Como fazer seu AR gelar mais!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Avatar do usuário
Saulomaia
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 16 2016f Outubro 2016 09:51:40 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Como fazer seu AR gelar mais!

Mensagem por Saulomaia »

muito bakana,vou fazer no meu wind 98 que nao gela muito tmbm, parabéns pela dica
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Saulomaia escreveu:muito bakana,vou fazer no meu wind 98 que nao gela muito tmbm, parabéns pela dica
E ai Saulo tudo certo, pois é fiz e EU notei algo ta ligado. O mecânico que ajeitar meu ar falou que é coisa da minha cabeça kkkk mas eu notei alguma diferença, principalmente quando o carro ia esquentando por andar devagar, indo para depois do meio uma besteira.
Faz e me diz se notou algo tbm.
Avatar do usuário
Saulomaia
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 16 2016f Outubro 2016 09:51:40 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Saulomaia »

Kil, fiz o teste no meu corsa, realmente gelou mais e mais rapido. Fiz com espuma normal, manta asfáltica
E presilhas tipo enforca gato.fiz o isolamento apenas na tubulação fria do sistema com atenção maior a parte que passa rente ao coletor de escape.
Me surpreendi com o resultado gastando apenas 15 reais de material.
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Saulomaia escreveu:Kil, fiz o teste no meu corsa, realmente gelou mais e mais rapido. Fiz com espuma normal, manta asfáltica
E presilhas tipo enforca gato.fiz o isolamento apenas na tubulação fria do sistema com atenção maior a parte que passa rente ao coletor de escape.
Me surpreendi com o resultado gastando apenas 15 reais de material.
Hehehehe bom saber que eu nao to louco sozinho :twisted:
Eu tbm notei quando fiz no meu e ta até hoje viu! filé filé e melhor ainda quando ta viajando!
Bom proveito Saulo.
Avatar do usuário
Saulomaia
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 16 2016f Outubro 2016 09:51:40 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Saulomaia »

killwinters vlw, fiz outro teste simples no meu wind 4p 1.0 mpfi 98.
Desta vez na caixa de filtro de ar, abrindo a caixa existem dois bicos, um em baixo do filtro curvo, e outro em cima na tampa cilíndrico. Retirei apenas os bicos e mantive o filtro normalmente no lugar.
No YouTube a proposta era diminuição do consumo e mais força em baixa rotação pela maior eficiência na aspiração de ar pro motor.
Estou rodando a uma semana e percebi uma ligeira melhora ao passar por lombadas e subidas íngremes mas no consumo nao senti diferente alguma.
A única nota contra esta no ruido interno que aumenta bastante acima de 110km/h. Tipo o som de umas dez mil abelhas vindo do filtro de ar.
Vou fazer o teste apenas com um bico,ora em cima ora em baixo pra ver se consigo um meio termo e posto.
Peguei a dica pra carros sem gnv,no gás precisa regular a vazão mais ai eu nao me aprofundei.
Aos amigos que conhecem qualquer experiência simples e eficaz que possamos fazer em nossos corsinhas é muito bem vinda a troca de experiência.
Como sou novo no forum se tiver o grupo de whatsapp do corsaclub.com deixo meu contato pra add ok amigos. Obrigado
(24)998524514 saulo maia.
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Interessante, nunca percebi esses bicos no danado...
Olha aproveitando que se trata do mesmo motor que o meu e com ar..
Tu já fez a média de consumo com ar e sem ar?
andando na rua e estrada?
Eu fiz uma vez quando o meu tava cheio de treta deu 12 km apulso na pista com ar.
Ainda vou v como ele tá agora... Se tu fez me diz ai para eu ter uma média que ai vou ter algo a se espelhar.
O meu tá ZERO BALA, 15mil KM de motor feito inteiro, troquei todas bombas, e todos os sensores o ultimo foi agora MAP que foi onde achei os cavalos e as éguas que estavam pastando por ai, kkkkk. Ta CENSURADO o carro.
Há outra coisa se tivesse como medir o tanto que tu pisa no acelerador seria como? apenas o toque em cima do pé ou apertando sei lá uns 20... 30%?
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

Isto pode ser feito em outros modelos de corsa? Não causa avaria no sistema de alta ou baixa ar condicionado?

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
Avatar do usuário
BrunoSantos1
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 10:48:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por BrunoSantos1 »

Muito interessante sua ideia. Vou fazer no meu.

Tenho um corsa 1.0 8v super 4p. Dia de calor forte no Rio de Janeiro não dá vazão. Fica eu, minha esposa e minha filha no calor. Pior para elas que vão atrás, minha filha ainda é bebe. Estava querendo ver uma forma de dar um up no ar condicionado.

Sabe se além disso é possível dar uma carga de gás?

O filtro de ar da cabine influência muito?




Bruno dos Santos

Chevrolet Corsa 1.0 Super MPFI Verde 96/97
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Leandro_Araújo escreveu:Isto pode ser feito em outros modelos de corsa? Não causa avaria no sistema de alta ou baixa ar condicionado?

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
Leandro tá com mais de 1 ano usando e normal até agora, coloquei no de baixa o cano gelado, pq achei que com o contato direto do cofre do motor tava fazendo aquecer muito e ai sentia na cidade andando devagar rapidinho esquentar dentro. EU achei que melhorou um pouco :wink:
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

BrunoSantos1 escreveu:Muito interessante sua ideia. Vou fazer no meu.

Tenho um corsa 1.0 8v super 4p. Dia de calor forte no Rio de Janeiro não dá vazão. Fica eu, minha esposa e minha filha no calor. Pior para elas que vão atrás, minha filha ainda é bebe. Estava querendo ver uma forma de dar um up no ar condicionado.

Sabe se além disso é possível dar uma carga de gás?

O filtro de ar da cabine influência muito?




Bruno dos Santos

Chevrolet Corsa 1.0 Super MPFI Verde 96/97
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E ai bruno, é sempre bom ta com o filtro de cabine em dias sim e mais carga de gás não ajuda mas já vi falar que colocar militec-1 ajuda a baixa 1º e meio até 2. Além de deixar mais liso o ar. Por aqui não achei quem coloque mas colocaria se achasse.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”