Corsa Wind 99 1.0 8 Válvulas (Aquecendo Rapidamente)

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
gean.carlos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 14 2017f Fevereiro 2017 03:10:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Corsa Wind 99 1.0 8 Válvulas (Aquecendo Rapidamente)

Mensagem por gean.carlos »

Ola a todos!
Boa tarde,
Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema na minha nave Corsa Wind 99 1.0 MPFI 8 Válvulas.
Alguém pode me tirar esta "duvida" terrível ?
Vamos lá...

Ola amigo,
Tenho um corsa wind 99 MPFI, 1.0 8 Válvulas.
Estou com problemas no arrefecimento,
Começou com um pequeno furo no radiador, então levei ao mecânico e troquei a parte que estava furada, então o vazamento parou, apos isso a água estava vazando pela tampa do reservatório de água, comprei uma nova tampa, e parou todos os vazamentos,
porem o carro anda cerca de 15 minutos em 1º 2º e 3º marcha em um "Pequeno transito" já começa esquentar,
porem há ventoinha do radiador, só e acionada no segundo estagio quando chega aos 100º Graus, ela não chega a acionar o primeiro estagio entre 93º ~ 95º graus,
visando isto, eu limpei todos os sensores de temperatura do carro, (estavam podre de sujo)
porem continuou a não acionar,
sendo assim eu removi um dos sensores para que a ventoinha fique ligada sempre (no segundo estagio),
sendo assim a temperatura não está passando dos 90º graus,
porem é um barulho chato pra caramba kkkk,
E a luz do painel fica ligada sempre (Pois está sem o sensor de temperatura)
O que poderia estar causando esse "não acionamento" da ventoinha no primeiro estagio ?

:evilbat:


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O que muda a velocidade das ventoinhas são os relés...é possível que ou não esteja operando ou estejam com contatos sujos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”