[DÚVIDA] - Problema Roda Kromma Aro 15 (universal)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

É,agora sei por que a maioria dos corsas novo estão com rodas de ferro originais,tenho esse mesmo problema com o meu corsa novo 1.8,e foi quando troquei as originais pela liga leve,já troquei,pastilhas,disco,amortecedor,molas,balanceei o carro em 5 oficinas diferentes,quanto dinheiro jogado fora,que raiva
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

efraims, na verdade não vai por relaxo do dono.
Os erros mais comuns:

- Aproveitar parafuso da roda de ferro, é errado, tem parafuso certo pra roda de liga, o encaixe deles é diferente, entre a rosca e a cabeça sextavada.
- Anel centralizador errado, muitos falam que o ceto é o AZUL ou o AMARELO de BOLINHA, mas o fato é que tem diferença de cores entre os fabricantes de anel centralizador.
- Rodas usadas compradas a preço de banana, normalmente tem defeitos e tem o centro torto devido alguma pancada.
- E o pior de tudo, o CHAMPZ (dono do carango) compra aro grande, gasta uma nota e fica sem grana, aí compra pneu vagabundo, de segunda, remold e outras aberrações. Não dão balanceamento adequado.
efraims
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 24 2008f Maio 2008 04:42:35 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por efraims »

É amigo,tudo isso já tentei,as rodas são novas,já foram conferidas na usinagem,já tentei todas as cores de anéis,elas são aro 14 e o pior que ninguem explica e eu não havia falado é que no gol quadrado do meu padrasto elas ficam lisas,foi 160 km/h e nada de tremer
Ricardo.Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Julho 2015 08:41:35 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Augusto »

Olá, então estou com o jogo de roda aro 17 TSW evo R. A minha duvida é a seguinte: eu uso aro 14 no meu caro, então nao sei ao certo se cabe, pneu 205/40 e a tala dela deve ser 7, pelo menos isso que vi no fabricante, porém a maior das duvidas é tem que tirar até os parabarros ?
Peruchi
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 02 2014f Julho 2014 10:06:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Peruchi »

Boa noite.
Ressucitando o tópico.
Possuo um Corsa sedan 1.8 que estava com as rodas originais de ferro 14.
Fiz 160km/h sem nenhum tipo de vibração.
Como os pneus goodyear GPS3 estavam novos, comprei rodas de alumínio 14 da Vaska modelo VK280.
Logo após essa troca, o carro começava a vibrar a partir dos 80km/h, fiz vários balanceamentos em vão.
Após rodar 10000km com as rodas 14, muito chateado com a vibração que não me deixava mais curtir o carro, resolvi colocar rodas 15 da mesma marca e modelo.
Ainda não consegui testar, pois fiz a troca semana passada, assim que conseguir verificar se continua a vibração, atualizo as informações.
O Offset tanto da 14" como 15" é 36.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O offset está fora.

Verificou os parafusos? Parafuso pra roda de aço e pra roda de liga são diferentes. Se usar errado trepida, anel errado trepida também. Não tem mágica, é só isso.
Peruchi
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 02 2014f Julho 2014 10:06:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Peruchi »

Olá galera.
Testei o carro em alta velocidade com as novas rodas Vaska VK280 15" ET36, calçando pneus Kumho Solus KH17 195/55.
A 160km/h, foi até onde consegui acelerar para testar, o carro se manteve sem vibrações.
Muito satisfeito com as novas rodas.
Talves houvesse algum problema com as Vaskas VK280 14" ET36, que estavam anteriormente no carro.
Os parafusos são os mesmos, desde as rodas originais do corsa.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Peruchi, perigoso não trocar os parafusos.

Imagem

Imagem

Consegue perceber a diferença entre a cabeça hexagonal e a rosca? Na primeira imagem o encosto na roda é arredondado (roda de ferro), na segunda é cônica, retinha.

Fora estragar a roda porque apoia de forma errada, pode ficar fora do encosto ideal lateralmente e os parafusos ficam forçados. Pode não ter trepidação, mas já marcou sua roda e certamente não estão 100% assentados.
Peruchi
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 02 2014f Julho 2014 10:06:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Peruchi »

Valeu pela dica, vou comprar parafusos novos.
Olha só que show de bola, a nakata esta fabricando suspensão esportiva para varios carros.
http://www.tebaosuspensoes.com.br/suspe ... edan-p3734
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”