Pessoal, entrei hoje pro fórum e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês:
Tenho um Classic Life 1.0 VHC e o ar condicionado dele não é de fábrica. Desde o começo dessa semana eu já desembolsei uma nota pra vários reparos no carro que vão desde uma simples troca de óleo + filtro até a substituição do sensor eletrônico de velocidade, pois o carro tinha um problema muito curioso: toda vez que a embreagem era acionada a corrente elétrica era cortada e o carro morria. Por sorte era só o sensor de velocidade. Mas eis que ligando o ar condicionado o carro morria de novo! Toda vez que o compressor dispara a rotação diminui um pouco, e se o carro estiver parado morre novamente da mesma forma que eu descrevi acima.
Meu mecânico infelizmente não trabalha com refrigeração, mas até agora ninguém soube precisar o que poderia ser.
Alguém pode me ajudar?
Pq ligo o A/C e o carro morre?
- maumodbr
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Pq ligo o A/C e o carro morre?
Qualquer coisa tamo junto
MAURÍCIO MODESTO
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- fábio.pinto
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- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Estou começando no ramo de ar conficionado, mas como vc disse que o ar foi adaptado, pode ocorrer que na hora da instalação não tenham ligado o ar condicionado para o modulo de injeção gerenciar. Todo carro com injeção eletrônica e a/c toda vez que liga o compressor do ar o modulo dá uma pequena acelerada para que o carro não morra... é quase imperceptível. veja se não é esse seu problema.
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
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Opa tudo bom, comprei um corsa efi ar desligado a muito tempo, mandei dar uma geral e o ar voltou a gelar, porem sempre que ligava o ar, e nao estava acelerando o carro apagava, ou andando com ar na cidade para no sinal o carro apagava, ninguém conseguiu resolver meu problema.. Mas como meu carro o motor e EFI, tinha um monte mangueiras no vacuo desligadas(mangueirinhas finas de plastico). Não achei nenhum manual do esquema delas na internet e nenhum mecânico que sabio o funcionamento correto.. então peguei uma que estava com bastante vácuo e liguei em uma válvula perto do tbi!!! e adivinha, problema resolvido, agora quando ligo o ar condicionado essa válvula puxa um pouco o acelerador e o carro não apaga mais, ficando perfeito sem oscilar nada a rotação.
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