Qual a Temperatura do Motor Correta?

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Bange
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Re: Qual a Temperatura do Motor Correta?

Mensagem por Bange »

sensores localização.jpg
Seta verde - sensor de temperatura exclusivo da ECU (normalmente 2 fios)
Seta vermelha - Sensor de temperatura exclusivo do painel (sempre 1 fio)

Isto para motores pós cebolão (95/96), motores pós 00 (?), os sensores passaram a ficar juntos ou no cabeçote (junto ao vermelho), ou na carcaça da VT...motores pós 05 (?), foi suprimido o sensor exclusivo do painel e quem manda a informação pro painel é a ECU (aí é que mora o problema).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

O meu é o mpfi, 1.6 97, se eu tirar o sensor em baixo da bobina ele aciona a ventoinha direto, esse outro não localizei não
Bange
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Mensagem por Bange »

Seu motor é idêntico ao meu...veja se acha agora...

https://mega.nz/#!XoAg3QTL!wR1H-noogGHL ... WQKBdrg7ZA

Baixe o vídeo.
Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

Caramba, eu vi esse conector já, achei que era aterramento kkkkk
Bange
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Mensagem por Bange »

O conector dele é assim, aberto mesmo...não encoste o fio em nenhum terra com a chave ligada! Vai dar cacetada no ponteiro...
Bange
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Mensagem por Bange »

Bange escreveu:Mas amanhã, vou lhe passar o valor da resistência do sensor para a temperatura de 100°C (vou obter do meu, que está preciso).
Fiz a leitura para 100°C, e a resistência fica entre 50 e 53 Ohm...não obtive precisão devido ao meu potenciômetro aquecer e alterar de valor...
Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

Aqui os valores do painel estão como vc comentou, só não consegui testar direito os valores do sensor, fica variando rápido
Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

Então no teste com potenciômetro tá ok a parte do painel
Bange
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Mensagem por Bange »

OK, a verificação com multímetro digital, tem esse problema quando a fonte de calor está ligada (motor funcionando), mas vc pode testar mais fácil quando desliga o motor, mas deixa a chave ligada, pois a perda de calor é mais lenta e aí dá pra ver melhor.

Bloqueia com papelão, deixa passar um tico dos 100°C, desliga o motor (não a chave), e observa no retorno...observe também a tensão da bateria...quanto mais próximo de 12V, menos desvio apresentará.

Uma coisa a observar é que o indicador do painel é lento (como se tivesse um freio), tendo um dellay em relação a temperatura imediata...o ideal seria manter a fonte de calor constante em um mesmo valor, mas com o sensor montado é difícil e sem desmontar a melhor opção é testar mesmo no retorno...
Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

Eu percebi que ele tem um delay, vou fazer esse teste com o papelão e tentar ver os valores no sensor
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