Boa noite pessoal,
Meu carro vazou o gás e não gelava nada e levei num "mechânico" e soldou onde estava o vazamento.
Até ai beleza, só que ele não está gelando como era antes, gela menos.
No manual diz que que a capacidade do fluido do ar condicionado é 650g. Como saber que o rapaz colocou essa quantidade ou prox?
E outra, qual é a pressão que deve ficar? Sei que tem negócio de pressão baixa e pressão alta, mas estou por fora do assunto.
Agradeço muito a ajuda de vocês.
Abraços!
Obs: Ajuda ai sem controle, tu sabe de tudo
[DÚVIDA] - Pressão do gás do ar condicionado está correta?
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Não tem como saber se o cara carregou direito. Só acompanhando o serviço e verificando as leituras do equipamento.
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Qual o ano do seu carro? No meu, pelo manual, cabem 500g.
Vc mora aonde no RJ?
Te indico a oficina PicaPau, que fica na Praça Seca.
Eles são bons e até agora, muito honestos comigo, em todas as vezes que levei meu carro lá.
Vc mora aonde no RJ?
Te indico a oficina PicaPau, que fica na Praça Seca.
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Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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- Ano de fabricação: N/I
so acompanhando mesmo, mas já vi casos de carga errada influenciar no trabalho do motor, eu nem sabia q uma coisa influenciava a outra....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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varia acredito q conforme modelo, o manual q vi consta 650g tmb
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Consta capacidade 650g. Isso não quer dizer que tem que colocar 650g, concordam?
Eu acampanhei e vi lá a pressão, mas não dava pra saber quanto estava sendo colocado de gás.
Ele usou um botijão grande do gás certo que não me vem a cabeça agora. Estava gelando fraco ontem, mas hoje já não gela nada.
"
Obs: Sou do rio de janeiro sim, mas estou morando em manaus temporariamente.
Eu acampanhei e vi lá a pressão, mas não dava pra saber quanto estava sendo colocado de gás.
Ele usou um botijão grande do gás certo que não me vem a cabeça agora. Estava gelando fraco ontem, mas hoje já não gela nada.
"
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Toda vez que vejo recarga de gás para ar condicionado, automotivo ou não, sempre vejo eles com o botijão de gás. Mas como saber a quantidade que estão colocando?
Achava que pela pressão dava pra ter noção. Por isso a pergunta de quanto deve ser a pressão do ar condicionado automotivo, novo corsa sedan 1.8 02/02. Não vem nada especificando no manual só vem que a capacidade é de 650g de fluído.
Ajudem ai quem souber.
Procurei na internet e só vejo falando de pressão na baixa e pressão na alta, mas não diz nada de qual pressão deve ser.
Achava que pela pressão dava pra ter noção. Por isso a pergunta de quanto deve ser a pressão do ar condicionado automotivo, novo corsa sedan 1.8 02/02. Não vem nada especificando no manual só vem que a capacidade é de 650g de fluído.
Ajudem ai quem souber.
Procurei na internet e só vejo falando de pressão na baixa e pressão na alta, mas não diz nada de qual pressão deve ser.
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Acho que achei...
P. Alta > 200 psi ~250 psi; ( o corte pelo pressostato de alta ocorre à 350 psi ) (*)
P.Baixa > 40 psi ~ 50 psi; ( o corte pelo pressostato de baixa ocorre à 25 psi ) (*)
Confirmam?
P. Alta > 200 psi ~250 psi; ( o corte pelo pressostato de alta ocorre à 350 psi ) (*)
P.Baixa > 40 psi ~ 50 psi; ( o corte pelo pressostato de baixa ocorre à 25 psi ) (*)
Confirmam?
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A carga é feita com uma balança que ao colocar o botijão em cima, é zerado o peso. Ao ser colocado o gás no sistema, o técnico vai acompanhado na balança, que a chegar no peso (650g, no seu caso) ele para de completar o sistema.
Em vários locais, o mecânico coloca gás no sistema e vai monitorando pelos manômetros e pela tubulação do carro, quando fica gelado o tubo que fica próximo ao radiador (aquele que fica suspenso por uma haste presa ao cabeçote),ele para de completar.
Em vários locais, o mecânico coloca gás no sistema e vai monitorando pelos manômetros e pela tubulação do carro, quando fica gelado o tubo que fica próximo ao radiador (aquele que fica suspenso por uma haste presa ao cabeçote),ele para de completar.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
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- José Leal
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Concordo que não deve colocar os 650g de gás. Com o sistema lotado, pode se que o compressor tenha que fazer mais força para que o gás circule.
Eu vou em um técnico que ele controla a quantidade de gás injetada via pressão no sistema. Sempre gelou absurdamente.
Eu vou em um técnico que ele controla a quantidade de gás injetada via pressão no sistema. Sempre gelou absurdamente.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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