tenho uma pick up corsa 2001, a ventoinha nunca desliga !! quando eu rodo a chave ela dispara!
já foi feito o motor, já troquei o cabeçote, já troquei o senssor de temperatura 3 vezes!!
e nada de resolver
a partida esta um pouco longa as vezes e está consumindo muito!
o que mais eu devo checar?
Ventoinha disparada o tempo todo!! o que fazer?
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Voce ja testou o interruptor (cebolão)? pode estar travado ou com alguma ligação direta. Ela possui ar cond.? se sim, pode ser a ventilação do condensador.
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Várias possibilidades...uma delas e a mais simples é o conector desplugado ou fio aberto do sensor de temperatura, localizado abaixo da bobina...mas tem que estar dando alarme no sistema de injeção...vê lá e retorna pra gente.
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boa tarde galera!!!
como eu dizia, já chequei tudo! sensor de temperatura debaixo da bobina; relê da ventoinha sobre o porta luva; já levei para rastrear e só acusa a temperatura muito baixa!
ela possui ar cond. sim; mas já fiz de tudo!!!! já troquei até o cabeçote!
e tem outra!! quando eu ligo o ar, se eu ficar andando devagar ou ficar parado com o carro ligado, se deixar a temperatura até passa do vermelho!!!
mas explica melhor essa historia da ventoinha do ar!
como eu dizia, já chequei tudo! sensor de temperatura debaixo da bobina; relê da ventoinha sobre o porta luva; já levei para rastrear e só acusa a temperatura muito baixa!
ela possui ar cond. sim; mas já fiz de tudo!!!! já troquei até o cabeçote!
e tem outra!! quando eu ligo o ar, se eu ficar andando devagar ou ficar parado com o carro ligado, se deixar a temperatura até passa do vermelho!!!
mas explica melhor essa historia da ventoinha do ar!
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só fiz a troca por outro !!!
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vc tem a alguma dica para que possa fazer essa verificação ???
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Uma verificação rápida é retirar o plug do sensor (abaixo da bobina), e dar um curto nos fios...ela tem que parar...caso não pare, vc. tem problemas com fiação ou com relés que comandam a ventoinha...em última análise, a própria ECU.
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- :: Wind ::
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como assim nos fios?? ela só possui 1 fio no pluge!!!
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Eu heim...o sensor que tem apenas 1 fio, é o do painel, que fica próximo a correia dentada/flauta (se é que seu modelo/ano ainda tem), o da temperatura do motor tem 2 fios e ele fica logo abaixo da bobina.
A seta vermelha indica o sensor do painel
A seta verde indica o sensor da ECU (que é a que comanda a(s) ventoinha(s)
A seta vermelha indica o sensor do painel
A seta verde indica o sensor da ECU (que é a que comanda a(s) ventoinha(s)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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