Ventoinha do sem funcionar a fase alta quando liga o a/c

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Luan almeida
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2016f Dezembro 2016 05:52:41 PM
Localização: Campo Formoso - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Ventoinha do sem funcionar a fase alta quando liga o a/c

Mensagem por Luan almeida »

Bom..
tenho um corsa wind 1.0 mpfi 2p ano 1999 e quando ligo o ar condicionado ele nao dispara fase alta da ventoinha.
(o gas sempre vaza e o mecanico disse que é por conta desse problema. ele esquenta e libera o ar. porque nao tem mangueira furada)
fiquei meio na duvida sobre isso que o mecanico disse e resolvi vim perguntaar a voces.
a ventoinha so funciona a fase alta quando ele faz uma especie de terra em um sensor que fica no bloco do motor. ou retira o encaixe do sensor. JA NAO SEI OQUE FAZER. JA COLOQUEI O GAS 4 VEZES E NAO DURA 1 MES


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Mecânico não é o profissional indicado para falar sobre o AC...o sistema tem que estar com estanqueidade e não vazar nada...este é o primeiro ponto.

O segundo ponto é que ao acionar o AC, a ventoinha interna tem que ligar na vel mais baixa e as do motor na vel alta...mas isto é uma consequência de outros fatores como a pressão (volume de gás correto no sistema), funcionamento correto de relés e sensores...

Primeira coisa é descobrir onde está o vazamento e resolver..depois analisar o restante.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”