AQUECIMENTO CORSA GSI

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

AQUECIMENTO CORSA GSI

Mensagem por AndrewSouza »

boa noite!

sou novo aqui no site do corsa club, sempre olho alguns tutoriais aqui e sao muito bons, porem pra essa solucao minha ate hoje nao encontrei nenhuma.

meu corsa e um GSI 1.6 16V. ja troquei, radiador, termo estatica, mangotes, pastilhas, bomba dagua e o problema continua, nao ando nem um 1km e a ventoinha ja aciona, no painel o ponteiro ja passou dos 90 graus, a ventoinha ja liga no 2 estagio direto e nao desarma mais e a temperatura nao chega aos 90 ou a ponto da ventoinha desarma, quando ligo o ar condicionado piora mais, ele chega aos 100 graus e so abaixa caso eu desligue o ar, mais nao abaixa a ponto da ventoinha desarma, ja tentei testa o sensor de temperatura, porem quando tiro a tomada, nada acontece, alguem tem esse problema ou ja passou por isso?http://www.corsaclube.com.br/posting.php?mode=post&f=40#
http://www.corsaclube.com.br/posting.php?mode=post&f=40#
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seu Corsa é um Wind/95 (do cadastro/pefil), ou um GSI (do post)? Se ambos, vc tem uma oportunidade boa de comparação, pois no arrefecimento, são bem parecidos.

Uma coisa estranha é a retirada do plug do sensor e a ventoinha não ligar na velocidade máxima...só por isto já é um erro a ser verificado no chicote e conectores, inclusive no da ECU, isto independente de qualquer outra coisa.

Pastilhas não fazem parte do arrefecimento e a troca de componentes não garante o correto funcionamento, pois itens novos como VT, podem já vir com problema...tem que ser testado de modo a verificar sua eficiência...no mínimo, se o problema não foi resolvido é quase certo de que o defeito não está no componente trocado.

Comece resolvendo o problema das ventoinhas não ligarem quando o plug é retirado.
AndrewSouza
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 16 2016f Setembro 2016 11:43:04 AM
Localização: Candeias - BA
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por AndrewSouza »

o meu e um GSI 1.6 16V, quando fiz o cadastro eu tava pra compra um wind, mais deu ruim ai achei um gsi.

o que acontece, ja troquei hj o sensor que fica ali proximo a termostatica, pois ele estava danificado, porem nao resolveu problema, na sexta tou levando a um eletricista pra olhar o modulo, pois ele suspeita do modulo, pois ja fiz de tudo, troquei os sensores tudo novo e unica coisa q nao fiz foi olhar o modulo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”