[DÚVIDA] - Colocar ou não rodas 15 no corsa?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Colocar ou não rodas 15 no corsa?

Mensagem por Buzatti »

Bom dia moçada!!!

Sempre foi um sonho as tão faladas rodas 15 no meu corsinha... Final de ano chegou, junto com ele 13º e natal, ou seja, hora de dar um presente pro kinder....

Conversando com alguns, obtendo informações na net, estou vendo informações divergentes quanto as rodas 15 no corsa.

tenho um corsa 1.4 EFI.

Se eu colocar as 15 o carro vai ficar mais lento?
Vai beber mais?

Abraços
richardson.corsa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Novembro 2009 12:51:08 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por richardson.corsa »

Buzatti escreveu:Bom dia moçada!!!

Sempre foi um sonho as tão faladas rodas 15 no meu corsinha... Final de ano chegou, junto com ele 13º e natal, ou seja, hora de dar um presente pro kinder....

Conversando com alguns, obtendo informações na net, estou vendo informações divergentes quanto as rodas 15 no corsa.

tenho um corsa 1.4 EFI.

Se eu colocar as 15 o carro vai ficar mais lento?
Vai beber mais?

Abraços
Broher, o meu é 1.0 e quase não senti diferença... vai de 15 que vale a pena....

Abraços!
Richardson Sousa
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala ai brother,

Estamos na mesma situação, acabei de por também as minhas 15' a duas semanas....hehe. Coloquei 15' 185/55. Te confesso que se houve perda de potência e aumento no consumo é algo imperceptível, o Corsinha não irá se tornar um beberrão por isso... fica tranquilo que ele não virará um Monza tubarão no posto de gasolina...hehehe

O que te aconselho é apenas ver a medida da roda e pneu para que não fique raspando no paralama, faça o teste com peso.

Quando peguei as minhas rodas, inicialmente estava com 195/55 e estava raspando com 2 atrás, agora mudei para 185/55, e farei um teste esse fds viajando com peso.

Agora pra matar mesmo seu questionamento, aro 15" no Corsinha é e sempre será válido, da outra cara e porte pra ele, fica muito maneiro!!

Segue uma foto dele pra que vc tenha uma base:

Imagem

É isso ai, espero ter dado um esclarecimento. Abraço
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
cleyton Falaschi
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Fevereiro 2010 10:03:33 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleyton Falaschi »

digo o mesmo o meu 1.0 ta melhor na pista, e a mesma coisa na cidade ... e o consumo num mudou nada ... vai de 15 q tu nao se arrpende
rogériogardini
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 18 2010f Dezembro 2010 03:51:24 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogériogardini »

No meu Classic 1.6 coloquei as rodas do Vectra Elite 2010 aro 15" com pneus 195/50. Ficou bem xarope, mas viajando em 4 pessoas, e com algum peso no porta-malas, deu algumas raspadas no pneus de trás. Isso com a suspensão original, quero baixar todo ele uns 5cm quero só ver. Quanto ao consumo, tbm num reparei nada não, até mesmo pq o diâmetro das 13" com pneu balão é quase o mesmo das novas, então quase num dá diferença.
Minha opinião: vai de 15" que é só alegria...
wellington barbosa lira
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 12:49:16 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wellington barbosa lira »

Ola caros amigo e um prazer fazer parte desta familia muito obrigado pela oportunidade , pois ser mais um dos apaixonados por corsa tenho aqui profunda certeza q estou em ksa kkk abraço a todos ,. e [/b]ja aproveitando o gancho estou com uma enorme duvida sera que as rodas modelo lamborghini aro 15 ficariam legal no meu corsa , ele e o modelo 97 o hath na cor preta e ai o q acha , pretendo rebaixar ele pouca coisa depois q coloca as rodas acho q vou usar prisihas e ai algum palpite proficional abrg abraço . Espero por opniões blz podem mandar no meu e - mail wellb_lira@yahoo.com.br
leandrompfi
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Janeiro 2011 01:42:56 AM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrompfi »

Sinceramente, o jogo de rodas 15 do astra cd ficam um luxo no corsa...com pneus 195/50 fica excelente, e em relaçao ao consumo e desempenho nao muda muito.No meu caso coloquei um jogo de 17" ficou bom, é lógico que num 1.0 nao tem como ter um grande desempenho...
Avatar do usuário
ewerthon.silva
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 10:02:45 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por ewerthon.silva »

Boa noite amigos !!!

Tá com menos de 1 semana que coloquei rodas 15 no meu Classic 2013.
Modelo do Astra SS, perfil 195/55.
To muito satisfeito com o estilo que o carro ficou, com uma estabilidade CENSURADO em comparação ao 165/70 R13 que sentia o carro jogando numa curva rápida, e pra mim ta show de bola,(e que não tenho DH, é mecanica mesmo).
Recomendo o 185/55 pra evitar que raspe no paralama, pois com 3 pessoas o meu não raspa, mas se passar numa saliência mais rápido um pouco com o impacto ele raspa, mas devido o impacto.

Então amigos, podem jogar as belissimas rodas 15 que nossos Corsinhas ficam lindos !!!
Avatar do usuário
ewerthon.silva
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 10:02:45 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por ewerthon.silva »

ewerthon.silva escreveu:Boa noite amigos !!!

Tá com menos de 1 semana que coloquei rodas 15 no meu Classic 2013.
Modelo do Astra SS, perfil 195/55.
To muito satisfeito com o estilo que o carro ficou, com uma estabilidade muito boa em comparação ao 165/70 R13 que sentia o carro jogando numa curva rápida, e pra mim ta show de bola,(e que não tenho DH, é mecanica mesmo).
Recomendo o 185/55 pra evitar que raspe no paralama, pois com 3 pessoas o meu não raspa, mas se passar numa saliência mais rápido um pouco com o impacto ele raspa, mas devido o impacto.

Então amigos, podem jogar as belissimas rodas 15 que nossos Corsinhas ficam lindos !!!
wellington barbosa lira escreveu:Ola caros amigo e um prazer fazer parte desta familia muito obrigado pela oportunidade , pois ser mais um dos apaixonados por corsa tenho aqui profunda certeza q estou em ksa kkk abraço a todos ,. e [/b]ja aproveitando o gancho estou com uma enorme duvida sera que as rodas modelo lamborghini aro 15 ficariam legal no meu corsa , ele e o modelo 97 o hath na cor preta e ai o q acha , pretendo rebaixar ele pouca coisa depois q coloca as rodas acho q vou usar prisihas e ai algum palpite proficional abrg abraço . Espero por opniões blz podem mandar no meu e - mail wellb_lira@yahoo.com.br
Avatar do usuário
ewerthon.silva
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 10:02:45 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por ewerthon.silva »

Cara um amigo meu colocou essas rodas num celta, e elas raspavam geral por qualquer motivo. Tenta ver a tala dela, offset pra vc nao colocar e se arrepender, vai de modelos GM ou tala parecida que fica top.Detalhe, sem raspar por qualquer coisa, so se tiver muito pesado mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”