Pois então, a ventoinha do meu corsinha arma o primeiro estagio normalmente em 92° aproximadamente, depois o segundo arma em 100° porém ela fica uns 2 segundos ligada somente e após desliga... Acredito ser um mal contato, e a temperatura vai subindo...

Trocas realizadas: Ventilador novo bosch, sensor de temperatura e fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento.

Será que pode ser valvula termostatica? Não sei se ela tem a ver com isso... Bom final de semana a todos!
Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

Boa tarde amigo, eu já tive um problema assim do segundo estágio armar e depois parar, era o relé da segunda velocidade que esquentava e desligava, faz um teste nele.
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Imaginei que poderia ser... Sabe me dizer onde se localiza ?
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Reparei que na caixa de fusivel a entrada numero 20 está torrada..... Será que é isso ?
Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

A entrada 20 é justamente da ventoinha, é um fusível de 30A, o relé fica em cima do porta luvas. Mas testa essa parte do fusível então e depois se não resolver parte pro relé
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

entendi.. o problema é que olhei aqui e a entrada 20 provavelmente pegou fogo com o antigo dono, pois está toda destruida... :S Puts grilo... Ferrou, será que vou ter que comprar outra caixa de fusivel? Mas estranho pq o primeiro estágio arma normalmente.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

rhayaraujo escreveu:Fala galera boa tarde, sou novo aqui, tenho um corsa 97 mpfi Sem AC. ...!
Caro originalmente sem A/C, não tem duas ventoinhas e nem tem 2 estágios de velocidade...é apenas um.

Podem ter retirado o AC, e deixado todo o restante sem alteração...ou tentaram e fizeram "M".
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu:
rhayaraujo escreveu:Fala galera boa tarde, sou novo aqui, tenho um corsa 97 mpfi Sem AC. ...!
Caro originalmente sem A/C, não tem duas ventoinhas e nem tem 2 estágios de velocidade...é apenas um.

Podem ter retirado o AC, e deixado todo o restante sem alteração...ou tentaram e fizeram "M".


Vejamos, tentarei explicar melhor...

ele tem ar só que Adaptado e está desativado... Ele possui dois ventiladores que eu verifiquei, um grandão na frente, e outro menorzinho atras. Vamos supor: Estou andando com o carro, a temperatura sobe até 92-95, ela arma e fica lá ventilando por um bom tempinho (Nisso a temperatura desce beeem pouco). Logo após, se eu pegar um transito ela sobe rapidamente para 100-105-110 e a ventoinha arma dnv (por 2-3 segundos e para) aí chega a hora de eu parar com o carro pra não ferver...
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

rhayaraujo escreveu:
Bange escreveu:
rhayaraujo escreveu:Fala galera boa tarde, sou novo aqui, tenho um corsa 97 mpfi Sem AC. ...!
Caro originalmente sem A/C, não tem duas ventoinhas e nem tem 2 estágios de velocidade...é apenas um.

Podem ter retirado o AC, e deixado todo o restante sem alteração...ou tentaram e fizeram "M".


Vejamos, tentarei explicar melhor...

ele tem ar só que Adaptado e está desativado... Ele possui dois ventiladores que eu verifiquei, um grandão na frente, e outro menorzinho atras. Vamos supor: Estou andando com o carro, a temperatura sobe até 92-95, ela arma e fica lá ventilando por um bom tempinho (Nisso a temperatura desce beeem pouco). Logo após, se eu pegar um transito ela sobe rapidamente para 100-105-110 e a ventoinha arma dnv (por 2-3 segundos e para) aí chega a hora de eu parar com o carro pra não ferver...
Lembrando que só vejo a ventoinha GRANDE armar, a que fica ventilando de frente pro motor...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Aí tem um grande problema...como foi feita essa instalação? Tem várias maneiras de se fazer a pate elétrica...

Não tenho como ajudar sem o esquema de tal instalação, pois minha base é o original.

Mas pelo visto vc já achou o que parece ser o problema na caixa de fusíveis, espero que seja apenas lá.

Boa sorte amigo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”