Pq a água está sumindo?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
gabriel cecon
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 08:55:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Pq a água está sumindo?

Mensagem por gabriel cecon »

amigos sou novo por aqui, tenho um corsa mpfi 1.8 modelo montana, e estou com um problema no sistema de arrefecimento dele, quando comprei, ele tava baixando água, então fui em uma oficina, foi feita a troca de bomba da água, válvula termostática e desativou o ar quente, foi pressurizado o sistema e nada de entrar água no motor e o óleo esta bom e o motor nunca super aqueceu, o nível ainda abaixa e percebi que vazava água pela tampa, meu tio é mecânico(não trabalha mais na área) e fui trocar uma ideia com ele, ele tbm pressurizo o sistema e nada de entrar água no motor, ai fiz a troca do reservatório de água e da tampa, ele sangro o sistema, coloco aditivo, mas continua baixando. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem casos em que um micro furo, só apresenta vazamento quando motor quente...

Nem sempre a água vai para o óleo...pode ser que esteja indo para a câmara de combustão ou em alguma junção de mangueiras, vedante da bomba, do suporte da VT...mas só quando o motor está aquecido.

Todo bom aditivo tem uma coloração que fica aparecendo no local do vazamento...inspecione todas as conexões de todo o circuito...se nada aparece e não está escapando pela tampa (mesmo que nova), faça um teste de compressão nos cilindros.

Se o seu tio tem aquele kit de teste do pressão no arrefecimento, deixa ele conectado (mas não põe pressão), ande ou funcione o motor por vários ciclos da ventoinha e observe a pressão do manômetro e a temperatura do motor...se a pressão estiver acima de 1,5Bar, duas coisas podem estar ocorrendo:
1 - Acima de 1,5Bar, a válvula da tampa permite a saída de pressão e com ela vapores do líquido.
2 - Mas se está acima de 1,5Bar, o motor está mais quente que o normal e aí tem que ser verificado a temperatura (nunca acima de 100°C), que não está sendo abaixada pela(s) ventoinha(s)...não confie muito no mostrador...avalie com um medidor tipo laser.
gabriel cecon
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 08:55:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gabriel cecon »

muito obrigado pelas informações, vou ver para fazer esses teste que você citou, assim que eu descobrir algo, eu mando o que era, vlw kkk
gabriel cecon
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 08:55:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gabriel cecon »

bom dia, achei o problema, é junta de cabeçote msm, vlw pelas informações
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

:cheers: :cheers:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”